terça-feira, 31 de janeiro de 2012

2º Congresso do Espírito Santo - ALIANÇA ETERNA

Foi de Deus!
Após o 1º Congresso do Espírito Santo "Olaria de Deus" já se ficou a espectativa do 2º Congresso e então comecei a orar a Deus para que me desse o tema deste ano. Em dezembro Deus estava falando fortemente ao meu coração sobre Sangue, a obra da Cruz do Calváreio, e que ele não havia morrido naquela Cruz por nada, mas para nos resgatar das garras de Satanás e nos dar a vida eterna. Porém ele falava ao meu coração que o sacrifício na Cruz do calvário não foi só para isso, mas foi uma demonstração de amor de Deus para nós, uma aliança de sangue, verdadeira e eterna. Passado alguns dias uma irmão abençoada da Assembléia de Deus me deu um CD do André Valadão com tema ALIANÇA, como este CD falou comigo, foi tremendo! E no final da semana passada através de um sonho o Senhor me deu o TEMA para o congresso deste ano que será ALIANÇA ETERNA... Deus tem requerido de nós uma aliança fiel e verdadeira, Ele está querendo de nós intimidade, compromisso, profundidade neste relacionamento com Ele! Tenha com Ele uma Aliança verdadeira e profunda para eternidade amado! Glória a Deus pois sei que neste ano Deus fará grandes coisas, maiores ainda do que o Congresso de 2011. Esteja orando!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estudo de Células para adultos


Por que isto está acontecendo comigo? (Parte 2)
Na primeira parte vimos a história de José. Por ser ele o caçula amado do pai, os demais fi lhos de Jacó não se davam bem com ele. O ciúme entre os irmãos piorou quando este expôs seus sonhos, nos quais aparecia como superior aos irmãos. Para não matá-lo, os irmãos o venderam como escravo para mercadores que iam para o Egito. Por fi m, fi zeram Jacó acreditar que um animal selvagem o tivesse despedaçado. No entanto, Deus tinha planos, promessas, uma missão a ser cumprida por meio da vida de José.
Quebra-Gelo:Compartilhe: A diferença da alma de José e a de seus irmãos, bem como o comportamento destes, nos ensinam como vivermos curados ou marcados. A história de cada um deles pode ser a sua história.
Qual deles? Os relacionamentos de José
a) Era o filho preferido do Pai;
b) Rejeitado pelos irmãos – isso afeta a alma das pessoas;
c) Era órfão de mãe (Raquel, sua mãe, havia morrido no parto de Benjamim – Gn 35.19);
d) Parecia ser o mais inteligente (a história demonstra isso) – herança natural;
e) Era quase o caçula, jovem e bom – diferente dos outros;
f) Herdou a fé e companheirismo de sua mãe, Raquel – exemplo a seguir;
g) Vivia cercado de carinho paternal – proteção;
h) Vivia cercado de traições de irmãos – rejeição.
1 − O plano de Deus
A primeira fonte de força que pode ser percebida na vida de José é o plano de Deus: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Rm 8.28). Esse versículo não diz que todas as coisas são boas. Há muita maldade neste mundo e a vontade de Deus nem sempre é feita. Contudo, o versículo diz que, na vida do cristão, todas as coisas, até mesmo as ruins, cooperam para o seu bem.
Deus não rejeitou você, Ele se importa com você e quer transformar a situação em que você se encontra. Ele tomará a difi culdade pela qual você está passando — mesmo que seja um problema terrível — e a usará para um bom propósito em sua vida. Ele produzirá maior glória com o passar do tempo. Deus é maior que qualquer problema que você venha a enfrentar. E claro que é difícil ver Deus atuando numa difi culdade quando se está nela. Mais tarde, porém, quando olhar para trás, você terá uma perspectiva melhor e poderá ver o que Deus estava fazendo, perceber como ele usou aquela situação difícil de uma maneira grandiosa e cheia de propósito em sua vida.
Compartilhe: José era temente a Deus. E você? Sabe o que signifi ca ter temor ao nosso Salvador? O Salmo 34.11-14 ensina de uma forma resumida a temer a Deus, vamos ler?
2 − As promessas de Deus
Há uma segunda fonte de força para quando você estiver passando por uma crise: as promessas de Deus. A Bíblia contém cerca de sete mil promessas de Deus e precisamos começar a reivindicá-las. Elas são como cheques em branco; precisam ser usadas. A Bíblia diz que as Escrituras servem para nos ensinar e nos dar esperança (Rm 15.4). O que precisamos fazer é ler as promessas de Deus, memorizálas e reivindicá-las com fé.
Refl exão: José não passou por tudo como uma marionete dirigida pelas mãos de Deus. Na atitude de “temor a Deus”, ele procurava realizar a vontade de Deus, conforme a conheceu da sua tradição religiosa.
3 − O povo de Deus
Há uma terceira fonte de força que deveria ajudar-nos quando atravessarmos um período difícil: o povo de Deus. Cada congregação deve ser uma comunidade que cuida e se importa com os indivíduos,
na qual as pessoas amam umas às outras, riem juntas, choram juntas e dividem suas cargas umas com as outras. Precisamos uns dos outros; Deus planejou que a igreja fosse um grande sistema de amparo em que ajudamos e encorajamos uns aos outros. A Bíblia diz que Deus permite que passemos por tribulações e provações intensas e, então, conforta-nos, de tal modo que nós, em contrapartida, possamos oferecer conforto a outros que atravessam as mesmas situações (2Co 1.3-4). Deus usa-nos dessa maneira; Ele geralmente age na vida das pessoas por meio de outras pessoas.
4 − A presença de Cristo
Há uma quarta fonte de força na tribulação, e esta é a maior de todas: a presença de Deus em Jesus Cristo − a pessoa de Cristo. A Bíblia diz que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que Ele está vivo hoje e que você pode ter um relacionamento pessoal com ele. É isso o que a Bíblia ensina e existem literalmente milhões de pessoas que são provas vivas disso, que desfrutam de um relacionamento com Cristo. A presença de Cristo pode-nos ajudar em qualquer situação. José, no Antigo Testamento, foi um exemplo do que Jesus Cristo fez no Novo Testamento: o Senhor Jesus sofreu, sem ter culpa alguma, em benefício de outras pessoas. José sofreu para que, mais tarde, quando a fome atingisse o Oriente Médio, sua política de armazenamento de cereais salvasse milhares de pessoas da fome. É um pouco semelhante ao que Jesus Cristo fez. Embora fosse perfeito e sem pecado, Jesus morreu na cruz para nos salvar das terríveis consequências do pecado.
Conclusão:
Devemos lembrar que nada, por pior que pareça, está fora do controle de Deus. Podemos colher ainda bênçãos se enfrentarmos essas situações em comunhão com Ele e não permitirmos que a amargura domine nosso coração. Escolha hoje entregar a Deus seu problema, Ele transformará a crucifi cação em ressurreição.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sete Motivos para dizer não ao Reality Show - (Big Brother/Fazenda,etc)

 

 “Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição.” (Deuteronômio 11.26.)
Todos os dias questões são postas diante de nós. O livre arbítrio.
Proponho sete motivos para você pensar e dizer sim ou não ao que a TV tem despejado em sua alma. A palavra final é sua, então, escolha:

1º ) O estimulo à fofoca (2Ts 3.11):
A proposta deste tipo de programa é prender o telespectador o maior tempo possível olhando a vida alheia e assim viver a vida e os problemas dos outros.

2º ) Tempo perdido  (Ef  5.16):
Calcule o tempo desperdiçado toda vez que ele é investido, diante da televisão, para assistir a um programa que não traz nenhum retorno benéfico. Somos administradores do tempo que Deus nos deu e prestaremos conta dele.

3º) Adoração ao dinheiro ( Mt 6.24):
Para ser o primeiro e ganhar o dinheiro prometido tudo é válido, mesmo se ferir todos os princípios de conduta que aprendemos e ensinamos.          O amor ao dinheiro é idolatria. Quem é o nosso Deus?

4º) Banalização do sexo  (Hb 13.4):
Sexo e sensualidade são apresentados como se fosse um desenho animado infantil e transmitido como uma propaganda de sabão em pó.

5º) Quebra dos princípios morais  (Tg 1.21):
Princípios firmes de fidelidade, amizade, cortesia, cumplicidade, oscilam e variam de acordo com o jogo.

6º)  O estímulo ao alcoolismo  (Ef  5.18):
A bebedeira é liberada até os participantes perderem o senso da razão.

7º)  Alianças são quebradas (Gl  3.15):
A traição deixa de ser uma prática repugnante para se tornar uma ferramenta viável. O que importa é ganhar.

Somos filhos de Deus, guiados pelo Espírito. Se estes sete argumentos não te convenceram a manter seus olhos e ouvidos longe desses programas, pergunte ao Espírito Santo se Ele os aprova.  Todos os dias, nós temos a responsabilidade da escolha. Bem ou mal? Decida-se!

Clamor pela vida do nosso irmão Batista

A paz amados!

Você que tem acessado nosso Blog venho pedir oração pela vida do nosso amado músico irmão Batista, que está com tumor no cérebro e está acamado, João Batista é membro da Igreja Cristã Presbiteriana de Limeira no parque das Nações e sempre foi muito ativo na área do louvor, atualmente está acamado mediante este diagnóstico de tumor. Cremos que Deus pode operar um grande Milagre em Nome de Jesus na vida dele e de toda a família Miranda.

Vamos orar pela vida Dele:
PAI, TE LOUVAMOS E TE AGRADECEMOS PELO TEU AMOR E FIDELIDADE SOBRE NOSSAS VIDAS, GOSTARIA NESTE MOMENTO APRESENTAR A VIDA DO NOSSO IRMÃO JOÃO BATISTA QUE ESTÁ DEBILITADO MEDIANTE ESTE DIAGNÓSTICO MÉDICO, MAS SABEMOS JESUS QUE O SENHOR É O MÉDIDO DOS MÉDICOS E PARA VOCÊ NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS, CREMOS NA CURA E NO MILAGRE SOBRE A VIDA DO JOÃO BATISTA PAI, NÃO HÁ DOENÇA, PROVA, TRIBULAÇÃO QUE POSSAM FICAR DE PÉ NO PODER DO TEU SANTO NOME! PAI NÓS PROFETIZAMOS VIDA SOBRE O JOÃO, CURA, RESTAURAÇÃO, MILAGRE EM TODAS AS ÁREAS, CRENDO QUE SUAS BENÇÃO JÁ FORAM LIBERADAS SOBRE A VIDA DELE EM NOME DE JESUS. PAI CONTUDO CUMPRA A TUA VONTADE E GUARDA A FAMÍLIA NESTE MOMENTO DE DOR E LUTA, QUE ELES POSSAM SER CONFORTADOS E SUSTENTADO POR TI SENHOR, EM NOME DE JESUS, AMÉM!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

À espera de um Milagre no Cancer - Raiko

Meu amados, a paz de Cristo!

Temos à aproximadamente 5 meses orado pela vodi do pequeno Raiko, filho de Max e Vanessa da ciade de piracicaba. Compartilhamos meses atrás à respeito que esta criança de apenas 5 anos não estava precisando tomar mais morfina após ter-mos abraçado esta causa em oração, para a Glória de Jesus! Porém meus amados os meses foram se passando e Raiko precisou fazer amputação de um do braços na esperança da paralização do cancer, porém o mesmo não parou. O cancer avançou ao pulmão desta criança, sendo 1 dos pulmões já não funciona mais, e o outro com funcionamento somente em 40%, respirando com auxilío somente de oxigenio. Meus amados penho encarecidamente esta semana levantar-mos um clamor pela vida desta família que está convivendo com toda esta situação delicada, para que o Senhor venha fortalece-los e auxiliá-los neste momento tão dificil, eu creio que a Cura sobre a vida de Raiko é um verdade, mas que em toda esta situação o Senhor venha extrair algo desta trágica história, eu creio que a oração muda as coisas e nós unidos em oração poderemos a situação sendo mudada em Nome de Jesus, e que venha se cumprir a vontade de Deus, a soberania Dele unicamente!

Minissérie Rei Davi - Record - Benção ou Marketing?

Hoje começa a Minissérie da TV Record "REI DAVI". À alguns meses tenho evitado ver programas dessa emissoram que tem me escandalizado com alguns programas e comentários feito pelo líder Edir Macedo, mas enfim é assunto para outra ocasião. Tenho visto o quanto a emissora está investindo nesta minissérie que com certeza trará grandes numeros de audiencia... com o custo de 25 milhões tem que dar audiência mesmo, e vou começar assistir hoje que é estréia às 23hs. Sabemos da grande história do Rei Davi que está nas escrituras sagradas, homem que errou sim, mas como a bíblia diz é Homem segundondo Coração de Deus, nas chamada da Record para a minissérie tenho observado que a emissora está focando mais no pecado cometido pelo Rei Davi, doque o grande homem valente e guerreiro que foi, é somente um impressão que tenho tido, espero estar errado quanto à esta impressão... Vamos assistir para ver o que vai dar esta nova investida do Bispo Edir Macedo... será algo que ele tem preparado para abençoar o povo de Deus responsavel pela compra da Emissora ou tem visto somente o Lucro e audiencia que esta minissérie pode dar? Vou assistir para ver se ainda vale a pena dar um crédito para esta Emissora que segundo jornais e pastores é "o Santo financiando o profano"... Jesus tenha misericórdia!

Inauguração Templo Igreja Leão de Judá

A Paz amados,

É uma alegria informar que nós do ministério Haja Vida na próxima semana estaremos realizando a inauguração do Templo da nova igreja em Limeira/Sp "LEÃO DE JUDÁ" sob pastoreio da Pastora Raquel Cesário. A Inauguração do templo estava prevista para os próximos dias 26, 27 e 28, porém não haverá tempo para conclusão da obras sendo adiada a inauguração para o início de Fevereiro. Desde já que tem acompanhado o Ministério Haja Vida está convidado, estará na inauguração o Pastor Josué Martins da cidade de Belo Horizonte/MG.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Com quem tens aliança?

Ontem minha amiga Adriana da Assembléia de Deus me emprestou o Novo CD do Pastor André Valadão, cujo nome é Aliança! As musicas são tremenda, tem falado grandemente comigo, e é exatamente isso que quero compartilhar com você!

Nossa vida é feita de aliança quer ver?

Quando nos Casamos, colocamos em nosso dedo uma aliança de ouro onde não vemos começo nem fim dela, a aliança de ouro representa a preciosidade deste nobre material relatando a importancia do casamento, algo precisoso. Mas além desla aliança visual que todos enchergam, temos uma aliança de fidelidade, amor, comprometimento, carinho, ajuda, etc...
Também quando fazemos novas amizades nos aliançamos com nossos amigos, esperando lealdade, amizade, companheirismo, etc...
Mas como é dificil  quando essas alianças se quebram... pessoas que amamos descobrimos que nos traiu, nos enganou, não valorizou nosso amor, não foi compreencivo, enfim tantas situações nos levam para tristeza e decepção... mas eu quero fala da maior e melhor aliança!

Uma aliança que não tem preço, uma aliança que custou uma vida!
Esta aliança é a que temos com Deus que enviou o seu único filho por amor de nós, temos uma Deus de Alianças meu amado!

Em Genesis 9;13 vemos Deus deixando um sinal muito claro para nós que ele tem uma aliança conosco na terra. O que Deus tráz ao meu coração meu querido é falar contigo, que por algum motivo já se decepcionou, se frustrou, se magoou com alguém, um amigo, um marido ou esposa, mãe, pai, enfim  ão sei quem é que possa ter quebrado alguma aliança com você, mas o que eu quero lhe perguntar... como está sua aliança com Deus? Como está seu compromisso com Deus? Como está sua vida com Ele?

Nossa aliança com Deus é eterna e verdadeira!

Ele é Santo, Santo!
Deus te chama e me chama para um relacionamento com Ele!
Deus nos chama para mais perto Dele, Ele nos chama para a Sala do Trono!
Não podemos andar a superficialidade espiritual, não podemos ser um crente religioso, não podemor servir a Deus por Olhas, não podemos servir à Deus debaixo de Leis, mas deveremos querer houvir a voz Dele!
Devemos ter a vontade de sentir-lo, houvor a voz Dele todos os dias, não podemos abrir mão deste relacionamento, Devemos abrir mão do pecado!
Temos que fazer um Altar para Ele, temos que nos prostrar diante deste altar, dizer à Deus que não queremos mais esta superficialidade espiritual, não queremos mais esta aparencia, não quermos mais esta vida de quebra de alainaças!
O que Deus tem para nós é Grande demais, é precioso demais, é santo, puro e verdadeiro!
Deus quer um relacionamento Vivo, e profundo conosco!
Deus quer uma relacionamento verdadeiro, não de ouvir falar meu querido, não um relacionamento superficial.
Devemos ter o desejo de andar junto com ele, em todos os lugares, em todos os momentos, em toda a nossa vida! Diga à ele que você quer andar com Ele à todo o momento, todo instante!
O que Ele tem para nós é intenso, é profundo, é sofrido, é um sacrificio... aliança é sacrifício, aliança é compromisso, aliança é pacto é entrega é compromisso!
Você tem tido medo de se aliançar com Ele? Você tem tido medo de dizer à Ele "DEUS EU QUERO TUDO"? Eu quero Te conhecer Deus!
Deus não está te chamando para uma paquera, não para namoro, nem mesmo para noivado, ele está te chamando para um casamento fiel e verdadeiro, Deus quer se relacionar com uma igreja verdadeira, para uma igreja fiel, Deus está chamando você para um relacionamento mesmo que ele te custe os sonhos espirituais, materiais, profissionais, mas que você olhe e diga nada se compara à este relacionamento verdadeiro com meu Deus, mesmo que machuque, mesmo que doa, mesmo que as lagrimas desçam, mesmo que a noite seja longa, mas nada se compara à vontade de Deus, a presença de Deus em nossas vida!
Faça essa aliança com Ele meu amado! Se entregue à Ele, se jogue nos braços do seu Deus!
Você quer Deus mais que sua própria vida?
Você quer Deus mais que seus sonhos?
Você quer Deus mais que uma promoção no trabalho?
Você quer Deus mais que um salário bom?
Você quer Deus mais que um carro?
Você quer Deus mais do que tudo em sua vida?
Fala à Deus que você quer Ele mais do que Tudo!

Onde está esta igreja que não jejua só por causa de uma benção financeira?
Onde está esta igreja que não fica só fazendo campanhas de ano em ano só para satisfação própria, interesses próprios?
Onde está a igreja que sai para as ruas gritando e falando que Jesus está voltando!
Essa Igreja que vai sair para os 4 cantos da terra dizendo eu quero é Deus!
Essa igreja que quer compromisso com Deus!
Onde está esta igreja que olha para o mundo e diz, Deus não quero os prazeres, não quero mais os vicios, não quero mais o mundo, eu quero é o Senhor mais do que tudo!
Mais que minha própria vida, que meus sonhos e meus desejos, eu quero o Senhor!

Deus tem preparado morada no Céu para você, Ele tem praparado um lugar na mesa para você!
Isto é o sinal da aliança, é pacto é compromisso !
Queira Ele mais do que tudo em sua vida, não pelo que Ele pode te oferecer, mas pelo que Ele é!

Se renda à Ele e tenha este relacionamento sincero, verdadeiro, saudável com Ele!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Onde estás Senhor?

Que dia dificil!

Acabei de chegar do Banco Itaú frustrado, decepcionado!
Após o 1º Congresso do Espírito Santo Olaria de Deus tenho vivido momentos que só Deus! O levantar e o agir do inimigo tentando nos envergonhar e nos paralizar é grande, mas eu creio em quem confio! No período que estive em Belo Horizonte foi necessário transferir a agencia que tinha conta em Limeira para Belo Horizonte, e agora que retornei preciso fazer o mesmo procedimento pois se não consigo mecher em minha conta, eis que foi feito mas ainda não foi liberado e os documentos de BH ainda não chegaram e não estou podendo fazer nada. Quero que os amados estejem orando ao meu favor e ao Ministério Haja Vida além do fechamento do caixa, confesso que agora a tarde ao falar com o Senhor me abri e disse que desse uma solução para tudo, que nenhum tropeço permaneça, mas que Deus venha entrar com seu agir urgente nesta sistuação. As vezes ao levantar como ocorreu hoje onde me levante as 6hs e disse Senhor vem logo, me socorre, me dê animo, força para proceguir, faça algo ao meu favor em Nome de Jesus! Você assim como eu possa estar vivendo momentos que tudo parece estar dificil, dando errado não se prostre com esta adversidade, pois Deus nos dará vitória, nos dará cura, restauração, mudança e transformação, aquilo que você precisa venha em sua mão em Nome de Jesus!  Abaixo gostaria que tirasse um momento de oração e se entregar no altar do Senhor dizendo que vc o ama, mesmo em meio a luta em Nome de Jesus!

ORAÇÃO

Pai, eu te louvo e te agradeço por tudo que és, por tudo que tens feito ao meu favor e até mesmo aquilo que parece que o Senhor não tem dado importancia. DEus com o coração ferido e preocupado venho lhe pedir algo novo sobre minha vida e sobre a vida do meu amado irmão que está lendo este artigo, que mesmo que clamar-mos tenhamos fé para prosseguir mesmo que o Senhor venha ficar em silêncio, mesmo que a cura não chegue, mesmo que a vergonha venha... pai eu te pessoa em Nome de Jesus tenhamos forças para proceguir e não desanimar. Pai vem de encontro com minha vida, me alcança, me conforta, me dê paz, ânimo em Nome de Jesus! Dus traba o balçamo sobre nós, a cura, a restauração, sabedoria, tira tudo que não é Teu, tira tudo que nos afasta de Ti, tira Deus, tira Senhor! Queremos ser livres para te adorar e te bendizer, Deus eu confio em ti e seu que não me desamparará! Te amo Jesus!

Cancelado Ensaio de Hoje

Hoje o Ensaio para o Departamento de Louvor foi cancelado, o restante da agenda de ensaio permanece como está.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Na sua festa tem vinho?

Em João 2 vemos o primeiro milagre de Jesus, a transformação da água para o vinho... vemos ler o texto sitado...

"E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele". João 2:1-11

Que tremendoooo!!!!!!!!

Quando vemos Jesus iniciando o seu ministério neste capítulo e nos atentamos à esses vesículos onde Maria, Jesus e seus discípulos estava em uma festa de casamento, e meu amado quando falamos de festa, falamos de alegria, bonança, fartura, tudo de bom, e Jesus ali naquela festa onde as pessoas creio eu estavam se alegrando junto ao noivos, e logo no início vemos Maria dizendo à Jesus que havia acabado o Vinho, Jesus de imediato responde à Maria: O que tenho Eu contigo? A meu irmão penso que Maria que sabia o milagre que era Jesus em sua concepção e ela era a que mais queria ver o ministério de Jesus vindo a tona, não pensou duas vezes em dizer a ele creio que pensando que Ele traria a solução, e Jesus naquele momento responde à maria, creio que nas palavras acima sitadas ele estava dizendo: Maria o que eu tenho a ver com isso Maria? Sou só um convidado! O que tem a ver comigo que o vinho acabou? A festa nem é minha! rsrsr Á meu irmão, maria chamou os serventes da festa mesmo com aquelas palavras de Jesus disse à eles "faça o que Jesus mandar" e Jesus de sua compaixão ali deu as ordens aos serventes. Interessando meu querido saber que não era qualquer festa ali, era uma grande festa, muito grande! Uma vez que a biblia relata que haviam 6 talhas de pedra, ou seja 6 Vasos de pegra, e cada vaso havim de 2 à 3 metretas que é o equivalente à aproximadamente de 30 à 50 litros, chegamos à conclusão que os vasos heios deveriam dar aproximadamente 500litros de água ou vinho, irmãos 500 litros é muito litro, serve muita gente. E Jesus ali disse aos serventes encher os vasos com água e que após cheio levassem o copo com "agua" ao mestre-sala, quando este tomou chamou o noivo....e disse... é de costume que se sirva o melhor vinho no início da festa e você deixou o melhor para o final... oq ue eu chego à conclusão?

Meu querido você pode estar vivendo uma verdadeira festa em sua vida, derrepente você possa estar vivendo sua juventude se lançando aos prazeres, sexo, vícios, prostituição, mas este caminho te leva à morte. Talvez você já tenha vivido a festa de estar na presença de Deus e com o passar dos anos o vinho acabou. Não há sentido fazer parte de uma festa onde não tenha o melhor que é o Vinho que representa a alegria de servir à Deus. Quando vemos ali os serventes fazendo o que Jesus falava aprendemos que para que hava vinho em nossa festa devemos obedecer o Senhor. Mas como obedecer o Senhor? Cumprindo através de sua vida a palavra de Deus, fazendo aquilo que Deus quer, mesmo que seja uma decisão dificil e dolorida, mas faça aquilo que Deus te mandar fazer, mesmo que doa, machuque, venha o choro, não recue! Você pode estar vivendo uma aparente festa sem vinho, onde pessoa te olham e vê que está tudo bem, tudo certo, mas você que está nesta festa sabe que nela não tem o melhor que é a alegria, amor, compaixão, misericórdia,  só Jesus pode fazer a agua virar vinho, o impossivel se tornar possivel, fazer dessa enfermidade a cura em sua vida, uma transformação em sua casa, só Jesus pode fazer isso! Só Jesus! Jesus quer mudar sua história, trazer alegria, nesta situação de dor, trazer prosperidade em meio à tanto miséria, quer trasformar sua casa, Jesus quer te transformar meu amado! Não se engane de aparentar estar tudo bem, que sua festa é só alegria, não se engane, rejeite isso de sua vida! Deus tem o melhor para você, o vinho Dele, a alegria de Jesus é a melhor coisa que alguém pode possuir! Obedeça o Senhor, se você ainda n~çao o conhece pegue uma bíblia e aprenda sobre Ele, foi Ele quem te fez e é Ele que quer mudar sua vida, sua história! Creia em Jesus, Obedeça Jesus, Confie em Jesus, que certamente receberá o melhor da festa, pois é isso que Ele quer te dar, em Nome de Jesus!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Inscrições 2012

Mediante ao desligamento das ministras de louvor Sarina e Cristina, nós do ministério temos orado para o Senhor enviar alguns intergrantes. Conforme reposicionamento de musicos e ministros estamos abrindo inscrições para:

1 - Guitarrista
1 - Ministro de Louvor (Mulher)

Os interessados podem entrar em contato no telefone 8858.7600 ou nos envie um email para hajavida@hotmail.com , é exigido pelo ministério que o inscrito seja Cristão, tem como sua conissão de fé Jesus Cristo como único e suficiente salvador, ter comunhão com a igreja e a benção do pastor.

Os interessados poderão entrar em contato até o dia 10 de Fevereiro de 2012

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pérolas!

Lucas 6; 45 " O HOMEM BOM DO BOM TESOURO DO SEU CORAÇÃO TIRA O BEM, E O HOMEM MAU DO MAU TESOURO DO SEU CORAÇÃO TIRA O MAL, PORQUE DA ABUNDANCIA DO SEU CORAÇÃO FALA A BOCA.

Que palavra linda ontem no monte que o Senhor me trouxe através da vida do Pastor Gilmar da Igreja Restaurando a Noiva de Cristo. Ontem tivemos reunião com o Ministério Haja Vida com departamento de louvor e intercessão, e confesso que após esta reunião subi ao monte muito triste, não foram todos que estiveram conosco no cume do tartaruga, mas uma grande maioria esteve ali, aqueles que acreditam verdadeiramente em nosso sonhos.

Mas meu amado o que eu quero chegar, quando pensamos na pérola original, verdadeira, sabemos que ela é de uma grande valor, que são muitos anos para ela virar o que de fato ela é, demoram anos para ela se tornar tão valioza. Quando o Senhor me Deus em sonho o ministério Haja vida e eu tinha apenas 3 meses de conversão, foi muito claro os sonhos de Deus para mim, o que Ele tem preparado para mim é algo precioso, que não custa pouco mas um alto preço. E mediante toda situação de ontem, eu pude ver claramente que aquilo que para você tem valor, que você sabe o quanto tem te custado não tem o mesmo valor para aqueles que estão conosco. Quando colocamos 2 pérolas juntas, uma verdadeira e 1 falsa, ao primeiro olhar são identicas, dificil de decifrar qual a verdadeira e qual a falsa. Talvez pessoas estejam olhando para a pérola que o Senhor tem te dado e não tem dado o devido valor pensando talvez que ela seja até falsa, mas amado você sabe o Valor que ela tem! Não permita que tentem tirar o valor dos Sonhos de Deus de sua vida, você precisa ser mendigo de ninguém, o que você precisa é depender de Deus, pois é você que paga um alto preço para que esta pérola tenha o tal valor. Quando vemos a história da pérola e a ostra é interessantíssimo, pois a base da péroa é um grão de areia que incomoda demais a ostra, e ela começa a a soltar uma substancia sobre este grão de areia para que essa irritabilidade acabe, e são muitas camadas e anos até que a pérola se forme. Meu querido pode ser que ter tomado a decisão de viver os planos muitas vezes te machuque, incomode pessoas, você chora, mas eu profetizo sobre você em Nome de Jesus que que hoje te faz chorar, te entristesser será algo preciso e muitos verão o grande valor desta pérola que só você sabe o que lhe custou! Não permita que pessoas tentem ofuscar a visão, o propósito, o sonho daquilo que Deus colocou dentro de você, no tempo certo aquilo que pensam que não tem valor e que não é verdadeiro, com certeza verão o valor e que verdadeiramente foi Deus quem te Deus. Quando vemos esta passagem em Lucas, que o bom tesouro está no coração do bom Homem se extrai o bem, o melhor, o que é santo, o que é verdadeiro, o que é de Deus... e iste sonho que você tem é de Deus, é bom, é agradavel aos olhos do Senhor, não deixe o homem mal desvalorizar, matar, te entristecer mas que em Nome de Jesus que estes incomodos causados por você estar fazendo a vontade de Deus é para deixar esta pérola cada vez mais precisosa em Nome de Jesus! Haja Vida, este sonho é de Deus, você é valioso ao olhos do Senhor mesmo que pessoas não te valorizem, você nasceu do coração de Deus! Aleluia! 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Obrigado HV e Jovens

Que surpresa!

Ontem foi meu aniversário e fui surpreendido com uma festa surpresa com alguns integrantes do Haja Vida e o Ministério de Jovens da ICPL Sede. Gostaria de agradecer cada um presente que se mobilizou para fazer esta surpresa e também todos que me enviaram mensagem pelo Facebook e Orkut, que o Senhor abençoe grandemente a vida de cada um de você, pessoas muito especial em minha vida. Abraço Galera!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A dor de ser desprezado!

Hoje pela manhã, logo que abri o comercio recebi um cliente o qual me deu esta mensagem que estou escrevendo abaixo, leiam!

Existem Momentos que ficamos profundamente desapontados e, por que não dizer, tristes. É que esperavamos outra atitude de alguém que nos é importante. Esperáva-mos, talvez, a mesma atenção que temos com a outra pessoa. Quendo gostamos de alguém, costumamos ser cuidadosos, não queremos magoar ou por em risco uma grande amizade. Medimos nossas palavras, prestamos mais atenção em nossas ações tudo para que não corremos o risco de ferir quem amamos. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas estão muito mais preocupadas consigo mesma do que com os outros. As vezes nem é por mal, acontece apenas por descuido e ignorancia, pois ainda não aprenderam que somos interdependentes e, amanhã, o amigo desprezado poderá de alguma forma ser necessário novamente. É lamentavel que grande parte das pessoas viva prestando atenção no seu próprio ego. É quase como se as outras pessoas não existissem. Ora, mas isso é um absurdo. Diariamente nos deparamos com "outras pessoas" que fazem parte de nossas vidas. Elas também tem ego, anseios, desejos, problemas, dificuldades, sonhos, e acima de tudo (nunca podemos nos esquecer) sentimentos. É muito fácil magoar uma pessoa. Basta mentir, enganar, usar de falsidade, fazer promessas que não se cumprem, ignorar, fazer o outro crer que é um "nada no mundo". Dificil depois é decuperar o estrago feito, quando a pessoa tomou conciencia de como foi ludibriada e já não tem mais desejo de tentar novamente. Muitos casamentos terminaram assim, muitas amizades. "Quem ama cuida", diz provérbio. O problema é que nem sempre nos damos conta de que aquela pessoa é importante.
Eu gostaria de leh fazer uma pergunta que precisa de uma resposta sincera, e pode ficar tranquilo que não terá de responder à mim, somente para você. Será que existe um outro alguém que goste de você tão sinceramente quanto esta pessoa? Consegue imaginar um amigo mais fiel, mais companheiro, mais honesto com você?
Se você tem dúvida não deixe acontecer o pior, pois pode ser que este alguém nunca mais olhe na sua cara. As pessoas se magoam, sofrem, choram quando são enganadas, desprezadas, humilhadas. Nem sempre agente se dá conta do estrago que pode fazer na vida de alguém. É muito triste ser verdadeiro com alguém que não dar o devido valor à isso. O tempo é implacável e trará a luz sobre esses episódios. Não haverá quem deixe de testemunhar a verdade. Tem muita gente boa sendo despresada por pessoas que "não vale o feijão que come". Deus está vendo tudinho. Foi Jesus quem disse que não devemos dar coisas santas aos cães e nem pérola aos porcos ( Mateus 7; 6 ). Se você está cansado de ser ignorado, dê um Basta! Tem gente que só aprende a dar valor a quem merece quand acaba perdendo. Agora se você foi quem "pisou na bola", corra. Quem sabe ainda dá tempo de reverter o prejuízo!

Irmãos, essa mensagem veio de encontro à minha vida hoje pela manhã, esta mensagem traz um alerta para nossa vida em nossos relacionamentos. Muitas vezes agimos de forma errada e enganosa pensando que iremos poupar alguém por um tempo mas isso é puro engano! Por mais dolorida que seja um verdade não se cale, pois nossa sinceridade fala tudo em nós, e isso é o que pessoas esperam de nós e o que esperamos de nossos amigos ou parceiro... Sinceridade, verdade, fidelidade,  não podemos nos calar nisso, muitas vezes o inimigo nos converse que uma mentira é a solução para aquele momento, que uma fofoca é a melhor solução de um problema, enfim coisas tão comuns no nosso dia a Dia mas que precisam ser lançadas fora de nossa vida, pois geram consequencia de morte, consequencias que pode nos levar a perdição! Reflita nesta mensagem e seja primeiramente sincero com você e faça uma análize sobre isso!

Um Abraço, esteja orando pelo nosso ministério e por nossas vidas!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

住手!不要把你的生命!

給我10分鐘的時間,請我親愛的!也許生活在一個困難的局面,現在,可能是服用了自己生活的思考,停止你在哪裡!
今天早上我把真相光盤語音和開始聽到一首歌曲在我的工作在這裡,這就是主在我的心臟放置你寫一條消息,可能是通過窘迫,絕望的時間去,也許在抑鬱,背叛,拒絕,欺騙,生病的時刻,終於我不知道你正在經歷,現在和它沒關係,我,因為我想告訴大家的是遠遠超過你的問題更大!
今天,這個部的領導者,我想與大家分享我在這黑暗的房間你可能會得到,今晚你不想花。有一次在我生命中的一切問題倒塌在我身上,我感到沮喪情緒,經濟,專業,最後不得不在我的生活沒有更多的希望!在4年前,我經歷了我最糟糕的沙漠,我最絕望的今天,沒有把我的生活,因為耶穌救我,救了我,因為他愛我。同樣,在我的視野時,我聽到的讚美,我上面提到的,我看到你在這黑暗的房間,沒有光,沒有希望,沒有生命!我對你的生活心愛撲滅,不看的情況下,即使它似乎一切都被破壞,打!即使你沒有實力說話,沒有更多的喜歡,沒辦法,我親愛的打,打我的心愛。耶穌在各各他的愛對他的生活過死,他死了,並呼籲他採取一切我們的痛苦,我們所有的疾病,罪孽,耶穌上台後,他這個情況!他想改變自己的故事,他想爭取你,想給你力量,希望藉此挑戰抑鬱症,這家醫院床,耶穌是你的希望!耶穌是你隨時的幫助,耶穌是您的解決方案!不要屈從於這種情況,像我一樣,在一個點上我住在曠野,但主救我脫離死亡,這就是他要與你今天!不值得沉迷在這種情況下,它是值得你交出什麼是困擾你,這是不值得永遠死!什麼上帝為你是永恆的生命,豐富生活,生活改變和恢復,即使你是不可能的,因為上帝也不是不可能!耶穌有沒有跟你,現在,如果你不知道他呢,當我大約知道耶穌講,不僅要聽,但是當你滿足的奇蹟耶穌你住,你住的是不可能的!這就是我想鼓勵你在這一刻,至少給你一個機會,讓自己到耶穌並沒有死!看來,死亡是目前最好的解決辦法,但我喜歡這種死亡是永恆的,太痛苦了,這將是永恆的,但耶穌是您的解決方案,他有解決方案,它即使在這種情況下中間的生活!耶穌想給你永恆的生命,和平與喜悅的生活,耶穌想給你一個人生轉變,恢復了!耶穌要改變這種囚禁,耶穌是解決方案,您認為在這個悲傷投降耶穌的時候,他會改變你的生活,因為它改變了我的!抬起你的頭,不要害羞,不要氣餒,而是抬起頭,打,打,打,還有就是有生活氣息,希望還沒有結束,耶穌來拯救你!你住在哪裡,找到您附近的福音派教會和耶穌告訴你想要的,你需要耶穌!如果你願意,你可以叫我負責,我回你的電話,並為你禱告(**5519)8858.7600 - 藉此機會為你,耶穌要救你,他要幫助你,給你最適合你的!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reunião nesta Sexta 06/02

Nesta sexta feira o Ministério Haja Vida estará reunindo à 19:30 horas no templo Sede das ICPLs para tratar dos novos planos do Ministério para 2012. Conforme direcionamento dado ao líder do Ministério, grandes coisas novas irão acontecer em nossas vidas e em nosso ministério, conforme está em Isaias 43;19. Na sexta feirá será compartilhado também com os integrantes um grande convite para ministrar em outro estado, em uma igreja de reconhecimento internacional, onde estaremos tratando deste assunto também, assim como o cumprimento da agenda já disponível no Blog, também como ESCOLA DE LÍDERES, ESCOLA DE CURA,  1ª CONFERENCIA DO ESPÍRITO SANTO, 2º CONGRESSO DO ESPÍRITO SANTO, assim como a formação do departamento de libertação, fortalecimento da intercessão e finalização ministério de dança e teatro. Você que tem interesse de participar de nosso ministério, fique atento que em breve estaremos divulgando as inscrições para os participantes. A reunião de Sexta Feira é somente para integrantes do Ministério Haja Vida.