quinta-feira, 25 de abril de 2013

Quando o Líder falha...

A paz de Cristo à Todos!

Esta mensagem ao qual estarei escrevendo fala de tantas coisas que tenho vivido nestes últimos 60 dias... dias de choro e angústia e muitas vezes sequer sentir o amparo de Deus....

Como uma liderança cristã na cidade de Limeira confesso que temos vivido dias difíceis, onde muitas pessoas nos procuram para pedir aconselhamento, ajuda, oração, confessando seus erros e pecados e pra Glória do Senhor tenho sido instrumento de Deus para auxiliar estes necessitados.

Mas o que fazer quando somo nós quem erramos, falhamos, tropeçamos e o inimigo sem piedade lança tantas acusações em nossas mentes tentando fazer com que venhamos parar e desistir do chamado... e muitas vezes fazendo com que venhamos duvidar até do manifestar de Deus em Nossas vidas. Amado leitor para escrever esta mensagem não pense que foi fácil pois muitos questionamentos na mente vem dizendo... quem é você para escrever isso? quem é você para cobrar aquilo? Mas o Espírito Santo de Deus me encorajou esta manhã a fazer como Davi, que mesmo com o fruto do erro e do pecado que cometeu com Betsêba... se levantou do pó, rasgou as vestes e dançou na presença do Senhor (2.Samuel 13 ao 25).

Muitas vezes nós lideres imaginamos que devemos ser perfeitos, que jamais devemos errar pois existe uma multidão de pessoas de olho em você... sim devemos orar e jejuar mas se por ventura cair-mos não podemos duvidar do amor perdoador de Deus para nossas vidas e que Ele quer sempre nos levantar! Diante de uma grande problema sentimental e particular que tenho vivido confesso que nesses 60 dias tenho sido confrontado por acusações em minha mente, pessoas que estão próximas que batem nas costas são as primeiras a te humilhar, te acusar e querer te empurrar para um buraco. Amado Líder que lê este artigo... Olhe pra Deus!!!

À aproximadamente 1 mês pedi um afastamento para minha pastora o qual ela recusou pois precisa passar por uma cirurgia de pedra na vesículo, a maioria das atividades da igreja sede ficou sob minha responsabilidade... em um momento que eu não tinha nada a oferecer, estava destruido por dentro, não tinha motivos para sorrir nem para se alegrar e tinha que dirigir o culto daquela quarta. O pregador da noite não foi então eu deveria ministrar também a palavra naquele dia... foi quando ao iniciar o culto entrou uma irmã que já estava frequentando nossa igreja à algumas semanas e que estava com uma grave enfermidade em sua barriga, aparentava estar gravida mas era a doença... e quando a vi minha visão abriu-se e pudia enxergar um fio de óleo caindo sobre a barriga dela, e quando caia em sua barriga o óleo escurecia e escorria preto. Não compreendi a visão, nem tinha como compreender eu estava muito mal... e neste dia o culto foi diferente onde ministrei esta palavra de Davi se levantando do pó e o ministério de Louvor da Igreja a todo o Momento esteve me acompanhando no púlpido naquele culto. No final do Culto chamei aquele mulher e orei sobre a barriga dela, e pedi para as diaconiza irem com ela ao banheiro e derramar o óleo da forma ao qual eu via naquela visão. Para mim aquele culto não havia sido bom, pois eu não tinha nada a oferecer... porém se passou uma semana e alguns irmão vinham me falar sobre o que havia acontecido com aquela mulher... eu estava surpreso... quando cheguei no outro culto de quarta.... um irmão, nossa irmão Maria Helena esposa do irmão Gesiel veio me parabenizar pois no ultimo culto de quarta ela nunca havia sentido tanta presença de Deus... que nunca havia participado de um culto como aquele e ter saído tão cheia de Deus.... e logo aquela irmão com a enfermidade na barriga chegou com a 70% da barriga menor... e ela veio me procurar e falou sobre o que aconteceu com ela depois daquele culto... faziam mais de 3 anos que ela não conseguia mais dormir direito, e muitas vezes tinha que dormir sentada e que ao amanhecer do outro dia depois da oração ela se levantou e sentiu a barriga doendo e a caminho do banheiro ela sentiu algo quente escorrer pelas pernas e era um líquido muito escuro sem cheiro que vazou dela... ela disse que naquela hora a barriga já começou a murchar.

Amado Leitor... isso aconteceu no dia em que eu estava destruído... onde eu clamava pela Misericórdia de Deus em minha vida para que eu conseguisse fazer aquele culto e o Espírito Santo me trouxe a memória...

“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. 2ª Coríntios 12.9-10

Portanto líder, não importa em que situação você possa estar... talvez você errou, falhou, caiu??? Mas não é fim... o chamado de Deus para você é vivo e vai se cumprir.... basta você se arrepender, reconhecer seu erro e confessar à Deus, tomar uma posição e em Nome de Jesus se levantar. Você pode pensar que seu ministério foi manchado, que você frustrou tantas pessoas... mas se você verdadeiramente se posicionar Deus é fiel e justo para te perdoar e te levantar!

Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; 
Isaías 60:1

Levante-se e que haja Luz de Cristo em Você! Não paralise mas avance... faça como Davi, que mesmo diante da dor da morte do filho que ele sabia que era fruto do pecado dele e que aquela era uma consequência, ele levantou-se do pó, rasgou as vestes dele e se lançou nos Braços do Senhor. Davi era perfeito? Não! Mas como era homem segundo coração de Deus então? Porque ele tinha um coração pronto à se humilhar e se arrepender diante da presença do Senhor! 

Então amado, feche a porta do teu quarto, tenha um particular com teu Deus e rasque suas vestes a fim de que novas vestes Deus coloque em você e que os planos não venham ficar parados, mas venham avançar... Pode ser que as consequências esteja ao teu redor, e Deus não te inocentará delas, mas Ele te ajudará dando sabedoria para resolvê-las.

Em nome de Jesus Líder, levanta!!! O Reino do Senhor espera por você!

Um Abraço

William Pimentel
Líder Min. Haja Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário