quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vai valer a Pena! Não desista!

À dias Deus tem falado grandemente ao meu coração através de um louvor de Juliano Son e o Senhor em levou à um versículo...
 
" Com os ouvidos eu ouvia falar de ti, mas agora te vêem meus olhos." Jó 42;5
 
 
Quando vemos a história de Jó, as vezes não compreendemos porque sobreveio tantas lutas sobre a vida deste homem! Homem que foi temente a Deus, andava segundo os princípios do Senhor e tamanha desgraça sobreveio sobre a vida dele. Talvez vocês que esteja lendo este artigo estaja passando por um momento de tamanha frustração, tamanha derrota, desespero e tem se perguntado para Deus... ONDE ESTÁS SENHOR? CADE VOCÊ DEUS?
 
Quero lhe dizer, que como líder deste ministério, responsável pelo departamento administrativo da igreja onde congrego e líder de jovens confesso que em 9 anos que foi me apresentado Jesus não vivo um deserto tão grande, dias de lutas travadas, que literalmente são dias de verdadeiros milagres em tudo. Como muito sabem, à anos atrás passei por situação de deserto tão grande na área emocional e financeira que fui parar em uma UTI espiritual, pois eu não compreendia o trabalhar de Deus mim, o sentimento de desesperança tomou conta do meu ser, tudo que eu enchergava era derrota, tristesa, morte, tantas opressões sobrevieram... mas mesmo fraco, ferido, grandemente machucado foi que o Senhor começou a operar o milagre e eis que surgiu o Ministério Haja Vida, um presente de Deus para mim e ao Reino! Porém hoje tantas situações novamente se levantaram, à começar do Ministério onde congrego, em minha família, e outras coisas que tem se levantado tentando me paralizar.
 
Nesta segunda feira, enquanto estava no escritório da Igreja, grande peso e dor em meu peito tomou minha carne, nada rendia,  foi ai que decidi tirar 2 horas de oração e o Senhor começou a me ministrar mais uma vez, trazendo a memória tudo que vivi à anos atrás, quando não compreendia os caminhos do Senhor para mim, não entendia poruqe tanta dor, injustiça, frieza estava ali diante de mim... e novamente ao olhar para onde estava o Senhor me abriu a visão e pude enchergar uma pessoa em uma UTI, mas eu conseguia enchergar cada orgão dela, e conforme o tempo ia passando os orgãos ia parando, e alguém ao lado gritando por socorro para que aquela vida fosse salva! Que visão dolorida, triste, mas foi através desta visão que o Senhor começou a ministrar ao meu coração...
 
Você meu amado pode estar vivendo esta UTI em sua vida, que você em si não reage mais aos medicamentos, as professias, as pregações da palavra, o coração tem um casca tamanha dor que tem vivido... parece que tudo que o Senhor te disse foi uma loucura, que nada é real ou verdadeiro, que parece tudo um grande engano... escrevo esta mensagem com dor em meu peito ainda e em lágrimas pois parece que eu sinto tamanha dor esta pessoa... e conforme os orgão iam paralizado, os batimentos cardiacos ia caindo, mas o coração não parava foi que após varias tentaivas na aplicação dos medicamentos foi que foi-se decidido pelos medicos que os orgãos fosse trocados, porém quando um dos médicos tocava no orgão ele dizia baixo... seja restaurado e o orgão na mesma hora retornava sua atividade, aquilo que estava morto tornava a ter vida!
 
Amado, o Senhor, o Médico dos Médicos está te tocando neste momento, trazendo vida à estas áreas que já morreram em sua vida e que tem levado você à esta UTI que tem vivido! Eu até te entendo sua dor, sua angustia, mas não limite o poder de Deus por isso que você está sentindo! Jó sabia quem era o Deus dele, Ele cofiou até o final, e quando lemos este texto bíblico vemos o motivo do sobrimento... mesmo sendo obediente, correto Jó conhecia o Senhor de ouvir falar e no capitulo 42 a palavra diz que os olhos de Jó enchergava o Senhor... Com os olhos naturais teria alguma compreenção sobre o sofrimento de Jó? É lógico que não! Dá para compreender este tamanho sofrimento em sua vida? Porque tanta dor? Porque tanto sofrimento? E neste momento você pode estar até pensando em jogar tudo para o alto poiis não tem aguentado mais esta sua vida! Pare, olhe para história de Jó, olhe o sofrimento de Jesus, o Senhor não merecia aquilo, ele foi injustiçado por causa dos nossos pecados, sofreu por amor de nós! Qual a compreenção para isso? O Filho de Deus passar por tamanho sofrimento!  Não abra mão da sua maior promessa... o que Jesus conquistou para nós é algo eterno, mesmo que tudo aqui te leve a desistir, ou desacreditar até mesmo de sua vida, pare com este pensamento de fracasso que o inimigo está colocando ai! Mesmo meu amado(a) que você não veja sua vitória aqui nesta terra, tenha certeza que sua coroa de Glória estará te esperando lá na Glória com Jesus!
 
Enchergue Jesus, mesmo mediante os problemas, só Ele pode te consolar, trazer paz à você mesmo em meio a esta guerra, trazer cura da sua alma diante deste sofrimento sentimental, trazer esperança a um lugar onde pessoas só te pisam e te humilham, entenda que nesta situações o Senhor está te chamando para mais perto Dele, pois Ele quer te proteger, quer que você sinta o amor eo cuidado Dele com você! Não Desista, pois vai valer a pena ser fiel ao Senhor até o fim, mesmo que não esteja compreendendo os caminhos do Senhor, mas vai valer a pena conquistar aquilo que o Senhor tem nos preparado! Espere, descanse, creia e acredite no poder transformado do Senhor... em Nome de Jesus!
 
Ore comigo...
SENHOR, TU CONHECE A MINHA VIDA E TODAS MINHA LIMITAÇÕES, MAS NESTE MOMENTO QUERO TE EXALTAR E DIZER QUE O SENHOR É O REI DA MINHA VIDA, A RAZÃO DO MEU VIVER, O MEU TUDO! E PAI, POSSO ESTAR FRACO AGORA, TRISTE, DEPRIMIDO, O SENHOR SABES COMO ESTOU, TE PEÇO SENHOR QUE VENHA COMO AQUELE MÉDICO E MUDA TUDO AQUILO QUE TEM TENTADO ME LEVAR A MORTE DEUS, EU PRECISO DE TI!  EU DEPENDO DE TI, DESESPERADO EU TE BUSCO POIS EU CREDITO QUE A VISÃO DA TUA FAZE É TUDO QUE EU PRECISO... EU PRECISO TE VER SENHOR, EU PRECISO DO SEU TOQUE, ME TOCA NESTE MOMENTO E ME TRANSFORMA EM NOME DE JESUS! CRENDO QUE O RENOVO JÁ ESTÁ SOBRE MIM, EU LHE AGRADEÇO PELA TUA FIDELIDADE E AMOR, E OBRIGADO POR SER O MÉDICO DOS MÉDICOS EM MINHA VIDA... SÓ O SENHOR PODE ME SUSTENTAR EM MINHA DOR, POIS ME LEVA PARA MAIS PERTO DE TI! OBRIGADO DEUS POR ME AMAR E CUIDAR DE MIM!

Um forte abraço, seja grandemente abençoado em Nome de Jesus

William Pimentel

Um comentário:

  1. Seu texto está simplesmente impecável.
    Sua objetividade e simplicidade tocou meu coração; verdadeiramente encontrei um servo de caráter cristão, ou seja um atalaia!
    Louvado seja Deus pela sua vida!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir