domingo, 21 de julho de 2013

Programa Haja Vida retorna no próximo mês de Agosto



O programa na rádio virtual Comunhão Sal & Luz do Ministério Haja Vida estará retornando ao Ar no mês de Agosto. Em breve estaremos anunciando os novos horários e dia da programação. Fiquem Ligados!!!

Igreja Adorai sedia AVIVA LIMEIRA



No próximo dia 02/08 acontece na Igreja Adorai no centro de Limeira o AVIVA LIMEIRA com 24 horas de adoração! Haverá muitos ministério de Louvor que estarão Ministrando adoração ao Senhor e palavra... Serão momentos inesquecíveis na presença de Deus. PARTICIPE!!! Informações:  (19) 3034.0512

Ministério de Louvor Som das Águias grava DVD neste Fim de Semana!!



O Ministério de Louvor Som das Águias da Comunidade Evangélica Filadélfia estará gravando o primeiro CD/DVD ao Vivo neste próximo fim de Semana (28/07/13 - Domingo) na sede Internacional da Comunidade na cidade de Limeira/SP. A Gravação contará com a participação do Ministério de Alda Célia, Bispo César Santos e Marcio Mattos. A entrada é franca e a gravação terá início às 18:00hrs. Garanta seu lugar chegando mais cedo!!! Para maiores informações acesse  http://ifiladelfia.com/paratuagloria/

Ministério de Teatro Jeová Nissi em Limeira!!!

Foto

Nesta Sexta - Feira (26/07/13) o Ministério de Teatro Jeová Nissi estará em Limeira/SP na Igreja Nova Israel apresentando a peça O FANTASMA DE NAAMÃ. O ministério que é referencia nacional em teatro gospel ministrará esta peça à todos os presentes à partir das 19:30hs na Igreja Nova Israel. O valor simbólico para entrada é de R$ 3,00 (três reais) para ajudar nas custas do evento. A Igreja Nova Israel está localizada na Avenida Luiz Cavinatto - Jardim Ibirapuera - Informações (19) 8293.0846 - PARTICIPE!!!

Bálsamo ou vinagre?

vini
O bálsamo ao ser colocado em uma ferida produz alívio; o vinagre, dor. Nós, de semelhante modo, podemos ser em nossos relacionamentos bálsamo ou vinagre. Podemos ser terapeutas da alma ou flageladores do espírito. Podemos oferecer um ombro amigo e hospitaleiro ao nosso irmão, aliviando-lhe o peso da jornada ou colocar ainda mais fardos sobre as suas costas. Podemos ser pessoas encorajadoras como Barnabé ou críticas como os fariseus.
É triste ver pessoas que parecem ser um barril de vinagre, estão sempre azedas, destilando pessimismo em todas as suas palavras. Há pessoas que só olham para a vida com lentes escuras, só enxergam no horizonte nevoeiro denso, só vêem as coisas de forma embaçada. São verdadeiros potes de vinagre, azedam tudo ao redor. Transferem todo o seu azedume existencial para as pessoas à sua volta e para as circunstâncias que os cercam. Essas pessoas, via de regra, padecem do mal do pessimismo; põem obstáculo em tudo, criticam tudo, têm um prazer mórbido de desencorajar aqueles que estão no campo da luta. Não podemos permitir que essas pessoas interfiram na nossa caminhada. Não podemos nos capitular às críticas acres nem ao pessimismo doentio daqueles que apenas se interpõem em nosso caminho para nos desencorajar. Não podemos ser um produto daquilo que as pessoas falam ao nosso respeito. Não podemos permitir que as críticas ou louvores tirem os nossos olhos do alvo. Não podemos perder o ânimo só porque há mais vinagre do que bálsamo em nossas feridas. O grande bandeirante do cristianismo, Paulo, mesmo sendo um homem impoluto e sem jaça, mesmo trilhando as veredas da irrepreensibilidade, foi perseguido, açoitado, fustigado com varas, apedrejado, injustiçado, abandonado, mal falado, sem contudo, perder a alegria da vida nem mudar o rumo da sua caminhada.
Não há coisa mais gratificante na vida do que ser bálsamo para as pessoas aflitas, ser fonte de consolo para os tristes, ser pernas para os aleijados e olhos para os cegos. Dar é melhor do que receber, ser bênção é melhor do que ser abençoado, ser bálsamo é melhor do que ser vinagre. Nossa família precisa ser melhor pelo simples fato de estarmos presentes. Nossa igreja precisa ser mais amorosa, mais acolhedora, mais simpática, mais cheia das consolações do Espírito, pela razão de fazermos parte dela. Precisamos ser uma fonte no ermo, um oásis no deserto, um canal do bálsamo consolador do Espírito na vida das pessoas que vivem ao nosso redor. Nossa língua precisa ser medicina para a alma dos aflitos. Nosso lar precisa ser um refúgio e uma fonte de consolo para os que, confusos, buscam orientação. Nossa igreja precisa ser um lugar de vida, de cura, de restauração, de encorajamento recíproco. Que Deus nos dê a graça de abrirmos as fontes do bálsamo e fecharmos as torneiras do vinagre.
::Hernandes Dias Lopes - Fonte Lagoinha.com

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pouca fé = poucos milagres

fé


“E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali. E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles” (Mateus 13.53-58).

Que Jesus não era bem aceito por algumas pessoas não é novidade. Fico pensando que o texto em Provérbios 14.30 (o sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos) foi bem apropriado para essa época. O que me chama atenção era a sua fama na sua própria terra.
Se você se sente rejeitado por que alguém não acreditou em você, devia ver Jesus. Na sua época, havia também aqueles que não acreditavam em quem Ele era. E Jesus, feito de carne e osso como a gente, era o Messias, o Salvador do mundo.
Às vezes, até acreditamos nas pessoas, mas não acreditamos em nós mesmos. Seja como for, a falta de fé, a incredulidade no coração podem ser os motivos pelos quais Deus não opera mais milagres em nós como Ele gostaria: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6).
Nos tempos de Jesus as pessoas se maravilhavam com o que Ele fazia. Elas até reconheciam que Ele era alguém diferente no meio deles. Reconheciam o poder, mas não criam no poder. Seria o mesmo que dizer: “Eu reconheço que você é uma boa pessoa para fazer algo, mas não acredito nesse potencial todo que você diz ter”.
Jesus também se sentiu desonrado no meio dos seus, mas Ele sabia que esse era o preço a ser pago para cumprir cegamente o chamado de Deus em sua vida. Mesmo se sentindo como um profeta sem honra foi para Ele que Deus deu um Nome acima de todo o nome, pelo qual podemos ser salvos! (Atos 4.12)
É certo que vamos falhar sempre, isso não surpreende a Deus. Entretanto, apesar das nossas falhas, o que não pode faltar em nós é a fé no Filho de Deus, a fé no que Ele fez por nós e no que pode fazer. Se quisermos ainda ver mais milagres em nossos dias para vivermos em um mundo melhor, façamos uma escolha hoje: a de tirar a incredulidade em nós e deixar a fé invadir o nosso ser.
:: Jaqueline Sales - portal Lagoinha.com

sábado, 6 de julho de 2013

Ainda existem finais felizes


Estava me lembrando de uma das cenas finais do filme “Um amor para recordar”, que conta a história de amor entre a filha de pastor com um rebelde popular da escola. Ao longo do filme e sem perceber, o rapaz se apaixona pela moça, que lhe conta algo que muda toda a trama do filme. O filme tem uma das histórias de amor e fé mais bonitas que já assisti. Se você ainda não o assistiu, fica a dica. Após a morte da moça, numa das cenas entre seu pai e o namorado, há uma fala que quero destacar: “Que pena que ela não viu o seu milagre”, disse o rapaz. “Mas ela viu”, responde o pai. Mas o que isso quer dizer? Vamos lá!

Abraão ofereceu seu único filho crendo na promessa de Deus, mas ele não viu a promessa se cumprir. Ainda sim, por causa de sua obediência todas as famílias da Terra são abençoadas (Hb 11.8-13). José foi vendido e preso injustamente por anos. Não se vingou e nem precisou puxar o tapete de ninguém para dar a volta por cima. Antes, com fé no que Deus estava fazendo através da circunstância, de prisioneiro, se tornou governador do Egito (Gn 41.37-55).
A mulher que ungiu a Jesus tinha uma vida de vergonha até ter um encontro com Ele. O ato de amor dessa mulher foi repassado a todas as gerações seguintes (Lc 7.36-50 e Mc 14.9). Lázaro, o amigo de Jesus, ficou morto por quatro dias até Jesus aparecer, e a morte dele manifestou a glória de Deus diante dos homens (João 11).
Jó, o homem que tinha tudo e na mesma proporção tudo perdeu. Sofreu muito, mas foi recompensado por Deus, tendo toda sua vida e bens restituídos (Jó 42.10-17). Jesus, sem pecado, morreu por todos nós. Ele não merecia sofrer, mas graças a este sacrifício de amor todos nós podemos ser salvos e passar a eternidade com Ele (João 3.16).
Minha amiga Andréia por anos tentou engravidar, a medicina dizia não, mas Deus disse o contrário e hoje contemplamos a Luiza crescendo e correndo alegremente pela casa. Meu amigo Carlos no começo do ano recebeu o diagnóstico de leucemia, ficou internado, longe da esposa e da filhinha de um ano. Mesmo sendo cristão, ministro de louvor e adorador, foi no leito de um hospital que ele pôde ter uma experiência profunda com Deus. Hoje, ainda em tratamento, ele dá seu testemunho impactante da obra de Deus em sua vida.
Minha prima Natália cresceu nos caminhos do Senhor, mas na adolescência se envolveu com coisas erradas. Tinha uma banda de rock, e até chegou tocar nos bares em troca de bebida.  Mas graças a Deus ela voltou para Jesus e hoje estuda e é uma fotógrafa bem sucedida. Na faculdade tornou-se referência, porque fala do amor de Deus para outros jovens. Agora está se aventurando em um intercâmbio na Nova Zelândia, para também abençoar outras vidas.
Meu marido cresceu sem estrutura familiar. Seu pai deixou sua mãe por outra mulher e ainda adolescente teve que se tornar o “homem da casa”, para ajudar a mãe e os irmãos. Mesmo assim, ele conseguiu gerar dentro de si uma fé inabalável que permanece até hoje. Ele é minha maior referência de como e por que nunca devemos desistir de Deus.
Depois de 10 anos vi meu primeiro livro ser publicado e quase 20 anos depois fiz meu primeiro intercâmbio. Ter paciência e controlar a ansiedade era um desafio constante. Até esse dia chegar, muralhas que pareciam instransponíveis surgiram diante de mim e confesso que muitas vezes achei que esses sonhos não se realizariam. Tudo cooperou para o meu bem e hoje posso testemunhar!
Mas você pode se perguntar: o que estas histórias têm em comum? Algumas aconteceram na bíblia e outras estão acontecendo em nossos dias por que a palavra de Deus é imutável e fiel. Todas essas histórias, de dores a tragédias tiveram suas vidas reescritas para terem um final feliz, pois isso é o que Deus ama fazer, dar um final feliz para seus servos, mesmo que seja em situações de causas impossíveis como a de morte.
Diante das impossibilidades que aparecem como a morte de um ente querido, um diagnóstico médico, drogas ou algo que nos faça tremer, podemos escolher viver amargurados com Deus ou agradecer a Ele pelos anos que nos permitiu viver aqui, ao lado das pessoas que amamos ou que aprendemos a amar.
Pode até parecer que não, mas todos os dias vivemos um milagre, o da vida. Acredito que para todos nós há um final feliz à nossa espera. É só não desistirmos da vida, de sorrir, amar a Deus, de termos um coração grato e adorá-lo por quem Ele é, a qualquer hora e lugar. ”Sabemos que todas as coisas, cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).
:: Jaqueline Sales - portal lagoinha

“Os indesistíveis”: a mulher Cananeia

(Mateus 15.21 a 28)

mulherchorando
Por onde Jesus passava uma grande multidão, atraída por seus milagres, o seguia. Mas dessa vez havia algo incomum: uma mulher gritava por Jesus de tal forma que seus discípulos, de tão incomodados, intercederam por ela. Era apenas uma mulher que não tem nem mesmo o nome citado nessa passagem bíblica. Contudo, ela soube determinar o que precisava: a libertação para a sua filha, e sabia também quem poderia resolver o seu problema. Então, ela foi atrás de Jesus. Uma mãe desesperada, disposta ao que fosse preciso para ver sua filha restaurada. Resoluta em sua missão: atrair a atenção do Mestre e voltar com a vitória. Foi quando os imprevistos começaram a surgir.

Chamada de escandalosa pelos discípulos no meio da multidão, ignorada por Jesus, que declarou que a sua missão era para Israel, ela não era do seu rebanho. Mesmo assim, obstinada, ela não foi embora, ajoelhou-se em adoração e clamou por misericórdia. Diante desse quadro, Jesus declarou mais uma vez que sua missão era para os filhos de Israel, e ela era Cananeia. O tempo da graça ainda não havia se instalado. O véu ainda não havia se rompido e a graça ainda não havia chegado aos gentios. E como se tivesse testando a fé dela, Jesus a compara a um cachorrinho, fazendo referência a natureza idólatra de seu povo.
Ser comparada a um animal! Que motivação resiste ao ser rebaixado a um animal? Ser chamada de cachorro? Esse foi um enorme teste de fidelidade ao objetivo e, sinceramente, quem de nós seria aprovado? Mas ela, diante da razão para desistir, afinal sua moral tinha sido arranhada, dobrou-se ainda mais e declarou que aceitaria o que o Senhor lhe desse, mesmo que fossem migalhas como que para cachorrinhos. Declarando assim que apenas um pouquinho salvaria a sua filha. Essa foi uma mulher indesistível!
Bem, no fim dessa história ela recebeu o que queria: sua filha livre. E ganhou ainda mais: foi elogiada pelo Mestre e sua história eternizada na bíblia. História que faz crescer a nossa fé. O que pode fazer parar o projeto que Deus disse ok? Quais são as palavras que influenciam a sua motivação? Se Deus aprovou o seu sonho, por que você deveria desistir dele? Continue!
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12.12).
:: Nilma Gracia Araujo         

Um novo caminho...

Bom pessoal... acho que agora é o momento de me pronunciar... Pouco mais de 1 mês retornaremos nossos trabalhos. Diante de um erro de conduta estará encerrando meu período de afastamento na igreja que sou membro, ao qual Glorifico à Deus por este tempo pois muitas coisas pensei, repensei e estamos retornando em breve para dar continuidade ao lindo trabalho que temos feito à 2 anos. 

Primeiramente meu pedido de perdão se por ventura feri ou machuquei alguém que me ama e também falar que todas as coisas cooperam para o bem daquele que Ama a Deus, e eu amo à Deus e posso dizer que mesmo diante do erro muitas coisas cooperaram para o bem e glória a Deus por isso!

Dia 12/07 estaremos nos reunindo com todos os integrantes do Ministério Haja Vida para reestruturação onde no dia 13 estarei postando as novidades aos amados, e peço oração por todos aqueles que tem nos dado o rico privilégio de trabalhar pelo Reino de Deus, aqueles que nos deu a honra de servos e acreditarem no nosso trabalho e em Nome de Jesus que com o nosso retorno, muitas vidas possam receber o milagre de cura, de salvação, libertação, transformação, restauração e tantas outras coisas que é de direito nosso, que foi tudo aquilo que Jesus conquistou na Cruz do calvário por amor de nós!

Acesse nosso blog, pois nossa agenda já está sendo atualizada à partir de 15 de Agosto, onde estaremos ministrando em igrejas como Nazareno Limeira, Nazareno Rio Claro, Com. Pentecostal Leão de Judá, Ass. de Deus Belém - Limeira (sede), IEQ, Ass. de Deus Jesus ama você, Batista Getsêmani, entre outras comunidades que já tem entrado em contato conosco.

Somente uma pincelada aos amados... Neste tempo de recesso Deus me deu uma direção do início de uma campanha de Fé e Milagres com o título AINDA EXISTE UM CAMINHO que será realizada em 5 igrejas na cidade de Limeira, sendo este projeto uma realidade de minha nova etapa de vida... eu creio nesta verdade que viverei em Nome de Jesus assim como creio que esse novo de Deus sobre minha vida alcançará muitas vidas, pois ainda existe um caminho para seguir.... Não desista! Prossiga!!!

Em Cristo Jesus,