“Mas eu confio em Ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas Tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.” (Salmos 31.14,15)

Eu me eduquei para começar cada dia dando a Deus os primeiros frutos do meu tempo. Percebi que não vou viver meu dia em paz se não passar um tempo com Deus. De modo que, todas as manhãs, pego meu café e geralmente enquanto ainda estou de pijama, passo o tempo que for necessário com Deus para poder sentir que sou capaz de agir da maneira certa e caminhar segundo o fruto do Espírito no decorrer daquele dia.

Aprendi a usar a melhor hora do meu dia para dar a Deus a melhor parte do meu coração. Dar a Deus os primeiros momentos da manhã me ajuda a manter as prioridades em ordem durante o restante do dia. Não use o presente que é passar um tempo com Deus para meditar sobre seus problemas. Durante este tempo com Ele, coloque seu coração em sintonia com as palavras escritas pelo salmista: “Mas eu confio em Ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas Tuas mãos.” (Salmos 31.14,15, ênfase da autora).

A Bíblia diz: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos.” (Provérbios 3.5-7)

Deus quer nos ouvir dizer: “Senhor, não sei como Tu irás fazer isso. Não me importa como o faças. Sei que vai dar certo. Confio e entrego todas as minhas circunstâncias a Ti. Meu futuro está nas Tuas mãos, confiar em Ti é prioridade máxima em minha vida.”