segunda-feira, 28 de março de 2011

COMO SE DEU A NOSSA CONSOLAÇÃO

“Como a alguém que sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.” Isaías 66.13


    O homem foi expulso da presença divina e, com isso, conheceu o quanto dói viver separado de Deus. Um simples ato, mas feito de coração, foi a causa de tal prejuízo ter chegado até nós, que não estávamos no jardim do Éden nem comemos do fruto que o primeiro casal comeu. O impiedoso inimigo semeou tudo de ruim no ser que fora criado à imagem e semelhança do Criador. Agora, o homem sabe o quanto vale estar afastado do Senhor e quão dura é a servidão a Satanás.
    Claro que Deus não ficou nem um pouco feliz com o estado do ser humano, o qual começou a cair no momento em que colocou o pé fora do Paraíso. Com dores, Eva e suas filhas passaram a dar à luz. Muitas viram seus bebês morrerem, outros de sua geração cresceram e se tornaram bandidos, idólatras, feiticeiros; enfim, todos se desviaram para os caminhos mais imundos que existem.
    O homem, que deveria viver para sempre, começou a morrer (Rm 5.12). Os primeiros ainda eram fortes e passavam dos 900 anos. Com o tempo, a morte passou a ceifar os homens com menos idade. Quando Jesus veio ao mundo, a média de idade era de 38 anos. Alguns conseguiam viver mais do que isso, mas a maioria morria bem jovem. Então, o plano criado pelo Senhor para a salvação da humanidade se cumpriu, e Cristo nasceu.
    Com a vinda e os ensinamentos do Filho de Deus, o homem recuperaria o seu lugar. A morte espiritual seria desfeita, e o ser humano seria religado com o Altíssimo. O Senhor havia prometido que nos consolaria, como uma mãe consola seu filho. Consolar, na linguagem bíblica, é dar solução aos problemas. Se o filhinho caiu ou está com medo e, por isso, chora sem parar, a mãe, normalmente, abraça-o, beija-o e fala palavras de carinho, e, então, a criança é consolada.
    O Senhor quer abraçá-lo, mesmo que você tenha feito coisas erradas. Ele sabe que é o inimigo o usa, e, se você for liberto da força maligna, irá tornar-se um exemplo de pessoa de bem. Então, ouça a voz de Deus e se entregue completamente a ela. O Todo-Poderoso prometeu que, em Jerusalém, seria feita uma consolação a qual serviria para toda a humanidade.
    Desde aquela sexta-feira, quando Jesus na cruz, ensanguentado, suportando nossas dores, doenças, enfermidades, nossos pecados e nossas dores, gritou: Está consumado (Jo 19.30), o homem foi consolado. Agora, Deus quer dar solução aos seus problemas e consolar você.
Fonte: http://www.rrsoares.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário