quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A dor de ser desprezado!

Hoje pela manhã, logo que abri o comercio recebi um cliente o qual me deu esta mensagem que estou escrevendo abaixo, leiam!

Existem Momentos que ficamos profundamente desapontados e, por que não dizer, tristes. É que esperavamos outra atitude de alguém que nos é importante. Esperáva-mos, talvez, a mesma atenção que temos com a outra pessoa. Quendo gostamos de alguém, costumamos ser cuidadosos, não queremos magoar ou por em risco uma grande amizade. Medimos nossas palavras, prestamos mais atenção em nossas ações tudo para que não corremos o risco de ferir quem amamos. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas estão muito mais preocupadas consigo mesma do que com os outros. As vezes nem é por mal, acontece apenas por descuido e ignorancia, pois ainda não aprenderam que somos interdependentes e, amanhã, o amigo desprezado poderá de alguma forma ser necessário novamente. É lamentavel que grande parte das pessoas viva prestando atenção no seu próprio ego. É quase como se as outras pessoas não existissem. Ora, mas isso é um absurdo. Diariamente nos deparamos com "outras pessoas" que fazem parte de nossas vidas. Elas também tem ego, anseios, desejos, problemas, dificuldades, sonhos, e acima de tudo (nunca podemos nos esquecer) sentimentos. É muito fácil magoar uma pessoa. Basta mentir, enganar, usar de falsidade, fazer promessas que não se cumprem, ignorar, fazer o outro crer que é um "nada no mundo". Dificil depois é decuperar o estrago feito, quando a pessoa tomou conciencia de como foi ludibriada e já não tem mais desejo de tentar novamente. Muitos casamentos terminaram assim, muitas amizades. "Quem ama cuida", diz provérbio. O problema é que nem sempre nos damos conta de que aquela pessoa é importante.
Eu gostaria de leh fazer uma pergunta que precisa de uma resposta sincera, e pode ficar tranquilo que não terá de responder à mim, somente para você. Será que existe um outro alguém que goste de você tão sinceramente quanto esta pessoa? Consegue imaginar um amigo mais fiel, mais companheiro, mais honesto com você?
Se você tem dúvida não deixe acontecer o pior, pois pode ser que este alguém nunca mais olhe na sua cara. As pessoas se magoam, sofrem, choram quando são enganadas, desprezadas, humilhadas. Nem sempre agente se dá conta do estrago que pode fazer na vida de alguém. É muito triste ser verdadeiro com alguém que não dar o devido valor à isso. O tempo é implacável e trará a luz sobre esses episódios. Não haverá quem deixe de testemunhar a verdade. Tem muita gente boa sendo despresada por pessoas que "não vale o feijão que come". Deus está vendo tudinho. Foi Jesus quem disse que não devemos dar coisas santas aos cães e nem pérola aos porcos ( Mateus 7; 6 ). Se você está cansado de ser ignorado, dê um Basta! Tem gente que só aprende a dar valor a quem merece quand acaba perdendo. Agora se você foi quem "pisou na bola", corra. Quem sabe ainda dá tempo de reverter o prejuízo!

Irmãos, essa mensagem veio de encontro à minha vida hoje pela manhã, esta mensagem traz um alerta para nossa vida em nossos relacionamentos. Muitas vezes agimos de forma errada e enganosa pensando que iremos poupar alguém por um tempo mas isso é puro engano! Por mais dolorida que seja um verdade não se cale, pois nossa sinceridade fala tudo em nós, e isso é o que pessoas esperam de nós e o que esperamos de nossos amigos ou parceiro... Sinceridade, verdade, fidelidade,  não podemos nos calar nisso, muitas vezes o inimigo nos converse que uma mentira é a solução para aquele momento, que uma fofoca é a melhor solução de um problema, enfim coisas tão comuns no nosso dia a Dia mas que precisam ser lançadas fora de nossa vida, pois geram consequencia de morte, consequencias que pode nos levar a perdição! Reflita nesta mensagem e seja primeiramente sincero com você e faça uma análize sobre isso!

Um Abraço, esteja orando pelo nosso ministério e por nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário