sábado, 9 de abril de 2011

UMA QUESTÃO DE FÉ

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.”
Colossenses 3.1

    Crer é um ato individual pelo qual seremos responsabilizados. Se crermos no que Deus nos ensina, seremos recompensados. Ora, quem crê nas bênçãos declaradas nas Escrituras pode assumi-las de pronto, pois elas já lhe foram destinadas. O sinal para tomarmos posse delas é a revelação que o Santo Espírito coloca em nosso coração. Tão logo lemos a Bíblia ou escutamos a pregação, temos o “sinal verde” para determinar que assim seja, e assim será.
    Nas Escrituras, existem milhares de promessas. Quando entendemos que uma, algumas ou muitas delas nos pertencem e, com fé e determinação, nós as reivindicamos, elas passam a fazer parte da nossa vida. Se aprendemos que certa promessa nos pertence, mas não a assumimos, de nada vale a revelação, pois a nossa atitude incrédula faz com que ela perca o efeito. Saiba que os que se mantiverem céticos quanto ao que lhes for mostrado terão de dar contas no Grande Dia.
    O que Deus nos fala faz parte do Seu plano para a nossa vida e a sociedade de modo geral. O milagre que recebemos, além de nos fazer bem, pode abrir os olhos de alguém mais para crer nEle. Contudo, o milagre que desprezamos pode fazer falta a alguma pessoa. Agora, se pela falta dele, ela não se converter, seremos responsáveis pela perdição dela. Em todos os sentidos, é melhor crer, não é verdade?
    Cristo ressuscitou para nossa justificação, a fim de nos inocentar do pecado cometido por Adão, mas compete a cada um acreditar e tomar posse do que o Filho de Deus fez. Quem não atenta para esse fato, sem dúvida, perde a bênção inerente a essa revelação. Se o doente não aprender que, pelas feridas sofridas por Jesus, ele já foi curado, a cura divina não se manifestará na vida dele. A mesma coisa acontece com aquele que não é dizimista ou ofertante. Quem não entrega o dízimo ao Senhor ou não dá a oferta que sentiu no coração está debaixo de maldição, pois está roubando o próprio Deus.
    Para quem não crê no que o Altíssimo afirma, o maior mal é que, com essa atitude, ele O trata como mentiroso. Que responsabilidade pesa sobre todos os que deixam de crer no Senhor! Vejamos alguém que desfruta de uma vida cômoda, próspera e é bem-sucedido em tudo. Se ele receber uma iluminação da Palavra de Deus sobre algum assunto e, por não sentir que precisa dela, deixar de assumi-la, estará, um dia, diante de Deus para prestar contas do que fez ou deixou de fazer, além de ter uma grande acusação para enfrentar por não acreditar ou não cumprir o que lhe foi revelado.
    Temos de buscar as coisas que são do Alto e estão prometidas na Palavra de Deus. Essas bênçãos estão no mesmo lugar onde o nosso Salvador está assentado. Sem elas, não glorificaremos ao Senhor como devemos e, com isso, estaremos “no vermelho”.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Fonte: http://www.rrsoares.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário