segunda-feira, 11 de abril de 2011

TRATAMENTO IGUAL A CRISTO

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa.”
João 15.20


    Não há palavra que o Senhor Deus nos faça entender que não seja de elevada importância para nós, por isso devemos prestar atenção ao que Ele nos ensina, pois, nessas lições, encontramos tudo aquilo de que precisamos para vencer as lutas. Uma vez tendo sido iluminados, temos o necessário para nos tornarmos vencedores. Após a dita iluminação, para que o milagre se realize, basta acreditarmos no que nos foi dito.
    Um fato importante é a afirmação de Jesus de que herdamos tudo aquilo que o Pai Lhe deu. Então, não devemos receber algo que não esteja escrito nas Escrituras, pois o servo jamais será maior do que o Senhor. Se não lhe foi dado conhecimento, muito menos o será concedido a qualquer mortal. Caso, algum dia, você entenda algo que não esteja escrito na Palavra de Deus, recuse-o terminantemente.
    O cristão não deve andar preocupado se as demais pessoas irão ou não dar ouvidos à mensagem que ele deve pregar. Assim como Cristo conseguiu levar a Verdade ao povo, nós também conseguiremos. Os que são do Altíssimo, mesmo que estejam tomados pelo pecado, haverão de ouvir a voz do Senhor por nosso intermédio. Na verdade, aqueles que devem ser salvos serão trazidos à nossa presença para ouvir de nós a mensagem a qual os libertará das forças das trevas.
    No passado, nem todos os que ouviram Jesus creram. Muitos O consideraram um impostor e enganador. Ora, como não somos melhores que o Filho de Deus, não teremos mais sucesso que Ele. Também não devemos cair na tentação de nos deixar levar pela esperança de que, se utilizarmos técnicas de venda, marketing e outros apelos, conseguiremos encher nossas igrejas. Isso pode até ocorrer, mas a verdade é que nada disso vem de Deus. O que provém da carne é carne (Jo 3.6).
     Jesus teve problemas com muitas pessoas que não aceitaram Sua Palavra; algumas, inclusive, chegaram a persegui-lO. Como os demônios ainda atuam neste mundo, mais dia, menos dias, também seremos perseguidos. Na verdade, o Santo Espírito adverte que todos os que viverem piamente em Cristo haverão de sofrer perseguição. Às vezes, ela advém da família de Deus, pois alguns, por estarem em pecado, sentem-se no direito de perseguir quem vive de modo agradável ao Senhor; outras vezes, ela se dá pelos adeptos das variadas religiões, os quais se ressentem do nosso sucesso na fé.
     Em qualquer situação, não nos devemos desesperar. O ódio infernal que domina diversas pessoas dirigirá toda a sua fúria para nos calar, mas o amor que envolve muitas outras também, fazendo-as ser de Deus, fará com que sejamos cercados com orações. Seja em tempo de paz, seja de perseguição, os fiéis ao Pai jamais deixarão de cumprir a missão que Ele lhes deu. Se formos obedientes e não nos movermos da esperança, reinaremos com Jesus.

    Fonte: http://www.rrsoares.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário