mulherchorando
Por onde Jesus passava uma grande multidão, atraída por seus milagres, o seguia. Mas dessa vez havia algo incomum: uma mulher gritava por Jesus de tal forma que seus discípulos, de tão incomodados, intercederam por ela. Era apenas uma mulher que não tem nem mesmo o nome citado nessa passagem bíblica. Contudo, ela soube determinar o que precisava: a libertação para a sua filha, e sabia também quem poderia resolver o seu problema. Então, ela foi atrás de Jesus. Uma mãe desesperada, disposta ao que fosse preciso para ver sua filha restaurada. Resoluta em sua missão: atrair a atenção do Mestre e voltar com a vitória. Foi quando os imprevistos começaram a surgir.

Chamada de escandalosa pelos discípulos no meio da multidão, ignorada por Jesus, que declarou que a sua missão era para Israel, ela não era do seu rebanho. Mesmo assim, obstinada, ela não foi embora, ajoelhou-se em adoração e clamou por misericórdia. Diante desse quadro, Jesus declarou mais uma vez que sua missão era para os filhos de Israel, e ela era Cananeia. O tempo da graça ainda não havia se instalado. O véu ainda não havia se rompido e a graça ainda não havia chegado aos gentios. E como se tivesse testando a fé dela, Jesus a compara a um cachorrinho, fazendo referência a natureza idólatra de seu povo.
Ser comparada a um animal! Que motivação resiste ao ser rebaixado a um animal? Ser chamada de cachorro? Esse foi um enorme teste de fidelidade ao objetivo e, sinceramente, quem de nós seria aprovado? Mas ela, diante da razão para desistir, afinal sua moral tinha sido arranhada, dobrou-se ainda mais e declarou que aceitaria o que o Senhor lhe desse, mesmo que fossem migalhas como que para cachorrinhos. Declarando assim que apenas um pouquinho salvaria a sua filha. Essa foi uma mulher indesistível!
Bem, no fim dessa história ela recebeu o que queria: sua filha livre. E ganhou ainda mais: foi elogiada pelo Mestre e sua história eternizada na bíblia. História que faz crescer a nossa fé. O que pode fazer parar o projeto que Deus disse ok? Quais são as palavras que influenciam a sua motivação? Se Deus aprovou o seu sonho, por que você deveria desistir dele? Continue!
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12.12).
:: Nilma Gracia Araujo