quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ministrações de Sábado canceladas temporariamente

A Paz Amados!

Informamos que nossa agenda de sábado está cancelada temporariamente. O motivo do cancelamento é devido a reestruturação dos musicos do ministério de louvor. Por termos grande quantidade concentrada de músicos somente de uma igreja, acaba impossibilitando nossa saída aos sábado mediante à programação da igreja à qual temos responsabilidades, estaremos decidindo este final de semana qual decisão tomar para viabilizar a possibilidade de ministração aos sábado. Contamos com a compreensão dos amados irmãos e os interessados em fazer parte de nosso ministério envie email para hajavida@hotmail.com, que certamente estaremos orando ao Senhor.

Em nossa agenda os eventos comprometidos em data são...

Dia 26 - IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO BELÉM - SUMARÉ/SP
Dia 09 - INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA COMUNIDADE PENTECOSTAL LEIÃO DE JUDÁ

Que a Graça e a Paz de Cristo estaja com os amados!

A oração modelo

Muitas orações são feitas, mas nem todas são boas e eficazes.

Jesus ensinou aos discípulos uma oração que serviria como exemplo e não como reza (Mt 6.9-13). Disse o Mestre: “Portanto, vós orareis assim…” Ele estava certo de que os discípulos fariam orações. Havia uma expectativa em sua fala. Com isso entendemos que a oração é importante e necessária como ato que demonstra nossa dependência de Deus. Se o próprio Jesus orava, quanto mais nós devemos fazê-lo.

Ao dizer “vós orareis assim”, Jesus ensinou uma oração que ele mesmo não faria na íntegra, pois nunca precisaria pedir perdão por suas próprias ofensas.

Ao dizer, “vós orareis assim”, Jesus estava estabelecendo um contraste entre a oração dos discípulos e a oração dos fariseus mencionada desde o início daquele capítulo. A prece dos religiosos estava focalizada na forma e na circunstância, enquanto a que o Mestre ensinou se destaca pelo conteúdo.

A primeira palavra da oração invoca Deus como “Pai”. Está implícito o vínculo entre aquele que ora e o Senhor. Antes da oração, deve existir um relacionamento, um compromisso.

Ao dizer, “Pai nosso que estás nos céus…”, Jesus estabeleceu a direção da nossa oração: ao pai celestial. Não devemos orar a nenhum outro deus, santo, guia, espírito ou ídolo. Ele não disse: “Vós orareis à minha mãe, que falará comigo e então eu levarei vossos pedidos a Deus”. Não! Ele deixou claro que temos acesso direto ao Pai através do caminho aberto pelo Filho.

Se alguém deseja falar com um rei ou presidente, poderá encontrar tantos seguranças e assessores no caminho, que talvez nem consiga chegar perante a autoridade. Entretanto, um filho do rei entra na sala do trono, sem impedimento algum. Assim nós, filhos de Deus, podemos falar diretamente com ele, sem intermediários. Quando dizemos “Pai nosso”, estamos certos de que seremos recebidos com amor em sua presença.

“Pai nosso que estás nos céus…” – Embora saibamos que Deus está em todos os lugares, é importante sabermos que ele está acima de nós. A frase elimina os ídolos, porque deixa claro que Deus não está pregado na parede, nem no oratório, andor ou pedestal. Ele não é uma imagem, desenho ou escultura.

A oração cita o céu e a terra (Mt 6.9,10), porque ela é um instrumento de comunicação entre ambas as dimensões.

“Pai nosso…” – Esta é uma oração plural. Ela poderia ser assim: “Meu pai, venha a mim o teu reino, dá-me o pão, perdoa as minhas dívidas” etc, mas não foi isso que Jesus ensinou. Ele não queria estimular uma religião individualista e egoísta. Jesus disse “vós orareis assim” e colocou os pronomes no plural porque queria que os discípulos orassem juntos, embora isso não elimine as orações particulares. Deus deseja que vivamos em comunhão, inclusive no culto que prestamos a ele. A oração modelo traz em seu âmago a ideia de igreja e um conceito de comunhão vertical e horizontal, com Deus e com os irmãos.

“Santificado seja o teu nome”. Esta é uma frase de louvor com muita reverência. Em nossas orações, devemos também louvar ao Senhor e não simplesmente trazermos uma lista de pedidos.

“Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. O reino de Deus era o assunto preferido de Jesus, e não foi diferente na oração modelo (Mt 6.10,13). Naquelas poucas frases, o reino foi citado duas vezes. O cristão deve viver em função do reino, e isto significa fazer a vontade de Deus. Nossas orações não podem ser humanistas, voltadas para o reino do homem, colocando nossa própria vontade como prioridade.

O elemento “reino” nos lembra que Deus, além de ser o “pai nosso” é também o “nosso rei”. A figura do pai nos lembra amor, carinho, proteção, acolhimento, provisão etc. A figura do rei nos lembra aquele que governa, que manda. Nossa concepção da divindade deve englobar ambos os aspectos, além de outros que compõem o caráter divino.

Quando orarmos, devemos ter a vontade de Deus como foco. Quantas pessoas estão lutando com Deus em oração para que a vontade humana seja feita. Embora possamos expressar nossa vontade, pode chegar um momento em que vamos dizer esta frase de rendição: “Seja feita a tua vontade”. Foi assim que Jesus orou no Getsêmani.
“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Jesus veio conscientizar as pessoas sobre a realidade do céu, mas ele não nos ensinou a negligenciar as responsabilidades terrenas. Só não podemos permitir que estas nos afastem dos propósitos celestiais. Somos seres espirituais, mas temos um corpo físico que vive nesta terra. Portanto, o cristão não pode ser alienado em nome da espiritualidade.

“O pão nosso de cada dia nos dá hoje”. A oração de Jesus tem ênfase no que é espiritual, mas esta frase refere-se ao alimento material. O pedido é caracterizado pela simplicidade. Talvez colocaríamos neste ponto a lista completa do supermercado para o mês, mas Jesus mencionou apenas o pão para hoje. Não temos nesta oração nenhuma ansiedade pelo dia de amanhã. Ao dizer, “nos dá hoje”, ficou subentendido que, no dia seguinte, nova oração seria feita. Jesus ensinou um tipo de oração diária e não esporádica ou eventual.

“Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores”. Jesus lembrou aqui o problema do pecado. A oração é pequena e toca apenas em questões essenciais. O pecado é uma delas. O pedido de perdão deve constar das nossas orações juntamente com o reconhecimento de nossas falhas. A frase retoma o tema da comunhão, lembrando que não podemos estar bem com Deus se negamos o perdão ao nosso semelhante.

“Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”. Neste ponto, o inimigo é lembrado, embora não lhe tenha sido dada a honra de ter o nome citado. A nossa fraqueza também está implícita na frase. Estamos no meio de uma guerra espiritual contra o mal. Está clara a nossa dependência de Deus, mas não estamos dispensados da vigilância.

“Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre”. Aqui, o plural é deixado de lado. Não está escrito “Porque nosso é o reino, o poder e a glória”. Tudo isso pertence ao Senhor. O cristianismo não deve ser colocado a serviço do reino humano, como se Deus fosse servo e nós fôssemos senhores. O poder pertence ao Senhor, ainda que possa estar em nossas mãos por alguns instantes.

“Teu é o poder”. Se o poder pertence ao Senhor, não podemos pensar que somos donos do poder, seja natural ou espiritual. Precisamos estar sempre ligados em Deus, como um aparelho que depende de uma fonte de energia para funcionar. Não podemos exercer um ministério se não estivermos buscando sempre ao Senhor, pois dele vem o poder e a capacidade de que necessitamos.

“Teu é o reino, o poder e a glória para sempre”. Não podemos usurpar a glória de Deus nem esperar que os homens nos glorifiquem. Se não formos reconhecidos pelo que fazemos no reino de Deus, está ótimo, pois a glória pertence somente ao Senhor. Neste ponto da oração, Jesus nos ensina a humildade.

A oração modelo foi uma aula para os discípulos. Nela aprendemos diversos princípios que devem orientar nosso modo de orar e, sobretudo, de viver.

 Pr. Anísio Renato de Andrade

Revista ISTO É fala sobre Padres e Pastores famosos!


Capa da Revista
 

Ana Paula Valadão, Aline Barros, Régis Danese na capa da revista Isto É. Confira a matéria.

A revista Isto É desta 4ª semana de maio trouxe na capa os principais cantores da música cristã brasileira. A matéria teve sob título "Como vivem os astros da fé" e fala sobre os números expressivos alcançados pelo segmento religioso além da rotina dos "astros".

Ana Paula Valadão, Aline Barros e Régis Danese representaram a música gospel e os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo representaram a música católica.
Confira a matéria:



Eles detestam ser chamados de estrelas. Repetem, insistentemente, que são, na melhor das hipóteses, um mero canal para a graça de Deus. A humildade do discurso, porém, contrasta com a postura de celebridade desses ídolos cristãos e com os números que compõem este que já é o mais expressivo segmento do mercado fonográfico do País. Estima-se que, só em 2011, a produção de discos e DVDs religiosos no Brasil rendeu R$ 1,5 bilhão. Como não poderia deixar de ser, no mesmo ano, os discos e os DVDs mais vendidos, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (Abpd), foram dos astros da fé Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo, respectivamente.

A matéria falou da carreira, família, ministérios, e números de vendas conquistados pelos "Astros da Fé". Confira a matéria sobre os evangélicos Ana Paula Valadão, Aline Barros e Régis Danese.



"Nem o sucesso da missão justifica o fracasso da família"
Ana Paula Valadão

“Vai com Deus, porque quando você cantar o ladrão não vai mais ser ladrão.” A frase dita pelo precoce Isaque Valadão, 6 anos, é o que move Ana Paula Valadão, mãe do garoto e vocalista da banda Diante do Trono, um fenômeno da música gospel que existe há 15 anos e já vendeu mais de dez milhões de discos. Quando as obrigações da carreira musical atropelam a rotina dessa mineira de Belo Horizonte, é na frase de Isaque que ela pensa. “É a garantia que tenho de que estou no caminho que Deus quer pra mim”, diz Ana, 36 anos, integrante, ao lado da família, da Igreja Batista da Lagoinha. “Ela encara a carreira e os sacrifícios exigidos como missão divina”, diz a irmã, Mariana Valadão. E espera seriedade, compromisso e abdicação semelhantes de todos de sua equipe. Atualmente, por exemplo, os 16 membros do Diante do Trono estão no que ela chama de “jejum de delícias” em preparo para a gravação do 15o disco da banda, marcada para acontecer no dia 9 de junho. Durante os 40 dias que antecedem a apresentação, cada um deve cortar do cardápio três ou quatro alimentos que come por puro prazer. “O rigor é tanto que ela chega a proibir, nos hotéis, que a equipe assista à televisão ou use a piscina antes de fazer uma apresentação”, diz o irmão, André Valadão, outra estrela do mundo gospel.

Comunicar-se com familiares, porém, está liberado. Ela está sempre em contato com os dois filhos e o marido pelo iPhone. Usando um aplicativo que permite a troca gratuita de mensagens de texto e imagens, manda e recebe notícias constantes. Na última viagem, por exemplo, o companheiro mandou fotos de Isaque e do irmão, Benjamin, 3 anos, depois do banho, vestidos com o uniforme da escola e na hora de dormir, aconchegados no canto dela da cama de casal. Já ela fotografou o quarto do hotel e a roupa que escolheu para se apresentar. “Para eles verem como a mamãe está”, diz ela. Quando volta, ela lê e assina todos os recados mandados pelas professoras sobre seus meninos e faz questão de levá-los ao colégio sempre que está em Belo Horizonte. “Nem o sucesso da missão justifica o fracasso da família”, afirma.

Paciente com os fãs, Ana Paula encara a rotina de autógrafos, fotos e conversas como parte de sua missão. “Gosto da troca com eles”, afirma. A coisa só complica quando invadem seu espaço. Certa vez, enquanto estava hospedada em um hotel-fazenda de férias, um dos camareiros a acordou de um preguiçoso sono da tarde em seu quarto, enquanto os filhos e o marido estavam na piscina. Ele queria tirar uma foto. “Achei um pouco demais”, diz ela, rindo. No fim a foto foi tirada e o rapaz ainda reclamou da imagem. Faz parte.


"Acompanho o dever de casa do Nicolas, o levo para a escola, alimento e dou banho na Maria Catherine"
Pastora Aline Barros

Nicolas sobe as escadas de casa chorando. No andar de cima, sua mãe, a pastora, cantora e escritora Aline Barros, interrompe a conversa telefônica para acalmar o primogênito de 8 anos, que está usando aparelho nos dentes. “Deixa a mamãe ver. Onde está doendo?”, diz. Aos 35 anos, a maior expoente feminina da música gospel brasileira tem hoje os filhos mais perto de si do que os microfones com os quais se tornou fenômeno da indústria fonográfica. Sete meses atrás, Aline deu à luz Maria Catherine e, desde então, a maternidade sobrepujou a sua rotina artística. Foi só em março, após seis meses dedicados exclusivamente à filha, que a cantora retomou os compromissos no show biz. “Minhas manhãs ainda são para os meus filhos. Acompanho o dever de casa do Nicolas, o levo para a escola, alimento e dou banho na Maria Catherine”, diz a pastora da Igreja Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, frequentada por ela toda quarta e domingo. 

Desde 1995, quando lançou o primeiro de 27 álbuns, a evangélica já vendeu cerca de seis milhões de cópias e ganhou quatro Grammys latinos (o último no ano passado). Aline foi a primeira cantora gospel do País a conquistar um Grammy, em 2004. A gravação do álbum premiado, “Fruto de Amor”, foi cercada de muita tensão. Na época, um problema nas cordas vocais provocava rouquidão na pastora e só lhe permitia gravar depois de uma longa pausa de recuperação. “Procurei uma fonoaudióloga, que me disse que eu estava com apenas 5% da voz em perfeitas condições”, lembra. 

Com a voz recuperada, a pastora iria cantar para cerca de dez mil pessoas no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no sábado 26. Onipresente em programas de tevê fora do segmento cristão e amparada por números de uma estrela, com músicas gravadas em espanhol, a carioca que cresceu no subúrbio da Vila da Penha e hoje vive no confortável bairro da Barra da Tijuca não se veste com o manto comum às celebridades. “Se deixar, a Aline passa o dia de jeans e tênis”, revela a sua mãe, Sandra Barros. “Ela é despojadona.” De fato, a pastora cantora já esteve em três programas de tevê diferentes, em uma mesma semana, calçando o mesmo sapato.

A evangélica se policia para não fazer a vida girar em torno da carreira. Seu marido, o ex-jogador de futebol Gilmar dos Santos, com quem está há 12 anos, revela um pacto feito pelo casal. “Desde que nos casamos, acertamos que não permitiríamos que a nossa vida ficasse refém de uma agenda.” Hoje, quando tem de viajar de avião para alguns dos 110 shows que faz por ano, ela carrega a filha no colo e procura embarcar em voos próximos ao horário dos shows. Inspirada pela fase materna, Aline planeja montar uma loja de roupas infantis. “Eu visto a Maria Catherine três vezes por dia, só para ficar namorando suas roupinhas”, diz.


"Hoje, meu foco é minha filha"
Regis Danese

A rotina de shows já foi mais puxada para Regis Danese, nascido João Geraldo Danese Silveira em 2 de abril de 1972, na cidade de Passos, interior de Minas Gerais. Até 2010, quando vivia o auge do sucesso da música “Faz um Milagre em Mim”, que o consagrou no mercado gospel, o pacato mineiro se desdobrava para cumprir uma agenda de shows que chegava a ter 40 apresentações em um mês. A música, de 2008, é tida pela indústria fonográfica evangélica como a responsável por romper importantes barreiras. Foi das primeiras a ser tocada livremente em rádios FM laicas, a ser gravada por padres católicos e a ganhar dezenas de versões. Foram 50 mil discos vendidos no primeiro mês de lançamento e um milhão em menos de um ano. “Graças a ela, fazíamos três shows em uma noite só”, diz Danese, que vive em Belo Horizonte.

Hoje, o ritmo de shows diminuiu, mas ainda está longe de ser tranquilo. São cerca de oito apresentações por mês. E, onde quer que esteja, Danese, como bom evangélico, está sempre com sua “Bíblia” – a mesma, aliás, desde sua conversão, em 2000. Durante os voos para os locais de show, muitas vezes em pequenos aviões particulares, ela é lida com mais fervor. O artista admite que tem um medo saudável do aparelho. “Uma vez pegamos uma tempestade em um aviãozinho de duas hélices que chacoalhava tanto que nem a Bíblia eu consegui ler, então comecei a cantar”, lembra ele.

A voz, instrumento de trabalho e de fé, é cuidada com esmero. Só não recebe mais atenção que o cabelo, sempre espetado. São pelo menos 30 minutos de preparo, com sprays e produtos para garantir o efeito conhecido pelos fãs. “Às vezes, quando não tem cabeleireiro, eu ajudo, mas não fica lá essas coisas”, brinca Evander Domingues, o Vandinho, violonista da banda de Danese e amigo dos tempos em que ambos ainda eram membros do grupo de pagode Só Pra Contrariar.

É de Vandinho, da fé inabalável e da família que Regis tem tirado forças para encarar o mais recente desafio que a vida lhe jogou: a leucemia da filha mais nova, Brenda, 3 anos. Em viagem para a Disney, nos Estados Unidos, no mês de janeiro, a menina começou a passar mal, estava anêmica, muito branca e cheia de manchas roxas pelo corpo. Em visita a um hospital de Orlando, foi internada imediatamente e teve de receber uma transfusão de emergência. “Ela estava praticamente sem sangue”, diz Kelly Danese, mulher de Regis. Hoje, o tratamento quimioterápico pelo qual a menina passa em Belo Horizonte mudou a rotina da família. 

O astro gospel já não joga mais seu futebolzinho semanal e pouco se diverte. “Todo o tempo livre que ele tem passa em casa olhando para a Brenda e orando”, diz Kelly. Um DVD, que seria gravado no mês que vem pelo astro, foi cancelado. Os shows, porém, continuam. Quando está fora, ele liga mais de cinco vezes por dia para saber notícias. “Hoje, meu foco é minha filha”, diz Danese.


http://www.istoe.com.br/reportagens/209097_A+ROTINA+DOS+POPSTARS+DA+FE?pathImagens&path&actualArea=internalPage

terça-feira, 29 de maio de 2012

Experimentando o Poder da Paz


Por Joyce Meyer

A paz é poder para nos ajudar a vencer na vida diária. E é através dessa verdade que Joyce Meyer lança no Brasil “21 Maneiras de encontrar paz e felicidade”

Para amadurecer em Deus e conhecer a Tua verdadeira paz, aquela que excede todo entendimento, precisamos sim passar por dificuldades. Nunca buscaríamos a paz de Deus se não vivêssemos o caos. É nessas dificuldades que aprendemos o quanto a paz do Senhor é preciosa para nós.

Joyce faz observações interessantes acerca da paz. Ela diz que a paz está à nossa disposição, mas precisamos fazer a nossa parte para viver em paz todos os dias. A autora revela que a paz é sinônimo de poder: temos poder para vencer as armadilhas do inimigo quando temos paz. Jesus nunca era pego de surpresa ou desprevenido, porque sempre estava em paz, e isso lhe dava condições de ouvir a voz de Deus.
Para chegar às 21 chaves para ter paz na vida, Joyce passou por momentos turbulentos como ela mesmo revela no livro. Ela conta como era uma pessoa totalmente sem paz e como se tornou, ao longo dos anos, uma pessoa viciada em paz! Hoje, quando sente que está perdendo a paz, ela para e observa o que pode estar roubando a sua paz e começa a fazer o possível para trazê-la de volta.

“Assuma o compromisso de buscar a paz, de hoje em diante, de descobrir tudo o que puder sobre quais são os ladrões da sua paz. Se comprometa a conhecer a si mesmo e encarar a verdade que o libertará. Assuma a identidade de um pacificador, de alguém que trabalha pela paz e que estabelece a paz com Deus, consigo mesmo e com os outros”, reforça Joyce Meyer

TEMPLO DE SALOMÃO

O mega templo de Salomão está com sua construção avançada em São Paulo. Esta tarefa ousada da Igreja Universal do Reino de Deus que é dirigida pelo Bispo Edir Macedo, de fato parece uma loucura, não é porque não concordamos com algumas situações e opniões deste líder que devemos generalizar as coisas. O templo de Salomão que está sendo levantado no bairro do Brás em São Paulo/SP tem dimenções absurdas e é uma ousadia e fé sobrenatural mesmo. Estive hoje olhando no blog e acompanhando a construção, e mediante o que vi gostaria de parabenizar tamanha ousadia, pois ver esta grande obra se tornando real de fato é supreendente... Parabéns IURD, lideranças e membros que tem feito e ajudado de uma forma direta ou indireta para que esta construçaõ se torne real! Vejam Algumas fotos!
Bispos visitam as obras do Templo
Bispo Edir Macedo Visitando as Obras


















para maiores informações acesse http://www.otemplodesalomao.com/

2º Congresso do Espírito Santo

Já com tema definido "Aliança Eterna" o 2º Congresso do Espírito Santo que tem previsão de ser realizado nos dias 09, 10 e 11 de Novembro de 2012 ainda está em faze de análize da organização, abaxo segue alguns relatos do organizador e também líder do ministério Haja Vida..

O EVENTO EM 2012
A paz amados, o congresso de 2011 foi um sucesso. Tivemos em nossa programação Ministério Cristo Vivo, Pastor Vinícios Zulatto e Nathalie Kollen da Igreja Batista da Lagoinha, Pastor Heber Miranda da Igreja Cristã Presbiteriana de Limeira, Pastor Josué da Igreja Assembléia de Deus de Belo Horizonte, Ministério de Louvor Haja Vida, Ministério de Dança Entrega Total, Coral Kyrie entre outros convidados. O Evento que foi realizado no templo sede da ICPL este ano ainda está com local indefinido. Juntamente com a Secretaria de Turismo e Eventos, Prefeitura Municipal de Limeira e patrocinadores temos tentado achar um lugar amplo porém temos tido dificuldades. À princípio seria o teatro vitória no centro da cidade, porém este no ano de 2012 foi vetado a autorização por se tratar de um evento religioso, pensamos então no Auditório do Museu das Jóias, este também ainda em reforma com previsão de entrega somente no inicio de 2013. Então cogita-se no Ginásio de Esporte do Jardim Santo André, mas ainda indefinido pela direção do evento que estuda a possibilidade de realização no templo de alguma igreja ainda não informada.

TEMA
O Senhor tem falado fortemente ao meu coração desde o início do ano sobre intimidade, compromisso, responsabilidade, fidelidade, aliança verdadeira e é nisso foco que acontecerá o evento este ano. Temos vivido momentos em que granda massa da população tem "virado evangélico", mas o Senhor não quer evangélicos, Ele quer pessoas comprometidas com eles, que verdadeiramente temem a Deus, pessoas fiéis a Ele... A Igreja precisa desta intimidade com o Senhor, a igreja do Brasil precisa conhecer o Senhor não de houvir falar e sim de perto, temos que ser uma igreja fiel, verdadeira, que avança, que prega, que corre em direção ao Rei e não olha as dificuldades, mas que pela fé avança! E nesta visão que o congresso taratará... esfriamento, desanimo, falta de compromisso, renuncia, mudança, costumes, comodismo, entre tantas coisas que nosa afastam de Deus. Lembrando que este evento não é para a Igreja, existem vamos falar assim verdadeira "santos" que dizem: EU NÃO PRECISO DISSO, ESTA PALAVRA NÃO É PARA MIM, ETC... mas vc que está lendo este artigo e pensou isso, saiba que este evento é para você, Deus ele quer nos mudar dia após dia... todos dias precisamos nascer dinovo e pedir que o Senhor venha abrir os nossos olhos para aquilo que não conseguimos enchergar, este evento é para você Pastor, Obreiro, Evangelista, Presbítero, Diácono, Membro da casa do Senhor, e claro para aqueles que ainda não conhecem o Senhor.

PROGRAMAÇÃO
Ainda incerta pois este ano teremos que reter custos. O Congresso o ano passado ficou em R$: 11.800,00 para ser realizado, e por se tratar de um evento sem fins lucrativos, somente dependente das ofertas nos dias do evento e campanhas que antecedem o congresso, o valor para realização este ano se for mantido se tornará inviável para realização, ainda estamos em oração para ver para onde o Senhor vai nos direcionar. Temos estado em contato com alguns ministérios para verificar-mos a viabilidade e dos custos mais ainda não podemos divulgar, mas certamente será uma benção!

PARCEIRIA
No ano de 2011 contamos com apoio da Prefeitura Municipal de Limeira e Secretaria de Turismo e Eventos, neste ano uma empresa que possui um pavilhão de eventos na cidade de America entrou em contato conosco para verificar a possibilidade da realização do congresso em seu estabelecimento que acomoda em média 8.000 pessoas. Ainda em faze de oração mas começamos a enchergar um luz de Deus, Glória a Deus por isso.

ORAÇÃO
Peço aos amados que participaram do 1º Cogresso e tem desejo de participar do 2º que estejam orando para que as portas venham ser abertas em Nome de Jesus!

Maiores informações: limeiragospel@homail.com

Ensaio Ministério de louvor neste sábado às 14:00hs


Os ensaios do Ministério de Louvor Haja Vida à partir deste final de semana acontecem no estúdio MG3 de gravação. Os ensaios do ministério acontecem todos os sábado às 14:00hrs no estúdio. Toda equipe de louvor estão convocados para o ensaio. O Endereço do estúdio é Rua Dursulina de Oliveira Costa, 242 - Cecap - Parque das Nações - Limeira.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O mundo é digno de você?

A paz de Cristo amados!

Neste final de semana (25 à 27/05/12) estive à viagem ao litoral paulista... confesso que não gostou muito de praia, mas a pedido de minha família fui compartilhar estes momentos de diversão com eles, porém também fiz um propósito com o Senhor. Temos enfrentado algumas dificuldades  com o Munistério Haja Vida, pois o Senhor tem nos levantado para Glória Dele, mas temos tido alguns conflitos com alhgumas situações.

Enfim amados, fui buscar de Deus no sábado à noite em beira ao mar, levei minha bíblia, meu celular para colocar alguns louvores e fazer daquele lugar um lugar onde eu poderia atrair a glória de Deus. Comecei a orar ao Senhor por volta das 23hs em prol de algumas situações e o Senhor me levou em HEBREU 11 e 12.

Vamos Ler

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
E daí também em figura ele o recobrou.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
Hebreus 11:1-40

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Hebreus 12:1-3

Quero dar uma atenção ao versículo 38 de Hebreu 11
(Dos quais o mundo não era digno), ao ler estes versículos o Senhor me levou a refletir sobre isso. Nestes versículos acima estamos falando de homens de Fé, que confiram em Deus, tiveram fé naquilo que o Senhor falava à eles, e a bíblia nos fala que o mundo não era digno deste homens.

E eu questionei o Senhor? Mas Deus como assim o Mundo não é digno de Homens como Abrrão, Davi, Moisés, José e cia? E o Senhor falava claramente ao meu coração que hoje o mundo só pode nos oferecer idoladria, prostituição, pecado, infidelidades, amargura, raiva, vingança, frieza, entre tantas outras coisas que nos contamina, e mediante a este mundo que temos vivido cheio de coisas que cheiram mal as naridas de nosso Senhor o Senhor nos encoraja a sermos estes que o mundo não é digno de ter. Como assim?

Assim como estes eróis da fé eram perceverantes, não rejeitaram nem se enveronharam de Deus, eram valentes, falhos sim mas com o coração voltado ao Senhor! Não devemos ser dignos deste mundo, temos que resplandecer Jesus em nossas vidas, nossas atitudes, nossas palavras e todos os nosso fazerem! O Senhor dizia ao meu coração... Haja Vida não seja digno do mundo, seja luz por onde andar, faça a diferença, floresça em meio a terra seca, profetiza vida aonde existe morte, profetiza restauração nos casamentos, profetiza sobre este mundo pecaminoso! Só assim valerá a pena continuar pagando alto preço coo já temos pago. O Senhor nos chama para responsabilidade se Servos obedientes, que amam o seu Deus em temos, Deus não quer pessoas covardes, frouxas, que envergonham seu Nome, que não vive aquilo que pregam... o Senhor nos chama a responsabilidade igreja de Cristo! Acorda e se levanta IGREJA BRASILEIRA! Jesus é a resposta que este mundo precisa, vamos ser mais comprometidos e fiéis ao Senhor, vamos ser verdadeiro com quem nos ama e se entregou na cruz por amor de nós... não adianta esconder aquilo que está oculto diante dos olhos do Homem, mas não aos olhos de Deus... Deus nos encoraja a sermos indigno deste mundo...Deus nos encoraja ser luz em meio as trevas... Deus nos encoraja ser verdadeiro em meio a tantas mentiras que o mundo tem nos mostrado, LEVANTA!!! LEVANTA!!!

Confesso que estar na frente deste ministério tem sido um desafio, o homem pode até tentar nos segurar, mas essa obra é do Senhor e certamente o Senhor entrará com vitória, entrará com resposta! Bastar sermos fiéis, não trocar as promessas do Senhor por um prato de lentília... Vamos ser como estes homens que não foram dignos do mundo?  Seja Luz, seja vida, seja permanente em Nome de Jesus!

Um abraço amado leitor!

Helena Tanure em Limeira na Igreja Cristo Salva

Que alegria quando fiquei sabendo que esta benção estará em Limeira!

Estive recentemente em São Paulo na igreja Batista onde Helene esteve à aproximadamente 2 semanas atrás. No período que estive em Belo Horizonte congregando na Igreja Batista da Lagoinha tive o privilégio de conhecer ela e seu marido João que são uma benção! O Evento acontece no próximo dia 30 de Junho na Igreja Cristo Salva. Será cobrado um valor simbólico para auxílio nas despesas do evento. Os antecipados serão 5,00 e na hora 10,00. Porém o número de convites é limitado. Venha participar em Nome de Jesus, certamente Deus vai operar em sua vida! INFORMAÇÕES: (19) 3011.0298 / 8334.5664 / 8210.1370 falar com Sarah e Ketty.

LOCAL: Igreja Cristo Salva - Rua João Dadona, 1319 - Nova Suiça - Limeira

Líder do Ministério HV esteve na Sede Internacional da Igreja I. da Graça de Deus em São Paulo



Que alegria, este final de semana estive à viagem no litoral Paulista e no retorno resolvemos passar na Sede Internacional da Igreja Internacional da Graça de Deus onde é realizado as gravações do Show da Fé que passa no canal da TV RIT. Tivemos a oportunidade de conhecer o Missionário R.R Soares e o Pastor Jayme de Amorim. A igreja é linda, ampla e uma característica que me impresssionou muito é que ver o culto ao vivo é identico pela televisão, o missionário tem uma palavra branda, amorosa e mança uma de suas grande característias. Pudemos ver também pessoas que foram tocadas por Deus e dores desapareceram, sem falara também da organização dos obreiros da igreja, muito bem instruidos, educados e prestativos. Parabéns direção da IIGD que o Senhor continue abençoando cada memebro deste grande corpo que tem levado a palavra de Cristo em Nome de Jesus!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

What was bitter became sweet!

Yesterday, Thursday (24.05.2012) Let there be the Leader of the Ministry Life (William Pimentel) Was ministering the word in the Community Pentecostal Lion of Judah, that will have its official opening on 09 June. Word was given in Exodus 15, 22 when the 26 people who were with Moses had already seen so many miracles was muttering again because of the bitter waters of Marah. The people who had seen the Sea Vermelhor open, he had seen sandals and last for about 40 years and God's provision for those thousands of people every day, was the same people who were muttering again. And when Moisè faced with this situation the Lord speaks to him to look at the tree, and throw it sogre waters, Moses obeyed the Lord and did so, causing the waters to become bitter sweet. Maybe you also loved this situation is encountered bitter in his life, but remember the blessings that the Lord has given you, the miracles he has wrought in you, look at the care that God is with you, this is not bitter that is before you that can make him grumble, complain. Be a Moses cry to the Lord and look at the tree. Interesting to compare the tree with the cross because the two are wood, I think that when the Lord showed Moses the Lord said, look to the Cross because it is there that will come to their rescue, that's where the solution will come. Beloved! Look at the Cross! Do not give up! Do not Stop! Fight to the end! What the Lord has promised He is faithful to fulfill in your life, do not let the bitterness of life, trsiteza, depression, trouble will come convenser that has no solution for you! The cross is your solution! The cross is your answer! Believe this prophetic word, Jesus did not die in vain that Cruz had a proprósito. Jesus became God's righteousness to us on the Cross Jesus won all our healing, prosperity, joy, peace, love and so many other things. Jesus is the solution of your life, the solution to this problem, Do not be afraid! GOD IS WITH YOU! When faced with this oasis of bitter waters, look at the tree, look at the work of the Cross, and certainly that is so bitter it will become something sweet, kind, joyful in your life! If it is impossible for you, for God is possible, Believe this truth in Jesus' Name!

Van Muzambinho, já está quase cheia!

No mês de Julho estaremos na cidade de Muzambinho Ministrando no Congresso de Missões de Muzambinho. O Ministério haja Vida junto à Igreja Cristã Presbiteriana de Limeira estará disponibilizando lugares nas 2 vans disponiveis. 1 Já está cheia a outra tem poucos Lugares, não fique fora reserve o seu lugar!

VAN 1 - LOTADA ICPL
VAN 2
- Misso
- Rodrigo
- Marcos
- Jaqueline
- Tiago
- Charles
- Bruna
- William
- Michel
- Juliene
- Tayna
- Diego
- Lucas
- Tayse
- Sonia
- Regina

Temos somente 2 lugares

Informações: (19)8858.7600 ou 8290.4929
Email: hajavida@hotmail.com

O Crescimento Espiritual do Cristão


As cartas do apóstolo Pedro estão classificadas entre as “epístolas gerais” por
não se dirigirem a uma igreja ou a uma pessoa específica, mas ao povo de Deus em geral. A primeira carta teve o objetivo de consolar os irmãos que sofriam com as perseguições. A segunda carta foi escrita para exortá-los no sentido de crescerem espiritualmente (2Pe 1.12; 3.18). Gostamos de ser consolados, mas não exortados. Entretanto, não podemos recusar este precioso aspecto da Palavra do Senhor para nós. Exortação é admoestação e incentivo.
Mas como aconteceria o crescimento espiritual? Viria com o passar do tempo? Seria automático? Não. O crescimento seria promovido pela aquisição de uma série de qualidades relacionadas por Pedro:

“E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a bondade, e à bondade o conhecimento, e ao conhecimento o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor” (2Pe 1.5-7).

Isto nos faz lembrar uma lista de ingredientes usados para fazer um bolo. Coloque farinha numa vasilha, depois acrescente ovos, leite, açúcar, manteiga, sal e fermento. Misture bem, coloque numa forma untada com óleo e deixe assar por 30 minutos.

Se faltarem os ingredientes, a receita não pode ser executada. Assim também, as virtudes espirituais que Pedro listou são importantes, necessárias e imprescindíveis em nossas vidas.

Aqueles irmãos já possuíam fé, já acreditavam em Deus e em Jesus Cristo, conforme vemos no primeiro versículo daquela carta. A fé é fundamental, mas não é tudo. Ela é apenas o início do processo. De nada adianta alguém se vangloriar de ter uma grande fé se não tem as outras virtudes citadas.

Também precisamos da bondade. Assim, a nossa fé não será usada para o mal, como acontece em atentados terroristas ou em “trabalhos” espirituais para matar. A fé sem bondade produz exploração, manipulação, orações contrárias e até inquisição.

Em terceiro lugar, Pedro colocou o conhecimento. Precisamos conhecer a bíblia e também ao próprio Deus por meio de experiências vividas com ele. O conhecimento sem a fé não nos será útil, enquanto a fé sem o conhecimento pode se transformar em superstição e fanatismo. Seria uma fé ingênua, pronta para aceitar as heresias dos falsos mestres (2Pd 2.1).

Depois, precisamos ter o domínio próprio. Sem o autocontrole, a fé, a bondade e o conhecimento podem perder o seu valor, assim como acontece com um carro potente sem freio. O cristão precisa controlar os apetites, a ira e as ambições. Quem não controla seus desejos e impulsos acaba entregando o controle de sua vida a outra pessoa, seja o médico, o policial, juiz ou carcereiro. É pela falta do domínio próprio que vêm os escândalos, e não por falta de fé ou conhecimento.

Em quinto lugar, Pedro citou a perseverança, ou seja, precisamos ser insistentes na prática do bem e fiéis nos compromissos assumidos com Deus e com os homens. O cristão não pode desistir facilmente dos seus propósitos (Lc 18.1-7; Ap 2.10). Perseverança é determinação e firmeza diante das dificuldades naturais e dos ataques espirituais. Muitas pessoas são tão inconstantes que caem sozinhas. Satanás nem atacou, mas elas já foram a nocaute. Não vamos confundir perseverança com teimosia ou insistência irracional. Não podemos perseverar no erro (Ec 8.3). Desistir pode ser necessário (2Co 12.8-9), mas precisamos ser pessoas que costumam concluir o que começaram.

Depois vem a piedade que, nesse contexto, não significa pena, dó ou compaixão, mas devoção e dedicação a Deus. O cristão não pode viver para si mesmo, colocando seus próprios interesses como o centro do evangelho. Para evitar isso, devemos realizar ações para Deus, com o único propósito de agradá-lo. Aqui entra o louvor, a adoração, a oração, o jejum e a oferta, principalmente quando não são vistos pelos homens.

Em penúltimo lugar, Pedro mencionou a fraternidade, que é o amor aos irmãos. Este não pode ser apenas uma teoria ou um sentimento, mas precisa se materializar na prática da comunhão, da participação e do serviço. Fraternidade sem piedade torna-se apenas relação social. Piedade sem fraternidade produz a religião individualista e isolada. Encontramos fraternidade em muitas religiões e sociedades, mas está fora do legítimo contexto cristão, separada do conjunto de virtudes mencionadas pelo apóstolo. Precisamos nos dedicar a Deus e aos irmãos: piedade e fraternidade precisam andar juntas.

O último elemento é o amor. Este vai além da fraternidade porque não se aplica apenas aos irmãos, mas ao próximo de modo geral. É um nível de amor sacrificial. É a capacidade de amar até mesmo os inimigos humanos, conforme Jesus ordenou.

Certa vez, os moradores de uma cidade não aceitaram a entrada de Jesus, então João e Tiago perguntaram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para consumi-los como Elias também fez”? (Lc 9.54). Evidentemente, Jesus não permitiu tal coisa. Aqueles discípulos eram dois irmãos unidos. Demonstraram ter conhecimento, pois sabiam da história de Elias. Tinham também fé suficiente para pedir fogo do céu, mas não tinham amor ao próximo.

Ao fazer um bolo, podemos substituir alguns ingredientes, por questão de negligência, economia ou criatividade. O resultado pode ser maravilhoso ou terrível, mas cada um comerá o bolo que tiver feito. Não poderemos nos esquivar das consequências do modo de vida que escolhemos.

Se tivermos os ingredientes certos em nossas vidas, todos eles, obteremos excelente resultado:
“Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (2Pe 1.8). Desta forma, seremos cristãos trabalhadores e produtivos na obra do Senhor e, acima de tudo, agradáveis ao nosso Deus.

Fonte: Lagoinha.com

O que era amargo, se tornou doce!

Ontem, Quinta Feira (24/05/2012) o Líder do Ministério Haja Vida (William Pimentel) Esteve ministrando a palavra na Comunidade Pentecostal Leão de Judá que terá sua inauguração oficial no dia 09 de Junho. Foi ministrada a Palavra em Êxodo 15; 22 o 26 quando o povo que estava com Moisés já haviam visto tantos milagres estava novamente murmurando por causa das águas amarga de Mara. O Povo que já havia visto o Mar Vermelhor se abrir, que havia visto sandálias e sapatos durarem cerca de 40 anos e a provisão de Deus para aqueles milhares de pessoas todos os dias, era o mesmo povo que estava murmurando novamente. E quando Moisé se depara com esta situação o Senhor fala à ele que olhe para a árvore, e lance-a sogre as águas, Moisés obedeceu o Senhor e assim fez, fazendo com que aquelas águas amargas se tornassem doces. Talvés amado você também esteja deparado com esta situação amarga em sua vida, mas lembre-se das bençãos que o Senhor já te concedeu, os milagres que ele já operou em você, olhe o cuidado que Deus tem com você, não é esta situação amarga que está diante de você que possa faze-lo murmurar, reclamar. Seja um Moisés, clame ao Senhor e olhe para a árvore. Interesante comparar a árvore com a cruz pois as 2 são de madeira, penso que quando o Senhor mostrou a Moisés o Senhor dizia, olhe para a Cruz pois é de lá que virá o seu socorro, é de lá que virá a solução. Amado!!! Olhe para a Cruz! Não desista! Não Pare! Lute até o fim! O que o Senhor te prometeu Ele é fiel para cumprir em sua vida, não deixe que a amargura da vida, a trsiteza, a depressão, a tribulação venha te convenser que não tem solução para você! A cruz é a sua solução! A cruz é a sua resposta! Creia nesta palavra profetica, Jesus não morreu naquela Cruz em vão, teve um proprósito. Jesus se fez justiça de Deus para nós, na Cruz Jesus conquistou todas as nossas curas, prosperidade, alegria, paz, amor e tantas outras coisas. Jesus é a solução da sua vida, a solução para este problema, NÃO TEMAS!!! DEUS É CONTIGO! Quando estiver deparado com este oasis de águas amargas, olhe para o madeiro, olhe para a obra da Cruz, e certamente isso que esteja tão amargo, se tornará em algo doce, amável, prazeroso em sua vida! Se para você é impossivel, para Deus é possivel, Creia nesta verdade em Nome de Jesus!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ana Paula Valadão fala sobre gravação do DT15 que acontece em Manaus

Todos pela unidade: topa?

O portal da Igreja batista da Lagoinha divulgou uma entrevista com Ana paula Valadão Bessa, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, confira a entrevista na íntegra!

Na contagem regressiva pela gravação do DT 15 que será realizada em Manaus, em entrevista, Ana Paula Valadão fala sobre as expectativas em Deus e preparativos. Confira!

 Lagoinha.com: Por que Manaus? Já às vésperas da gravação, a escolha pela cidade tem ficado ainda mais clara para você?
Ana Paula: A cada dia que passa, percebo mais a fidelidade do Senhor e o Seu tempo perfeito. Há 3 anos, em 2009, o Senhor me falou sobre uma cura para o Corpo de Cristo a partir deste ajuntamento em Manaus. Ali existe o “Encontro das Águas”, onde o rio Negro e o Solimões se encontram e correm lado a lado por seis quilômetros. No sétimo começam a se misturar e formam o grande rio Amazonas, o maior rio do planeta. As portas se abriram para nossa gravação ser em Manaus no início deste ano e de lá para cá o Espírito Santo tem feito coisas tremendas na Igreja manauara e que serão liberadas para todo o país, especialmente, na unidade dos pastores e Corpo de Cristo. Creio que este é o tempo perfeito de registrarmos o que já tem acontecido no norte do país, e somarmos nas batalhas que nossos irmãos ainda enfrentam naquele lugar. Manaus foi escolhida pelo Senhor pare este tempo.

Lagoinha.com: Como foi a composição das canções para este novo projeto, tanto no que diz respeito ao seu envolvimento pessoal quanto no que tem sido gerado para a Igreja? Todas as canções são de sua autoria?
Ana Paula: Este CD tem canções internacionais que eu traduzi, da nossa parceria com a Igreja Gateway, de Dallas, nos EUA. E também canções que compus, cada uma gerada nas experiências com Deus e meditações do que Ele quer que seja liberado sobre Seu povo nesta hora. Uma das canções, “Casa de Oração”, nos chama a clamarmos diante do Senhor pela nação. “Creio” nasceu de um momento de desesperança, quando, de dentro de um táxi, eu passava por algumas regiões muito carentes da nossa cidade. Senti que não tinha jeito, que o desafio de um Brasil transformado era inatingível. De repente o Espírito Santo encheu aquele carro. O motorista começou a chorar, pois também sentiu o toque do Senhor. Nasceu o coro desta canção, que diz: “Creio em um Deus para quem tudo é possível. Creio em um Deus que tudo pode mudar. Creio em um Deus que fez o céu, a terra e mar. Todo poderoso, mas é fiel para Se importar comigo”. Naquele momento a esperança tomou conta de meu coração outra vez, pois Deus é o maior interessado em transformar o Brasil, as pessoas, as circunstâncias que nos afligem. Ele se importa.

Lagoinha.com: Com 15 anos de ministério no DT, como você explica que cada projeto é único e carrega um mover específico de Deus?
Ana Paula: Cada projeto traz as marcas daquela estação que estamos vivendo em Deus. Isso na dimensão pessoal, mas também coletiva, pois somos profetas que liberamos para o Corpo de Cristo as orações cantadas para aquele tempo específico. Cada região do país onde gravamos também tem suas características específicas, e precisamos estar atentos para a intercessão e adoração refletirem o que Deus deseja naquele lugar, naquele tempo. Por isso cada CD e DVD é único.

Lagoinha.com: “Creio” traduz o quê neste momento para sua caminhada ministerial e para o Diante do Trono?
Ana Paula: “Creio” é um CD que está nos ajudando a confessar o senhorio e a soberania de Deus em meio aos dias difíceis pelos quais o mundo está passando. Deus tem nos consolado e nos fortalecido por meio das canções. Somos levados a uma adoração mais pura, de contemplação e proclamação de
quem o Senhor é. E percebemos que na Sua grandeza, Ele Se importa conosco. “Creio” também tem nos reafirmado no chamado de clamor pela nação. Estamos regravando “Preciso de Ti”, marcando um novo tempo, com nova roupagem, mas a essência continua em nós. Chamamos as pessoas, a Igreja e a nação ao arrependimento e conserto com Deus.

Lagoinha.com: Quais os principais desafios e milagres na “gestação” do projeto DT15?
Ana Paula: Um dos maiores desafios é o “novo”. Depois de tantos anos gravando em Julho, adiantamos a gravação em um mês, para, então, no dia 9 de junho. Foi a porta que o Senhor nos abriu em Manaus, para participarmos da Marcha para Jesus nesta data. A pré-produção está com tempo mais curto e ainda temos viajado mais do que costumávamos. Mas Deus tem prosperado nosso tempo. Para Ele “mil anos são como um dia” e o tempo está em suas mãos. Outro desafio do “novo” é a equipe com quem estamos trabalhando. Esta é a primeira produção que fazemos sem o querido irmão André Espíndola à frente. Ele sempre realizou um trabalho de excelência e somos gratos pelos anos em que servimos juntos ao Senhor no Diante do Trono. Neste novo tempo ele segue servindo em produções com outras igrejas e ministérios, e recomendo seu trabalho. Este é um desafio para nós este ano, mas Deus tem nos capacitado no “novo”.

 Lagoinha.com: Como estão os preparativos finais para a gravação? Produção, intercessão, ensaios…
Ana Paula: Os ensaios estão cada vez mais intensos. Os arranjos estão quase todos finalizados e estamos experimentando as músicas nos cultos da Lagoinha. Vamos ajustando algumas coisas e sentindo como deve ser a ordem do repertório. A produção para o DVD também está acontecendo, com ideias, preparativos, com os fornecedores e todas as pessoas e empresas envolvidas para que o evento aconteça. A intercessão está cobrindo cada detalhe. Dentre as várias estratégias estão o jejum, um seminário de intercessão em Manaus, e um grupo de intercessores de BH que vai ficar em retiro por uma semana lá. Também estão acontecendo os ensaios para o grande coral, e além de aprenderem as músicas, os irmãos oram, recebem a Palavra de Deus e participam da doação de alimentos que estão sendo arrecadados para ajuda às vítimas das enchentes do Rio Negro. Há muita gente trabalhando e nos ajudando. Mas quero destacar aqui a ajuda que a Ordem dos ministros evangélicos do Amazonas (OMEAM) tem nos dado. Muito obrigada à imprensa e a todos de Manaus que têm somado esforços para que esta gravação aconteça e seja um marco para todos nós!

Lagoinha.com: Quais serão as participações especiais? Como foi a escolha?
Ana Paula: Teremos a participação da Pra. Ludmila Ferber, que é uma grande amiga minha e que tem uma voz profética para a nação. Também do Ap. Gilmar Britto, que é ministro de louvor no Ministério Internacional da Restauração, e a Pra. Ana Lúcia Câmara, da Igreja Assembleia de Deus de Manaus. Eles representam os adoradores daquela terra, e são muito especiais e ungidos pelo Espírito Santo. Juntos, vamos proclamar a unidade no Senhor e clamar pela restauração da Glória do Senhor no nosso país.

Lagoinha.com: Deixe seu convite para que a Igreja participe da gravação.
Ana Paula: Conclamo a todos os meus irmãos em Cristo para se envolverem nesta obra, que é um mover de Deus para abençoar toda a Igreja do país. É muito mais do que uma gravação do Diante do Trono, pois para gravar seria mais fácil e menos custoso fazer aqui em BH, no nosso estúdio ou em algum lugar mais próximo. Que cada um entenda que é o propósito divino que nos leva ali e por isso se una em oração, ou até mesmo, vá participar deste momento tão especial. Pessoas e caravanas têm se mobilizado de todo o Brasil e de outros países. Lagoinha é nossa casa e precisamos da alegria e do acompanhamento dos nossos irmãos.

Busque a Deus de todo o Vosso Coração

Buscai o Senhor e o seu poder (seu poder e inflexibilidade diante da tentação); buscai perpetuamente a sua presença.
Salmos 65.4
Se você tem uma necessidade hoje, busque a Deus de todo coração. A Bíblia diz para “almejar e buscar aquilo [os tesouros ricos e eternos] que estão no alto” (Colossenses 3.1 – AMP). Se você buscar o fruto do Espírito Santo de todo coração, Deus fará uma obra em sua vida para que você possa desfrutar a vida abundante que Jesus morreu para lhe dar.
Deus promete: “O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” (Deuteronômio 28.13).

Fonte: Livro devocional Joyce Meyer

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sabrina Souza retorna ao Ministério Haja Vida

A paz amados!

É com muita alegria que anunciamos o retorno da vocalista e tecladista Sabrina Souza da Igreja Internacional da Graça de Deus. Sabrina esteve no minsitério até o mês de Dezembro de 2011, por motivos pessoais esteve auzente por algums meses, retornando recentemente. Glória a Deus!!! Seja bem vinda Sabrina!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

MULHER em seus diversos papéis

Vejam este vídeo de grande edificação pregado no CONGRESSO DE MULHERES DO DIANTE DO TRONO  com Pastora Helena Tanure

CANCELADO Ministração em Sumaré (26/05)

A Paz Amados!

Com o coração bastante entristecido é que venho anunciar o cancelamento da Ministração do Ministério de Louvor Haja Vida na Igreja Assembléia de Deus de Sumaré. O Evento que estava agendado para este fim de semana (26/05) foi cancelado pelo líder do ministério HV por motivos de obediencia à igreja à qual é ligado. Mesmo o haja Vida se tratando de um ministério interdenominacional, mediante ao princípios do líder e seu posicionamento mediante liderança da qual igreja é ligado (Igreja Cristã Presbiteriana de Limeira) foi decidido o cancelamaneto. " Melhor obedecer errando, do que desobedecer acertando", temos que ser submissos aos nossos líderes espirituais, mesmo que muitas vezes não concordamos com suas decisões, mas melhor é obedecer e honrar. Que possamos estar em oração, pois este cancelamento por este motivo não mais acontecerá, sendo assim a liderança do Haja Vida terá que tomar uma decisão radiacal e ousada para que as agendas venham ser todas cumpridas. Desde já pedimos perdão aos amados irmãos de Sumaré, e certamente em breve estaremos adorando ao Senhor em Nome de Jesus!

Redação Haja Vida

A aliança entre irmãos


Despojando-se da espada
Na semana passada, citamos a boa atitude de Jônatas ao entregar a capa e sua armadura a seu amigo Davi. Mas Jônatas despojou-se também da espada. Isso significa se desarmar para o irmão, caminhar juntos, desarmados de qualquer atitude de desconfiança. A Igreja é um lugar de gente desarmada. Se existe alguma arma, ela somente é usada contra o diabo. Não precisamos ser arredios e avessos à comunhão na vida da Igreja. Corremos os riscos, esperamos o melhor dos irmãos, nunca suspeitamos ou fugimos da comunhão.

[Compartilhar]
Será esse o motivo pelo qual relutamos entrar numa aliança? Por que é necessario entregar nossas armas e deixar a nossa defesa sob a responsabilidade de uma pessoa desconhecida?
Entregar a espada implica abandonar um relacionamento superficial. Precisamos de pessoas que não tenham receio de interferir em nossa vida. Existe alguém com liberdade de tratar abertamente com você? Caso não exista, seu crescimento está comprometido. Quando estamos em aliança, a espada da verdade tem liberdade para atuar em nós.

[Compartilhar]
O que significa despojar-se da espada? Você pe um daqueles que suspeita das pessoas desconhecidas, preferindo relacionar-se apenas com as pessoas que você já conhece? O que há de errado nessa atitude?

Entregando o arco
Nos dias de Davi e Jônatas, o arco não era apenas uma arma de guerra. Sua prioridade maior era a caça. Entregar o arco quer dizer: ” Eu não vou deixar você na mão. Eu não sou rico; mas o que eu possuo, usarei para abençoar você também.” Um grande sinal de nossa aliança é a disposição para levar a mão no bolso e ajudar nosso irmão. Precisamos ser Igreja nos compromissos e relacionamentos. E o nosso compromisso deve ser com o Corpo e não com a estrutura ou com o trabalho.

 [Compartilhar]
A. Qual a melhor palavra para definir a atitude de entregar o arco? O que você protege mais: o bolso, o coração ou ambos?
B. Quem nesse momento em nosso grupo está precisando de ajuda? O que pode ser feito para ajudá-lo

Entregando o cinto
Depois de entregar a capa, a armadura, a espada e o arco, finalmente, Jônatas entregou o cinto. O cinto era usado para dar firmeza e sustentação. Isso significa que o amigo é aquele que dá suporte. Nós somos a ” escora” do nosso irmão. Fomos chamados para sermos companheiros de jugo, diz Paulo em Gálatas 6.2 e Filipenses 4.3. As alianças na Igreja não têm caráter transitório, pelo contrário são eternas. Na eternidade estaremos sempre juntos a esses irmãos que nos abençoam hoje.

[Compartilhar]
O que você entende por companheiro de jugo? Existem pessoas com as quais você está conjugado?
 [Conclusão]

O que dá a nossa vida um caráter celestial é essa aliança de amizade e amor que temos estabelecido uns com os outros. É hora de nos despojarmos da capa, da armadura, da espada, do arco e do cinto. São as condições estabelecidas por Deus para mantermos relacionamentos vivos, numa aliança real de amor.

Vencendo o Medo


Amado(a),
Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação.  Toda intimidação tem um início, e se essa raiz não for tratada, o fruto não brotará.  Existiam muitas promessas sobre Israel, mas em Juízes 6.1, está escrito: “Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; por isso, o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos.” Maior é o que está em vós do que aquele que está no mundo (1Jo 4.4). Jesus tomou as chaves do diabo e abriu nossas cadeias. Satanás tinha o controle sobre a nossa vida, fazendo com que a dor, a depressão fossem constantes. Entretanto, Deus nos deu o livre-arbítrio e assim, a única maneira do inimigo alcançar você é por meio da brecha, se você entregar as chaves ao inimigo. Muitas vezes as pessoas compactuam com coisas que aos olhos humanos não parecem más, mas para Deus é uma abominação.

Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Hoje vemos tanta promiscuidade, casamentos sendo destruídos pela infidelidade dos cônjuges, muitos veem isso como algo normal na sociedade, mas sabemos que tais atitudes não estão de acordo com o que a Palavra de Deus nos ensina. Quando damos lugar ao diabo, as consequências vêm, pois não existe um pecado sequer que o Senhor Deus não abomina. Não existe um único pecado que não tenha levado Jesus à cruz do calvário. Porém, não há também um único pecado que o sangue de Jesus não possa purificar.

É tão diferente quando conhecemos Jesus. Antes da conversão você não entendia o que era o pecado, mas ao aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador, com a ajuda do Espírito Santo de Deus, o arrependimento vem e depois de confessar seus pecados, não há mais culpa. O intimidador, o acusador diz que você não tem mais jeito, que não há mais solução para sua vida, mas você tem autoridade para fechar as portas, você tem as chaves. É uma escolha. Quando escolhemos fazer a vontade de Deus, seguindo os caminhos Dele, não abrimos a porta para o inimigo entrar e destruir tudo que construímos com esforço e sacrifício. É preciso fechar essa brecha. Há uma promessa de prosperidade para sua vida, mas então, o que está havendo? Muitas vezes quando tudo começa a dar errado, a vida parece não avançar, há uma brecha que não foi obstruída, a falta de perdão, amargura, orgulho, situações que mantêm a porta aberta e o inimigo está passando por ela. É preciso vencer o medo, fechar essas portas e declarar que somente os anjos do Senhor acampam ao seu redor. O lugar do inimigo é debaixo dos nossos pés. Aleluia!

Por PASTOR MARCIO VALADÃO