sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Na sua festa tem vinho?

Em João 2 vemos o primeiro milagre de Jesus, a transformação da água para o vinho... vemos ler o texto sitado...

"E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele". João 2:1-11

Que tremendoooo!!!!!!!!

Quando vemos Jesus iniciando o seu ministério neste capítulo e nos atentamos à esses vesículos onde Maria, Jesus e seus discípulos estava em uma festa de casamento, e meu amado quando falamos de festa, falamos de alegria, bonança, fartura, tudo de bom, e Jesus ali naquela festa onde as pessoas creio eu estavam se alegrando junto ao noivos, e logo no início vemos Maria dizendo à Jesus que havia acabado o Vinho, Jesus de imediato responde à Maria: O que tenho Eu contigo? A meu irmão penso que Maria que sabia o milagre que era Jesus em sua concepção e ela era a que mais queria ver o ministério de Jesus vindo a tona, não pensou duas vezes em dizer a ele creio que pensando que Ele traria a solução, e Jesus naquele momento responde à maria, creio que nas palavras acima sitadas ele estava dizendo: Maria o que eu tenho a ver com isso Maria? Sou só um convidado! O que tem a ver comigo que o vinho acabou? A festa nem é minha! rsrsr Á meu irmão, maria chamou os serventes da festa mesmo com aquelas palavras de Jesus disse à eles "faça o que Jesus mandar" e Jesus de sua compaixão ali deu as ordens aos serventes. Interessando meu querido saber que não era qualquer festa ali, era uma grande festa, muito grande! Uma vez que a biblia relata que haviam 6 talhas de pedra, ou seja 6 Vasos de pegra, e cada vaso havim de 2 à 3 metretas que é o equivalente à aproximadamente de 30 à 50 litros, chegamos à conclusão que os vasos heios deveriam dar aproximadamente 500litros de água ou vinho, irmãos 500 litros é muito litro, serve muita gente. E Jesus ali disse aos serventes encher os vasos com água e que após cheio levassem o copo com "agua" ao mestre-sala, quando este tomou chamou o noivo....e disse... é de costume que se sirva o melhor vinho no início da festa e você deixou o melhor para o final... oq ue eu chego à conclusão?

Meu querido você pode estar vivendo uma verdadeira festa em sua vida, derrepente você possa estar vivendo sua juventude se lançando aos prazeres, sexo, vícios, prostituição, mas este caminho te leva à morte. Talvez você já tenha vivido a festa de estar na presença de Deus e com o passar dos anos o vinho acabou. Não há sentido fazer parte de uma festa onde não tenha o melhor que é o Vinho que representa a alegria de servir à Deus. Quando vemos ali os serventes fazendo o que Jesus falava aprendemos que para que hava vinho em nossa festa devemos obedecer o Senhor. Mas como obedecer o Senhor? Cumprindo através de sua vida a palavra de Deus, fazendo aquilo que Deus quer, mesmo que seja uma decisão dificil e dolorida, mas faça aquilo que Deus te mandar fazer, mesmo que doa, machuque, venha o choro, não recue! Você pode estar vivendo uma aparente festa sem vinho, onde pessoa te olham e vê que está tudo bem, tudo certo, mas você que está nesta festa sabe que nela não tem o melhor que é a alegria, amor, compaixão, misericórdia,  só Jesus pode fazer a agua virar vinho, o impossivel se tornar possivel, fazer dessa enfermidade a cura em sua vida, uma transformação em sua casa, só Jesus pode fazer isso! Só Jesus! Jesus quer mudar sua história, trazer alegria, nesta situação de dor, trazer prosperidade em meio à tanto miséria, quer trasformar sua casa, Jesus quer te transformar meu amado! Não se engane de aparentar estar tudo bem, que sua festa é só alegria, não se engane, rejeite isso de sua vida! Deus tem o melhor para você, o vinho Dele, a alegria de Jesus é a melhor coisa que alguém pode possuir! Obedeça o Senhor, se você ainda n~çao o conhece pegue uma bíblia e aprenda sobre Ele, foi Ele quem te fez e é Ele que quer mudar sua vida, sua história! Creia em Jesus, Obedeça Jesus, Confie em Jesus, que certamente receberá o melhor da festa, pois é isso que Ele quer te dar, em Nome de Jesus!

Um comentário:

  1. Boa Tarde Pessoal!
    Tenho sido grandemente edificada pelo blog deste ministério, gostaria de pedir oração pela minha familia e meus filhos, esta mensagem veio de encontro comigo, que Deus continue abençoando a vida de vocês em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir