sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Se o mundo acabasse agora você seria salvo?

Há perguntas na vida que a gente precisa saber a resposta, e salvação é uma delas. Não dá para viver uma vida com dúvidas sobre o que acontecerá depois da morte. Você precisa ter convicção plena que se seu coração parar de bater agora o que o aguarda é o reino de Deus e não o inferno. Mas o que pode lhe garantir? A resposta é simples, mas por ensinos errados, muitas vezes ficamos desorientados em vez de conscientes.
 “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim” (Jo 14.6), dizia Jesus durante o seu tempo de peregrinação na Terra. Ele ensina nessa frase que para você se achegar a Deus, precisa dele, não existe outro meio, solução ou caminho. Então, boas obras, ser nascido em lar cristão, ir 365 dias na igreja não o conduzem ao Pai, mas apenas Jesus. Você precisa estar em Cristo.
Para estar em Cristo, é necessário crer que Ele veio ao mundo, morreu e ressuscitou. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10.9) No entanto, até o diabo crer em Jesus, então o que o diferencia dos espíritos malignos?
A resposta mais ideal é viver uma vida obedecendo a Palavra de Deus, crendo que Jesus é aquele que o libertou do pecado e lhe dá a salvação. Paulo alerta que a fé sem obras é morta. Portanto, se cremos em Jesus, acreditamos também na sua Palavra e seguimos as suas orientações.
Mas e se você esbarrar em alguma falha, perde a salvação? A resposta está em 1 João 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Arrependa! Confesse a Deus o que você cometeu e continue caminhando em Cristo.
Certo de ter tomado todas essas decisões, você pode entrar confiadamente no trono da Glória e declarar para o inferno, a terra e os céus ouvirem que agora você pertence a Deus e o céu é a sua casa.
Compartilhe este texto com pessoas que você conhece que ainda não têm certeza da salvação ou que ainda não entregaram sua vida para Cristo!
 :: Érica Fernandes
erica.fernandes@redesuper.com.br

Fonte: lagoinha.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Viva pela fé

“O meu justo viverá pela fé.” Você já deve ter lido ou escutado essa frase e sabe que ela faz parte da Bíblia. O apóstolo Paulo faz uso dessa frase ao escrevê-la para as igrejas de Roma (Rm 1.17) e da Galácia (Gl 3.11). Mas de onde vem essa afirmação? Quem disse e para quem disse? E qual deve ser o real significado dela em nossas vidas? Essa frase foi dita pela primeira vez no Velho Testamento no livro do profeta Habacuque. Para responder as outras perguntas vamos entender o contexto histórico e o que acontecia com o profeta na época relatada no livro.
Habacuque profetizou em um período no qual Israel era oprimida pelos Caldeus moradores da Babilônia, ou seja, os babilônicos que já tiveram como imperador o conhecido Nabucodonosor. Nessa fase da história, a Babilônia assolava todas as nações, inclusive Israel. Invadia, roubava as riquezas, fazia escravos, matava os líderes e utilizava os nobres e inteligentes para prestarem serviços que exigiam inteligência e entendimento de diversas áreas do conhecimento. Ao observar essa situação, o profeta se queixa com o Senhor, pergunta até quando Deus veria tudo e não faria nada e esperou a resposta do alto. Habacuque não conseguia compreender como o povo escolhido do Senhor passava por tanto sofrimento e Deus não fazia nada, permitia que os inimigos fizessem o que queriam.
Entretanto, o Senhor explica para o profeta que ele e os israelitas deveriam olhar para as circunstâncias. Deus queria que em meio às dificuldades o seu povo amado apenas cresse Nele e nada mais. Foi o próprio Senhor que afirmou: “Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.” (Hb 2.4) O Pai aponta que aqueles que massacravam Israel confiavam em si mesmos e não tinham uma vida que o agradava, mas os israelitas, os seus amados, que criam nele, deveriam viver pela fé. Mesmo em meio às lutas e não vendo o fim delas, todos deveriam crer em Deus, confiar Nele de todo o coração sabendo que no tempo certo o Senhor agiria.
Por isso, o homem de Deus afirma: “Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.” (Hb 3.17-18) Sim, o profeta creu na Palavra do Senhor e teve a compreensão de que não importa por qual aflição estivesse passando, mesmo que os seus olhos naturais vissem somente o mau, ele continuaria crendo em Deus e tendo plena certeza de que o Senhor agiria.
Assim também deve ser a nossa fé. Fomos justificados por Deus por meio do sangue derramado por Cristo. Como justos devemos andar guiados não pelo que vemos, mas pela fé. Principalmente, nas lutas, dificuldades e problemas. Quando tudo ao redor rui e parece não ter fim, nossa confiança deve estar em Deus.
Jamais em hipótese alguma podemos retroceder, olhar para trás, deixar de crer. As Sagradas Escrituras são claras quanto a isso. Primeiro, que aquele que afirma pertencer a Deus precisa crer que Ele existe. “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” (Hb 11.6) E que o retrocesso, olhar ou voltar para trás não satisfaz o Senhor; “mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele” (Hb 10.38). Quando perceber que está esmorecendo na fé, clame, peça a Deus que renove suas forças, corra para o Pai e Ele o ajudará. Não faça como a mulher de Ló que olhou para trás e virou uma estátua de sal, mas prossiga para o alvo, como o apóstolo Paulo, que ao final da sua vida alcançou as bênçãos e a coroa da vida.
:: Kátia Brito
katia.brito@lagoinha.com

Lugar para Jesus

“[...] Não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2.7)


Moro em Curitiba e quando acontecem congressos na cidade, os hotéis ficam lotados dificultando a hospedagem de muitas pessoas, que precisam se deslocar para as cidades vizinhas a fim de encontrarem pouso. Certa vez um amigo disse-me que chegou a Curitiba e não encontrando hotéis disponíveis, viajou 200 km até encontrar uma cidade próxima para se hospedar.
Fico imaginando como foi difícil para Maria e José, quando chegaram a Belém e não encontraram lugares disponíveis! Acredito que José tenha implorado aos recepcionistas das hospedarias de Belém e contou-lhes a situação de Maria. Falou do seu desespero por um lugar seguro para que ela pudesse dar à luz ao seu filho. Naquele tempo não havia hospital ou maternidade e os partos eram realizados em casa.
Lucas 2.7 relata o seguinte: “Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.”
E, hoje 2000 anos mais tarde, muitas pessoas também não têm lugar para Jesus, embora festejem a época de seu nascimento, o Natal, elas O mantêm fora de suas vidas. Mantendo o coração LOTADO para Ele.
E você? Há lugar para Jesus em seu coração?
Deus o abençoe,
::Suely Marques de Rezende – Colaboradora do Portal Lagoinha.com
Líder – Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
E-mail: Suely@herdeirosdedeus.com.br
Blog: Blog Herdeiros de Deus
Site: www.herdeirosdedeus.com.br

sábado, 8 de dezembro de 2012

Líder ministério Haja Vida este fim de semana em Muzambinho/MG

Este final de semana o Líder do Ministério Haja Vida estará ministrando a Palavra na ICPM (Igreja Cristã Presbiteriana de Muzambinho) na cidade de Muzambinho/MG. O Evento acontece às 19/30hs no culto especial de encerramento dos Jovens que estarão celebrando o ultimo culto do ano.
 
Convidamos você para participar e receber as bençãos do Senhor sobre sua vida!
 
A Igreja está localizada na Praça Dom Pedro I no Centro de Muzambinho/MG
 
Maiores informações: (19) 8290.4920
 
Venha participar, estamos te esperando!