terça-feira, 29 de maio de 2012

2º Congresso do Espírito Santo

Já com tema definido "Aliança Eterna" o 2º Congresso do Espírito Santo que tem previsão de ser realizado nos dias 09, 10 e 11 de Novembro de 2012 ainda está em faze de análize da organização, abaxo segue alguns relatos do organizador e também líder do ministério Haja Vida..

O EVENTO EM 2012
A paz amados, o congresso de 2011 foi um sucesso. Tivemos em nossa programação Ministério Cristo Vivo, Pastor Vinícios Zulatto e Nathalie Kollen da Igreja Batista da Lagoinha, Pastor Heber Miranda da Igreja Cristã Presbiteriana de Limeira, Pastor Josué da Igreja Assembléia de Deus de Belo Horizonte, Ministério de Louvor Haja Vida, Ministério de Dança Entrega Total, Coral Kyrie entre outros convidados. O Evento que foi realizado no templo sede da ICPL este ano ainda está com local indefinido. Juntamente com a Secretaria de Turismo e Eventos, Prefeitura Municipal de Limeira e patrocinadores temos tentado achar um lugar amplo porém temos tido dificuldades. À princípio seria o teatro vitória no centro da cidade, porém este no ano de 2012 foi vetado a autorização por se tratar de um evento religioso, pensamos então no Auditório do Museu das Jóias, este também ainda em reforma com previsão de entrega somente no inicio de 2013. Então cogita-se no Ginásio de Esporte do Jardim Santo André, mas ainda indefinido pela direção do evento que estuda a possibilidade de realização no templo de alguma igreja ainda não informada.

TEMA
O Senhor tem falado fortemente ao meu coração desde o início do ano sobre intimidade, compromisso, responsabilidade, fidelidade, aliança verdadeira e é nisso foco que acontecerá o evento este ano. Temos vivido momentos em que granda massa da população tem "virado evangélico", mas o Senhor não quer evangélicos, Ele quer pessoas comprometidas com eles, que verdadeiramente temem a Deus, pessoas fiéis a Ele... A Igreja precisa desta intimidade com o Senhor, a igreja do Brasil precisa conhecer o Senhor não de houvir falar e sim de perto, temos que ser uma igreja fiel, verdadeira, que avança, que prega, que corre em direção ao Rei e não olha as dificuldades, mas que pela fé avança! E nesta visão que o congresso taratará... esfriamento, desanimo, falta de compromisso, renuncia, mudança, costumes, comodismo, entre tantas coisas que nosa afastam de Deus. Lembrando que este evento não é para a Igreja, existem vamos falar assim verdadeira "santos" que dizem: EU NÃO PRECISO DISSO, ESTA PALAVRA NÃO É PARA MIM, ETC... mas vc que está lendo este artigo e pensou isso, saiba que este evento é para você, Deus ele quer nos mudar dia após dia... todos dias precisamos nascer dinovo e pedir que o Senhor venha abrir os nossos olhos para aquilo que não conseguimos enchergar, este evento é para você Pastor, Obreiro, Evangelista, Presbítero, Diácono, Membro da casa do Senhor, e claro para aqueles que ainda não conhecem o Senhor.

PROGRAMAÇÃO
Ainda incerta pois este ano teremos que reter custos. O Congresso o ano passado ficou em R$: 11.800,00 para ser realizado, e por se tratar de um evento sem fins lucrativos, somente dependente das ofertas nos dias do evento e campanhas que antecedem o congresso, o valor para realização este ano se for mantido se tornará inviável para realização, ainda estamos em oração para ver para onde o Senhor vai nos direcionar. Temos estado em contato com alguns ministérios para verificar-mos a viabilidade e dos custos mais ainda não podemos divulgar, mas certamente será uma benção!

PARCEIRIA
No ano de 2011 contamos com apoio da Prefeitura Municipal de Limeira e Secretaria de Turismo e Eventos, neste ano uma empresa que possui um pavilhão de eventos na cidade de America entrou em contato conosco para verificar a possibilidade da realização do congresso em seu estabelecimento que acomoda em média 8.000 pessoas. Ainda em faze de oração mas começamos a enchergar um luz de Deus, Glória a Deus por isso.

ORAÇÃO
Peço aos amados que participaram do 1º Cogresso e tem desejo de participar do 2º que estejam orando para que as portas venham ser abertas em Nome de Jesus!

Maiores informações: limeiragospel@homail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário