quinta-feira, 31 de março de 2011

Ah.... se soubessemos o poder do louvor

Em II Crônicas 20 lemos que os amonitas, inimigos do povo de Deus, se levantaram com afrontas e ameaças contra Judá. O rei Jeosafá nos dá uma lição de dependência de Deus.
1- Ao ser afrontado, ele pôs-se a buscar ao Senhor e chamou todos a fazerem o mesmo. Ele não se apoiou em suas próprias forças e estratégias. Ele sabia que só Deus poderia livrá-los.  E a mobilização de todos foi maravilhosa! Sinto que nesse propósito de 40 dias em que estamos, unidos, diante do Senhor, viveremos muitas vitórias também, pois fomos convocados e há uma multidayo respondendo à mobilização para buscarmos o Senhor.
“Então Josafá teve medo, e pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou para pedir Socorro ao Senhor; de todas as cidades de Judá vieram para buscarem ao Senhor”. Versos 3 e 4.
E : “Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti” Verso 12.
E: “E todo o Judá estava em pé diante do Senhor, como também os seus pequeninos, as suas mulheres, e os seus filhos” Verso 13.
2- É lindo ler as palavras da oração de Jeosafá. Ele começa exaltando ao Senhor. Creio que O louvamos porque Ele é digno, mas não é Deus quem precisa ser lembrado de quão maravilhoso Ele é. Quando O exaltamos com nossas palavras, nós é que somos fortalecidos em nossa fé, colocando nossos olhos não nas afrontas do inimigo, mas na grandeza do nosso Deus todo poderoso.
“Senhor, Deus de nossos pais, não és tu Deus no céu? E não és tu que governas sobre todos os reinos das nações? e na tua mão há poder e força, de modo que não há quem te possa resistir” Verso 6.
3- Jeosafá continua orando, recordando as promessas do Senhor. Outra vez, acredito que Deus não Se esquece do que nos falou, mas nós é que, ao proclamarmos Suas promessas, somos edificados para lutar por elas, esperar por elas, crer até que se cumpram e ficar firmes quando parecem estar sendo abaladas ou ameaçadas.
“…nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?” verso 7.
4- Jeosafá também recorda a aliança e a consagração de seu povo a Deus. Eles tinham um compromisso com Deus, e criam que Deus jamais os desampararia. Podemos crer que se andamos em Sua Presença, Ele também sera nosso Socorro bem presente na angústia.
“E habitaram nela, e nela edificaram um santuário ao teu nome, dizendo: Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti em nossa aflição, e tu nos ouvirás e livrarás” verso 8 e 9.
5- Gosto muito da parte em que o Espírito do Senhor vem e Se manifesta na congregação através da palavra profética. A resposta que Josafá e o povo precisavam veio da boca de Deus através de Jaaziel:
“e disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis na extremidade do vale, defronte do deserto de Jeruel. Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco” Versos 15, 16 e 17.
Uau! Que consolação! Que confiança! Podemos sair para a batalha firmados na Palavra específica e revelada do Senhor! Eu também tenho expectativa por ouvir Deus falando comigo em minhas lutas, através da Palavra profética. Amo quando isso acontece. Pode ser em um sermão, quando o pregador nem imagina, mas fala diretamente comigo. Uma pequena frase e me vale o culto inteiro! Ou mais lindo ainda, quando uma pessoa, também sem saber das circunstâncias, entrega uma mensagem do céu diretamente para o meu coração. Nesses dias de jejum, já recebi uma Palavra assim. Aliás, foi em Miami, na minha estadia preparada por Deus devido à perda do vôo, a situacão de enfermidade do Isaque. Hospedados na casa dos amigos Sara e Joshua, participamos de uma reunião de oração. Ali, sem saber, enquanto a Pra Martha orava por mim, uma frase que ela proclamou foi revelada para o meu coração. Minha volta ao Brasil será marcada por uma “unção sem limites”. Aliás, a mesma Palavra me foi entregue na reunião de despedida em minha casa em Dallas, quando irmãos e amigos oraram por nós. Uma irmã que eu não conhecia e que estava ali, veio e me disse: “Ana, não entendo, mas o Senhor me manda lhe dizer “Sem restrições”. Para mim, “Unção sem limites” e “Sem restrições” se tornaram promessas, respostas, e direcionamento nesse novo tempo de volta ao Brasil. Aleluia.
Apesar de haver riscos de decepções com falsas “palavras proféticas”, a Bíblia nos ensina a não desprezarmos as profecias (ITe 5:20). E podemos julgá-las, sabendo que Deus sempre falará através de alguém aquilo que nos consola, conforta e exorta, confirmando o que já tem falado em nosso próprio coração.
6- Sob a Palavra profética, Jeosafá saiu para a guerra, de maneira totalmente louca para a mente humana, natural e carnal. Mas ele sabia que só teria que ver o que o Senhor iria fazer. Somos testemunhas, ou seja, vemos o que Deus faz, e tudo é para a Sua glória. Já que não eram eles quem iriam derrotar os amonitas, as armas que usaram não foram espadas e lanças, mas o louvor!
“Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados”. Versos 22 e 23
Cantando! Tocando seus instrumentos! Dando graças ao Senhor e declarando que Sua bonade é eterna! Assim eles venceram! E hoje nós também podemos crer que, nas nossas batalhas, enquanto louvamos a Deus o Senhor desbarata nossos adversários! (Lembrando que “nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, poderes dominadores dos ares nas regiões celestes” Ef 6:12). Já imaginou que poder há quando, diante de uma afronta do inimigo abrimos a boca ou enchemos nosso coração com louvor? Imagine o poder liberado por uma mãe, uma dona de casa, na sua cozinha, louvando a Deus sobre as circunstâncias que ameaçam a vida espiritual de seus filhos, seu casamento, sua família? E o poder liberado pelo louvor de um jovem no trabalho, ou na escola, diante de tentações e ameaças do inimigo? Ah… se soubéssemos o poder que está disponível através de nossa adoração…
É melhor eu parar por aqui… Já é madrugada, todos dormem, e eu me empolgo meditando e compartilhando sobre a Palavra do nosso Senhor! (6- Os despojos! Verso 25; 7- A gratidão! Verso 26; 8 – O temor do Senhor! Verso 29)
Ana Paula Valadão Bessa

Fonte: http://www.blogdaana.diantedotrono.com/

A ATITUDE DE UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS

“Vós, montes de Gilboa, nem orvalho, nem chuva caia sobre vós nem sobre vós, campos de ofertas alçadas, pois aí desprezivelmente foi arrojado o escudo dos valentes, o escudo de Saul, como se não fora ungido com óleo.” 2 Samuel 1.21

    Saul agia com ódio mortal a Davi. O rei de Israel queria exterminar aquele que, em um pouco mais de tempo, seria seu sucessor. Mas Davi, por respeitar a Palavra de Deus, tinha outro sentimento. Apesar de ter tido a oportunidade de matar Saul, preferiu respeitar a unção existente sobre aquele rei. Nunca se apresse em tomar o lugar que você crê que será seu. Se o Senhor lhe revelou algo, o dia do cumprimento da promessa chegará. Ainda que você seja humilhado, ou pareça impossível aquilo vir a se realizar, creia no que lhe tem sido dito, pois quem crer verá a glória de Deus.
    O dia chegou, quando Saul foi batido pelo inimigo. Ao saber dessa notícia, o filho de Jessé não se alegrou com a informação e, bem ao contrário disso, foi usado para compor um cântico profético. Era dia de tristeza para o povo de Deus, pois o seu rei havia sido morto pelas forças inimigas. Só mesmo quem não conhece o temor do Senhor se alegra com a queda dos Seus santos. Aqueles que servem ao Criador devem sempre ser respeitados, e se, por acaso, algum deles estiver em pecado, não temos de levantar a mão para condená-lo, pois é servo alheio (Rm 14.4).
    Como a atitude do verdadeiro filho de Deus é diferente da postura daquele que se faz ou locupleta da fé alheia! Davi foi tomado pelo Santo Espírito e proferiu uma maldição para o local em que o rei de Israel tombou, dizendo: “Vós, montes de Gilboa, nem orvalho, nem chuva caia sobre vós nem sobre vós, campos de ofertas alçadas”. Aquela cordilheira foi amaldiçoada pelo fato de o ungido do Senhor ter sido derrotado sobre seus montes. Sem dúvida, o salmista não falou por si mesmo, mas, sim, pelo Espírito do Altíssimo. Antes, era campo de oferta, mas, naquele momento, seria terra onde nem orvalho e chuva molhariam o solo.
    Ao vermos o restante do seu cântico, percebemos a indignação que tomou conta do servo do Senhor. Ele falou que a queda de Saul foi uma profanação do escudo dos valentes. Para ele, o escudo que Saul possuía, sua unção, a qual era a proteção dos valentes existentes em Israel, jamais voltaria a ser ungido com óleo.
    Quanta revelação! Com Saul vivo, os soldados eram protegidos pelo escudo do rei, o qual deveria sempre ser ungido com óleo. Da mesma forma, os que estão na liderança do povo de Deus devem sempre buscar a unção divina sobre o entendimento que possuem na fé. Em nossa missão, levamos a proteção para todos aqueles intrépidos no serviço a Deus – somente em favor dos corajosos, pois os tímidos não têm parte na obra do Senhor.
Fonte: http://www.rrsoares.com.br/

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Recompensa de saber Houvir


“Então, Davi disse a Abigail: Bendito o SENHOR, Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro.”
1 Samuel 25.32


    Há coisas que nos aborrecem e nos fazem decidir executar uma vingança. Nabal não somente recusou atender Davi, como também o humilhou perante seus homens. O guerreiro de Deus havia tomado uma séria decisão em seu coração, a qual culminaria com a morte daquele homem que não o ajudou quando precisava, ainda que soubesse que Davi e seus comandados haviam protegido seus servos e bens. Naquele tempo, nada teria sucedido a Davi se ele tivesse acabado com esse próspero agropecuarista de coração ruim. Contudo, a intercessão de uma mulher mudou a história.
    Abigail, a esposa de Nabal, quando soube do acontecido, pegou pães, ovelhas preparadas, passas e mais algumas coisas e foi ao encontro de Davi. Quando ela o encontrou, não usou palavras de persuasão humana para tirar do coração do servo de Deus seu intento de vingança. Mas, mostrando-se como serva verdadeira do Senhor, ela profetizou para o pastor de Israel. Assim, Davi atendeu ao pedido de Abigail, a qual, depois, tornou-se esposa dele. Você não sabe o que lhe pode acontecer quando se deixa ser usado por Deus. A recompensa virá na mesma medida que você se comprometer com o Senhor.
    Preste sempre atenção em quem o Altíssimo lhe envia; ele poderá ser alguém que necessita da sua ajuda ou lhe trará uma bênção. Saiba que, em todo o tempo, sua roupa deve ser alva, e o seu pensamento santo (Ec 9.8). A disposição do coração de quem serve ao Senhor precisa ser aquela que dá ouvidos ao Espírito de Deus. O Pai pode usar alguém para lhe dar uma repreensão, abrir-lhe os olhos em relação a alguma de Suas promessas ou trazer-lhe direção em algum negócio. Em todo o tempo, seja servo de Deus.
    Ao reconhecer que fora o Senhor quem tinha enviado Abigail ao seu encontro, Davi mudou de decisão. Os que servem a Ele jamais marcharão para realizar algo se sentirem uma advertência dos Céus mostrando que façam o contrário. Não é errado pedir perdão, por exemplo, reconhecer que errou e estava tomado por alguma emoção. O melhor sempre é curvar-se ante a direção do Santo Espírito.
    Se você for sempre servo de Deus, verá que Ele será sempre seu Senhor, e você será capaz de se esquivar das coisas desagradáveis que possam surgir em sua vida. Aqueles que têm o Altíssimo no controle jamais deixarão de seguir Seus santos conselhos e, por isso, em tempo algum, serão usados pelo espírito da desobediência. 
    Em Cristo, com amor,
    R. R. Soares

JESUS REINA EM NOSSA VIDA

O capítulo 6 do Evangelho de João é bem conhecido e essa passagem bíblica retrata uma realidade que não é diferente da nossa. Contemplamos através da leitura deste capítulo, o milagre da multiplicação dos pães e Jesus andando sobre o mar. No verso 14 vemos que depois que Jesus alimentou a multidão, todos que presenciaram o milagre falavam entre si: “De fato este é o Profeta que devia vir ao mundo”! Jesus sabendo que a multidão desejava (forçadamente) coroá-lo Rei partiu sozinho para o monte (vs. 15).
Nós, como filhos de Deus, tencionamos a querer “fazê-lo” rei como a aquela multidão desejava. Andamos com Jesus e ainda sim, para crermos totalmente em seu poder pedimos sinais (vs.30) e na maioria das vezes desejamos que se cumpra a nossa vontade e não a dele. Quando oramos ao Senhor achamos que podemos mudá-lo, quando na verdade nós é que devemos ser mudados. Se algo que desejamos muito não é atendido (no nosso tempo) temos tendência a desfalecer na fé e até mesmo murmurar.
Nos versículos 26 e 27 de João 6, Jesus respondeu: “– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade”. Sábias palavras do maior ensinador de todos os tempos! Muitas vezes parece-nos difícil seguir a Cristo. Toda vez que me deparo com uma situação em que sem perceber tento impor um “reinado” a Jesus e esqueço que antes mesmo que eu nascesse, fui escolhida e Ele já se fazia Rei da minha vida, lembro-me de uma citação do escritor Philip Yancey: “Embora a fé possa produzir milagres, milagres não produzem necessariamente a fé”. Muitas vezes a oração não muda a situação adversa na qual nos encontramos, mas nos fortalece para que a suportemos com fé e coragem.
Jesus não precisa nos dar sinais para provar que é o Rei de nossas vidas, precisamos simplesmente crer, contemplando milagres ou não em nossas vidas. Quem poderá nos separar do amor de Cristo? Mesmo quando acreditamos que o Senhor está distante de nós, Ele está perto, muito perto de nós. Mesmo quando um problema parece não ter solução, o Senhor está trabalhando a nosso favor.
Prossigamos confiando, crendo no Rei dos reis, o Senhor dos senhores.
::Por Giane S. Santos
gssantos.sp@gmail.com
Historiadora, tecladista do Ministério de Louvor da Igreja Bereia em São Paulo/SP.

Fonte: http://www.lagoinha.com/

terça-feira, 29 de março de 2011

Sepulcros Vazios, Sonhos Ressuscitados

Nesses dias o Senhor tem falado muito comigo através de visões e sua palavra. A pouco mais de 15 dias de minha chegada de Belo Horizonte em Limeira, creio que o Senhor começou um processo de transformação impactante em mim, só eu sei as lutas que tenho passado e que ainda estão por vir, mas creio que o Senhor não rejeita um coração quebrantado e contrito na sua presença. Muitas vezes erramos, falamos coisas que entristessem o coração do Senhor, agimos e pensamos muitas vezes com o nosso "eu"... Há Senhor como somos pobres pecadores, mas Glória a Ti que Tú És rico e santo.

Mas amados, quantas vezes o inimigo tenta nos envergonhar com nossas falhas, vem tentar nos destruir porque esse é o objetivo dele, e muitas das vezes esquecemos que que temos um Deus de amor, misericordia e perdão pronto para nos abraças e nos consolar, dizer que somos perdoados, amados e queridos Dele...deixamos tantas vezes sonhos morrer, objetivos, projetos, planos, esperança, confiança, amor, enfim tantas coisas vivas e bonitas que ele colocou dentro de nós e deixamos as situações da nossa caminha matar esses projetos. Conforme caminhamos, sonhos que são do Senhor  deixamos de acreditar, amados, o diabo não cansa de nos acusar a fim de nos deixar para baixo, frustrado conosco mesmo, entristecidos, mas eu profetizo sobre sua vida hoje que você está se levantando como aralto do Senhor com ousadia de ordenar que satanás bata em retirada no poder que há no Nome de Jesus.

Irmão a palavra do Senhor nos fala que quando nos arrependemos verdadeiramente ( quando falo verdadeiramente é quando cometemos o pecado e o abandonamos e ficamos vigilantes ) a palavra diz que nosso pecado foi lançado no esquecimento, e que nenhuma condenação ou acusação mais há para nós que estamos no Senhor. Uma fraze que me marcou bastante na Lagoinha com o Pastor André Valadão onde ele falava que quando satanás tentar te lembrar do passado, lembra ele do futuro dele que é o lago de fogo e debaixo nos nossos´pé, para satanas sim não tem mais jeito mas nós temos Cristo que nos retirou das garras do Diabo através da perfeita obra da Cruz do calvário e nos deu liberdade e vida, vida em abundancia ainda.

Mas de tudo irmãos o que quero dizer que muitas vezes deixamos de acreditar por causa das acusação do diabo em nossa mente, nossa mente é um campo de batalha, mas amados eu creio e profetizo que sua mente é abençoada e que mesmo que haja batalhas você terá vitórias independente de qual área for, que o Senhor transforme duvidas em certezas em sua vida, vergonha em dupla honra, tristeza em alegria, rancor em perdão, que sua mente seja uma benção amado!!! Aleluia

Em uma dessas madrugadas eu com alguns irmãos abençoados ( David, Abel, Charles e um irmão da igreja do Parque das nações "um bairro de Limeira")tiramos uma noite para irmos em um vale na cidade em Rio das Pedras, irmão você pode orar no seu quarto que o Senhor te abençoa tremendamente também, eu prefiro reservar um tempo pois lá me isolo de tudo e de todos para buscar a face do Senhor e grandes coisas o Senhor tem feito nessas orações, não existe lugar santo amados, não quero que interpretem que vale ou monte é mais santo que seu quarto não, se você ora em seu quarto e consegue se desligar de tudo Glória a Deus por isso, mas eu gosto de ir lá ou lugar mais tranquilo onde nada me atrapalha em buscar ao Senhor, e foi que quando chegamos no local de oração o Senhor começou me surpreendendo já no início com nossas orações, algumas vizões foram aberta para mim neste dia, vi varios sepulcros abertos, um cemitério grande e quando eu olhava dentro deste sepulcros não havia nada, somente alguns escritos como familia, amor, perdão, compaixão, sonhos, projetos, esperança, relacionamento, enfim muitas coisas e o Senhor falou fortemente ao meu coração que eles estavam vazios porque tudo aquilo que estava enterrado morto ele estava ressuscitando naquele dia...GLÓRIA A DEUS...o Espírito Santo é especialisata em nover no pó, se tem área na sua vida onde não existe possibilidade, esperança nem vida em Nome de Jesus Haja Vida agora em Nome de Jesus....o Senhor opera milagres onde não tem mais Jeito, se você está pensando que não consegue mais fazer nada por esta situação acredite que o momento mais propício para a operação do milagre é agora, pois é só Deus mesmo... O Senhor confirmou comigo tudo isso quando Li antes de escrever esta mensagem em Lucas 7 do 11 ao 15, falando da ressureição do filho da viuva de Naim, olhando esta passagem eu imagino o sofrimento daquela mãe em perder seu filho, existe alguma chance para alguém que está morto, frio, sem vida? Para o Senhor não existe impossivel, é assim que eu creio que o Senhor vai fazer em sua vida, em seu sonhos, projetos e tudo aquilo que aparentemente morreu está sendo ressuscitado hoje em Nome de Jesus!!

Na Paz de Cristo, um grande Abraço

William Pimentel

“Agnus Dei”

“Agnus Dei”
Leia esse artigo e reflita sobre a realidade da entrega de Jesus como Cordeiro de Deus por cada um de nós

Enquanto subiam o monte Moriá para oferecer um holocausto ao Senhor, Isaque perguntou ao pai: “As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” A resposta de Abraão foi imediata e segura: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho”. (Gn 22.7-8.)

A pergunta de Isaque é a mesma que o israelita cantava ao subir para Jerusalém: “Olho para os montes e pergunto: De onde virá o meu socorro”? (Sl 121.1.) É a mesma daquele que é prisioneiro da lei do pecado: “Que situação terrível, esta em que eu estou! Quem é que me livrará da minha escravidão a essa mortífera natureza inferior”? (Rm 7.24, BV.) É a mesma de todo aquele que vê a história inexoravelmente emperrada e quer participar da plenitude da salvação: “Quem é digno de romper os sete selos e de abrir o livro” ?(Ap 5.2.) A pergunta de Isaque é a pergunta de todas as criaturas no tempo e no espaço: Onde está o “Agnus Dei”, o Cordeiro de Deus que desceu do céu, o Cordeiro feito gente, o Cordeiro que foi levado para o matadouro?

Assim como a pergunta, a resposta é universal. Ela foi dada pela voz do que clama no deserto, com o dedo apontado para Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus [“Agnus Dei”], que tira o pecado do mundo”. (Jo 1.29.) O Cordeiro agora não é nome de gado caprino, mas de alguém que está em pé no centro do mais alto trono, diante do qual os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos se curvam em adoração e entoam pela primeira 
vez o cântico: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação”. (Ap 5.6-9.)

No Antigo Testamento,a palavra cordeiro, com “c” minúsculo, aparece mais de 150 vezes, quase sempre relacionada com as ofertas para tirar o pecado e a culpa por ele deixada. Porém, como “é impossível que o sangue de touros e bodes [e de cordeiros] tire pecados” (Hb 10.4), Jesus ofereceuse para ser ele mesmo imolado por nós, tornando-se o “Agnus Dei”, o nosso “Cordeiro da Páscoa”. (1Co 5.7.)

No Apocalipse, Jesus é chamado simplesmente de Cordeiro. Diz-se que “a salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro” (7.10). Diz-se também que os que estão vestidos de branco são aqueles que “lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (7.14). Fala-se no “cântico do Cordeiro” (15.3), na “vitória do Cordeiro” (17.14) e nas “bodas do Cordeiro” (19.7, 9). O Apocalipse termina com as solenes palavras: “[Na Nova Jerusalém entrarão] unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro” .(21.27.)
Fonte: http://www.lagoinha.com/

O DEMÔNIO O IMPEDE DE OUVIR

 
“Então, Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos te são mui bons.”
 1 Samuel 19.4

    O rei Saul, possuído pelo ciúme, pela inveja e pelo ódio, não conseguiu ouvir o sábio conselho que Jônatas, seu filho, deu a ele. Quando o demônio exerce algum domínio sobre a pessoa, faz com que ela aja como surda, cega e impiedosa. Nunca deixe o ódio, ou o desejo de vingança, dominar seu coração, pois a justificativa de que você foi muito magoado e, por isso, não consegue perdoar tem, implicitamente, uma revelação: o demônio está dirigindo sua vida.
    Por mais dura que tenha sido a maldade sofrida por você, pense no que a Palavra de Deus afirma que acontecerá com aqueles que não perdoam: não serão perdoados também. A razão por que muitos negam o perdão é a seguinte: o diabo não quer perdê-los e, por isso, leva-os a tomarem tal atitude. Entretanto, a verdade é que o ato de perdoar tornará você mais abençoado. Seja sábio, portanto, oferecendo o perdão a quem o tem feito sofrer.
    Quem deixa o sentimento mau entrar no coração perde a capacidade de ouvir  o Senhor. Então, essa pessoa não consegue viver em paz, pois passa o tempo todo pensando no que lhe fizeram. O diabo, que usou alguém para magoá-lo, agora o está tentando para que você negue o perdão àquela pessoa que ele usou. O pior é que, com isso, o inimigo o mantém em suas mãos, impedindo que você seja abençoado.
    Saul, por ter perdido a capacidade de ouvir o Altíssimo, ao receber uma ordem divina por intermédio do profeta Samuel, não deu a devida atenção a tudo o que lhe fora ordenado fazer e, assim, desobedeceu ao Senhor. Por causa disso, ele perdeu o reino. Da mesma forma, não deixe o diabo destruir sua capacidade de ouvir a voz mansa e suave do nosso bom Deus, pois, se você não cumprir o que lhe for mandado, não conseguirá agradar a Ele. Atente para o fato de que há muitos que já não conseguem ouvi-lO.
    O melhor mesmo é ser guiado pelo Santo Espírito, o qual o conduzirá sempre em triunfo. Por ter permitido que o mal enchesse seu coração de ódio, Saul não percebeu que os feitos de Davi lhe eram muito bons, como observou Jônatas. Os que não ouvem Deus podem morrer cedo, pois a árvore que não dá bons frutos ou deixa de produzi-los será cortada. Então, fuja de qualquer pecado, porque um abismo vai chamar outro (Sl 42.7) e, assim, sua vida ficará ingovernável.
    Em Cristo, com amor,
    R. R. Soares

segunda-feira, 28 de março de 2011

Pecado

 

O que é?

É transgredir a lei de Deus. "Todo auqle que pratica o pecado também transgride a lei: porque o pecado é a transgressão da lei" - I João 3:4) ...é uma rebelião contra Deus. Em suma, é fazer a vontade própria.
Leia também: Salmos 51:1; Lucas 15:29
É toda injustiça. "Toda injustiça é pecado..." - I João 5:17 ...é tudo aquilo que não é reto segundo o padrão divino.
É uma dívida para com Deus. "...e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores"- Mateus 6:12 ...cada pecado é uma dívida contraída com Deus. Tal dívida o homem não pode jamais pagar. A única esperança está no lado divino. É o perdão que recebemos mediante a morte vicária de Nosso Senhor Jesus Cristo.
É não cumprir com os deveres de cristão. "Portanto aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando" - Tiago 4:17 ...o pecado não é o praticar o mal; mas deixar de fazer o bem também é pecado (aqui esta incluída a indiferença)
É não ter fé em Cristo (não dar crédito) "Quando ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim"- João 16:8 e 9
... não dar crédito a palavra de Deus (não só a palavra...) é um insulto a Deus que O enviou.
É praticar coisas duvidosas - Romanos 14:13
É errar o alvo verdadeiro "...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" - Romanos 3:23 ...um dos principais significados da palavra pecado (do original grego "hamartia") é errar o alvo. De fato, o pecado é um alvo que o homem acerta quando erra o alvo verdadeiro. O alvo certo é Deus e Sua glória, mas, quando pecamos, erramos o alvo certo e ficamos separados de Deus. Só o perdão pelo sangue de Jesus pode estabelecer a comunhão com Deus.
O pecado pode ser comissão ou omissão
A universalidade do pecado
"...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" - Romanos 3:23
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmo nos enganamos, e a verdade não está em nós." - I João 1:8
"Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós" - I João 1:10
"Todos nós andavamos desgarrados como ovelhas; cada um se desvia pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos" - Isaías 53:6
...fomos gerados em pecado, somos pecadores. Se o homem não reconhece que é pecador, Jesus não poderá salva-lo, pois ele veio salvar pecadores.
Também Salmos 51:5 e Salmos 58:3 mostra que o homem não é pecador porque peca, e sim peca porque é pecador.
As conseqüências
Traz aflição e inquietação ao pecador "Para os perversos, todavia, não há paz, diz o Senhor" - Isaías 48:22
Leia também Jeremias 2:19
Afasta o homem de Deus "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encombrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça" - Isaías 59:2
Escraviza o homem "(disse Jesus)...em verdade em verdade vos digo: Todo o que comete pecado é escravo do pecado".- João 8:34
Conduz a morte eterna - Romanos 6:3
Exclui o homem do céu (sua esperança) "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos inganeis..." I Coríntios. 6:9
Todos necessitam de um Salvador porque todos pecaram
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus" - Romanos 6:23
Leia também I Reis 8:46
Homem nenhum pode salvar-se a si mesmo
"Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cantico; ele se tornou a minha salvação" - Isaías 12:2 Leia também João 15:5
Deus mesmo já providenciou a nossa salvação
Deus deu seu bendito Filho como sacrifício pelo pecado
" Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." -
João 3:16
Jesus já morreu para salvar o pecador
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." - Romanos 5:8
Esta salvação é gratuita. É por graça. Vem de Deus.
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" - Efésios 2

Fonte: http://www.lagoinha.com/

O que pode ser maior do que a crise?


Olá irmãos brasileiros e nipônicos,
Heiwa a todos vocês!

Você acredita que cada pessoa que está viva neste mundo tem condições de mudar extraordinariamente o curso da sua vida? Eu perguntaria ainda se você acredita em sonhos como grandes projetos que Deus nos dá. E você, tem um sonho? Um projeto? Você pode ter esquecido dele, mas… Ele está aí, em algum lugar do seu coração. Então, por que ele ainda não aconteceu? Será que na sua mente você não acredita mais nele? A crise econômica tem afetado cada vez mais o Japão. E momentos como esses abalam as pessoas, pois afetam a segurança, estabilidade profissional, contudo não somos produto de uma crise, somos fruto de uma promessa... Um dos textos bíblicos mais inusitados é o de Provérbios 4.23, vamos vê-lo na Nova Tradução da Linguagem de Hoje que diz: “Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” Que texto incrível! Ele nos orienta a observar melhor nossos pensamentos porque eles constroem cada dia da nossa história. Não é apenas uma questão de lógica ou de raciocínio, mas de fé, de acreditar. Sua vida é dirigida por seus pensamentos, ou seja, acontecerá aquilo em que você acreditar. Os resultados de amanhã serão conforme os estímulos da sua mente hoje. Esse mesmo texto em outra tradução diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração porque dele procedem as fontes da vida.” O autor diz: guarda o seu coração, no sentido figurativo, ou seja, cuida dos teus pensamentos, (mesmo porque o coração é um órgão que tem por função bombear sangue para todo o corpo). Mas se a nossa vida, de fato, é dirigida por aquilo que pensamos então podemos afirmar que Deus já fez a sua parte. Por exemplo: Ele lhe deu a vida. Diariamente lhe dá saúde, o livra do mal. Não deixa que nada falte e ainda lhe deu um cérebro! Agora o resto é com você.

Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Um dos atributos recebidos do nosso Criador por termos sido feitos “à sua semelhança” é a inteligência. Ela é um dom que nos difere de toda a criação. A capacidade plena de raciocínio. Mas talvez o nosso maior desafio, como seres racionais, é saber como pensar. Precisamos reaprender a pensa. A sua vida mudará quando a sua forma de pensar mudar, na verdade nada muda até que sua mente mude. Todos vivemos em comunidades que são influenciadas por vários elementos, um deles é a cultura.

Talvez a cultura seja a maior identidade de um povo. Ela retrata costumes, tradições e valores. Todos estamos, de alguma forma, inseridos numa cultura e convivemos com os efeitos diariamente. Há países em que a cultura religiosa diz que as pessoas estão num processo de evolução e acreditam que elas são aquilo que a sua religião diz que são, logo, as suas vidas miseráveis são consequências do seu pensamento. Assim como o homem pensa, assim ele é. Então eu pergunto a você, somos influenciados pela cultura do país em que vivemos? Ou então conseguimos influenciá-la? Ou ainda, podemos estar inseridos nessa cultura sem nos contaminar com seus aspectos negativos e viver com qualidade? Acredito que a melhor resposta para as alternativas é começar entendendo que não somos aquilo que é desenhado por uma cultura, mas somos o que queremos ser. Jesus nos libertou e verdadeiramente estamos livres. Livres para pensar, para sonhar, para acreditar que tudo pode ser diferente! Tudo começa a mudar quando temos o entendimento de que a maneira como pensamos é que faz toda a diferença. Então não somos produto de uma cultura, mas sim, escolhemos ser o que nossa mente acredita que somos.

O Apóstolo Paulo nos ensina que somos como vasos de barro que contêm um grande tesouro (2Co 4.7). Quanto vale um vaso de barro? Alguns poucos trocados. Mas quanto vale um vaso de barro com um imenso diamante dentro? Milhões! Nós somos esses vasos e Deus o imenso diamante. Aleluia!

Sua felicidade não depende mais das circunstâncias, mas do conteúdo e esse conteúdo é o que está em sua mente. É algo que você recebeu, ou seja, a sua nova maneira de pensar. Você pode estar num lugar de crise mas as grandezas de Deus estão dentro de você. Você pode estar num lugar de lutas e até perseguições, mas o livramento e as vitórias de Deus moram em sua mente. Que Maravilha! As pessoas vão se lembrar da crise, do desemprego, dos tempos difíceis, mas você as lembrará que existe um Deus na sua vida e que é Ele quem faz oportunidades aparecerem onde não há nenhuma e traz a existência coisas que não existem. Isso é fé. E ter fé é ver as coisas que não se veem. Assim a sua vida será dirigida por seus pensamentos. Tudo vai depender de como você vê as coisas. Se você olhar em sua volta e ver as coisas desabando, então sua mente ficará perturbada e tudo pode desabar. Se você vê os problemas e começar a pensar problemas neles, logo você estará com problemas. Os problemas que você vê são o reflexo da maneira com que você pensa neles.

Observe que o texto nos dá um alerta, ele começa dizendo: Tenha CUIDADO com os seus pensamentos. Cuidado é um aviso de que o caminho pode ser bom ou desastroso, a escolha é você quem faz. É você quem escolhe no que vai pensar e em que vai acreditar! Se você não consegue pensar em um novo tempo, ele nunca chegará, se você não consegue ver a sua família restaurada, então certamente isso nunca ocorrerá. Se você não acredita em seu ministério pessoal, ele nunca existirá. Em que você quer acreditar? Use sua fé, pratique-a! Muitos já me disseram que evangelizar os japoneses é difícil. A cultura não permite. Essas pessoas enxergam algo complexo, elas veem uma grande dificuldade. Eu vejo MILHARES DE MILHARES, E MILHARES de nikkeis brasileiros alcançados pelo maravilhoso amor de Deus! A minha vida é dirigida por meus pensamentos.

Querido irmão(a), para que a nossa vida seja dirigida por nossa maneira de pensar, isso exigirá dedicação e disciplina. Pois esse estilo de vida não tem nada a ver com a força do pensamento positivo, mas sim, crer que para Deus não há impossíveis, e mesmo em momentos de crise, nós, como seus filhos somos herdeiros de toda a bênção. Escolha hoje pensar diferente, viver diferente. Convide Jesus para fazer parte da sua vida e assim como milhares, experimente a verdadeira qualidade de vida. A nossa Esperança, JESUS, é maior do que qualquer crise! Confie nele e continue caminhando, apenas confie.

Conte sempre comigo, pois meu desejo é apoiar você que mora tão distante, mas tão próximo quando precisar.

:: Por Pastor Diuvan Zimoski

Nem aves nem feras

2 SAMUEL 21.1-14

... não deixou que as aves do céu se aproximassem deles de dia, nem os
animais do campo, de noite. (2Sm 21.10b.)


Quando Davi reinava sobre Israel, houve fome muito grave. Ele consultou
o Senhor, e este o orientou sobre o que deveria ser feito. Anos atrás, Israel
firmara uma aliança com os gibeonitas, jurando-lhes proteção. Entretanto
o rei Saul, no seu zelo, matara a muitos deles. E agora, sete homens da sua
descendência deveriam ser enforcados para acabar com a seca. Entre eles, os
dois filhos que Rispa tivera de Saul foram mortos. Ela tomou um pano de
saco, estendeu-o para si sobre uma rocha, e não deixou que, de dia, as aves
viessem bicar os corpos de seus filhos. E à noite ela espantava as feras. Isto
durou muitos dias, desde o princípio da sega até que a chuva caísse sobre a
terra. Foi dito a Davi a respeito dela, e o rei mandou que se sepultassem os
corpos dos jovens.

Rispa torna-se um exemplo de mãe que está sempre no seu posto. Embora
os filhos já estivessem mortos, ela estava ali impedindo a humilhação de
terem o corpo comido por aves ou feras. Rispa lembra às mães, cujos filhos
estão “mortos” em seus delitos e pecados, que é preciso lutar por eles em
oração. Colocar-se na torre de vigia e não deixar que aves ou feras (demônios
das trevas) venham destruí-los.

O Senhor Jesus traz vida aos “mortos em seus pecados”. Há grande poder
nas lágrimas de uma mãe diante do Rei.
Senhor, tu és o Deus que ouves a oração,
Recolhes as lágrimas do contrito coração,
Em Cristo, na cruz, ofereces sempre o teu perdão,
E uma vida nova, cheia de consolação.

Levantamos a voz a ti, em intercessão
Pelo que está perdido, ferido e até morto então,
Encontre-o, e traga-lhe teu sopro de ressurreição.

Pai, oramos pelos que estão apodrecendo em seus pecados,
longe de ti e do gozo que tua vida traz. Restaura com teu
sopro, oh Espírito Santo, a vida plena no coração daqueles
por quem intercedemos. Venha o perfume da tua vida sobre os
filhos, cujas mães se derramam em lágrimas diante de ti. Amém

Peso X Pecado


“Desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado, que tenazmente nos assedia…” Hb 12:1
Peso é diferente de pecado. Isso aprendi com meu pai. Ele sempre diz isso, repetindo que peso são aquelas coisas lícitas, mas que não convém.
Peso não são necessariamente coisas erradas, mas são coisas que nos embaraçam.
É aquele namoro em que as pessoas podem até ser crentes, mas o propósito de Deus para suas vidas é bastante diferente para um e outro. Este relacionamento embaraça a vida de ambos. Cria nós, emaranhados, difíceis de soltar a fim de serem livres. Não que o relacionamento esteja errado, na prática de pecados como defraudação ou prostituição. Mas, por não estarem totalmente alinhados com os planos de Deus para suas vidas, o namoro se torna um peso, um embaraço, um impedimento ao cumprimento do melhor de Deus para as pessoas envolvidas.
É aquela sociedade feita com uma pessoa que tem princípios, pensamentos e interesses diferentes do seu. Vai caminhando bem até um certo ponto, e logo se torna um peso. Ao invés de trazer alegria, a empresa é motivo de estresse, desânimo, contenda, e amizades vão por água abaixo por causa do convívio ríspido em uma parceria que, na verdade, nunca deveria ter começado.
Um curso na faculdade sem propósito para o futuro. Um comprometimento com um ministério em que você não se encaixa. A tentativa de ser ou fazer aquilo para o que Deus não te capacitou. Cobranças, pressões, existem em todas as situações, mas quando estamos no lugar errado e na hora errada, somos a pessoa errada, e tudo vira peso, embaraço.
Se continuarmos lendo, o autor aos Hebreus continua:
“Desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado, que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”
Como correr se estamos embaraçados? Fugimos do pecado, mas muitas vezes nos perdemos nos embaraços da vida. Aliás, não tropeçamos em montanhas, mas em pedrinhas, não é mesmo?
Se você, assim como eu, quer ser livre para correr velozmente (correr com os cavalos, como disse Deus a Jeremias!), e cumprir a carreira proposta pelo Senhor para nossas vidas, então precisamos nos desembaraçar de todo peso!
Precisamos aprender a dizer “não”. Nem toda boa oportunidade é para ser aceita.
Precisamos aprender a dizer “espere”. Nada melhor do que o tempo certo para tudo (já dizia o sábio Salomão em Eclesiastes).
Precisamos aprender a dizer “sim”, e correr, e correr, livres, sem embaraços, na estrada determinada pelo Pai para nós, nesta breve e passageira vida.
Não há tempo a perder. Sejamos livres já! Oro para que nestes dias de consagração o Espírito Santo nos mostre onde estamos pesados, embaraçados. Que tenhamos ousadia para romper com aquilo que nos suga as forças, rouba as energias, traz desânimo, e que pode muito bem ser tirado da bagagem. Que saiamos destes 40 dias mais livres, mais leves, mais soltos, desembaraçados.

Fonte: http://www.diantedotrono.com.br/ - Blog da Ana

COMO SE DEU A NOSSA CONSOLAÇÃO

“Como a alguém que sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.” Isaías 66.13


    O homem foi expulso da presença divina e, com isso, conheceu o quanto dói viver separado de Deus. Um simples ato, mas feito de coração, foi a causa de tal prejuízo ter chegado até nós, que não estávamos no jardim do Éden nem comemos do fruto que o primeiro casal comeu. O impiedoso inimigo semeou tudo de ruim no ser que fora criado à imagem e semelhança do Criador. Agora, o homem sabe o quanto vale estar afastado do Senhor e quão dura é a servidão a Satanás.
    Claro que Deus não ficou nem um pouco feliz com o estado do ser humano, o qual começou a cair no momento em que colocou o pé fora do Paraíso. Com dores, Eva e suas filhas passaram a dar à luz. Muitas viram seus bebês morrerem, outros de sua geração cresceram e se tornaram bandidos, idólatras, feiticeiros; enfim, todos se desviaram para os caminhos mais imundos que existem.
    O homem, que deveria viver para sempre, começou a morrer (Rm 5.12). Os primeiros ainda eram fortes e passavam dos 900 anos. Com o tempo, a morte passou a ceifar os homens com menos idade. Quando Jesus veio ao mundo, a média de idade era de 38 anos. Alguns conseguiam viver mais do que isso, mas a maioria morria bem jovem. Então, o plano criado pelo Senhor para a salvação da humanidade se cumpriu, e Cristo nasceu.
    Com a vinda e os ensinamentos do Filho de Deus, o homem recuperaria o seu lugar. A morte espiritual seria desfeita, e o ser humano seria religado com o Altíssimo. O Senhor havia prometido que nos consolaria, como uma mãe consola seu filho. Consolar, na linguagem bíblica, é dar solução aos problemas. Se o filhinho caiu ou está com medo e, por isso, chora sem parar, a mãe, normalmente, abraça-o, beija-o e fala palavras de carinho, e, então, a criança é consolada.
    O Senhor quer abraçá-lo, mesmo que você tenha feito coisas erradas. Ele sabe que é o inimigo o usa, e, se você for liberto da força maligna, irá tornar-se um exemplo de pessoa de bem. Então, ouça a voz de Deus e se entregue completamente a ela. O Todo-Poderoso prometeu que, em Jerusalém, seria feita uma consolação a qual serviria para toda a humanidade.
    Desde aquela sexta-feira, quando Jesus na cruz, ensanguentado, suportando nossas dores, doenças, enfermidades, nossos pecados e nossas dores, gritou: Está consumado (Jo 19.30), o homem foi consolado. Agora, Deus quer dar solução aos seus problemas e consolar você.
Fonte: http://www.rrsoares.com.br/