quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Único caminho

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)
Nos últimos dias Deus tem me levado a pensar no infindável número de caminhos que a vida nos apresenta dia após dia. Caminho que leva à felicidade, caminho que leva à prosperidade, que conduz à paz, à maneira fácil de conseguir qualquer coisa que se queira, enfim, caminhos que prometem de tudo um pouco.
E sei que Ele tem chamado minha atenção para o assunto justamente por eu estar diante de tantos caminhos e oportunidades que, por vezes, parecem ser os melhores que alguém pode escolher seguir.

Mas quando olho para Jesus, não consigo ver nenhum outro caminho melhor e mais desafiante, pois andar nesse caminho significa que estou viajando para um destino certo. Significa andar na luz, na verdade e, principalmente, em esperança.

Isso não me leva à ilusão de um caminhar fácil e sem dificuldades, pois o próprio Jesus se encarrega de me lembrar que o caminho é estreito, apertado e, para poucos: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” Ele continua dizendo, “E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7.13-14)

Ainda assim, mesmo difícil, é muito bom seguir por ele. Pois é andando em Cristo que sou fortalecida, instruída, consolada. Seu Espírito Santo é companhia constante e a prova de que nunca estou só, mesmo que, muitas vezes, minha fragilidade humana me faça pensar que estou caminhando sozinha.

E, diante de tantos caminhos, convenço-me cada vez mais que ser cristão é realmente para pessoas que abrem mão de aventuras passageiras para trilhar no Único Caminho que conduz à vida eterna e que leva ao Pai.

Se você, amado leitor, ainda não descobriu a riqueza desse Caminho, busque-o ainda hoje, pois é a melhor de todas as escolhas que o homem pode fazer. Se você já anda em Cristo, aproveite cada experiência que essa viagem proporciona, pois é Ele que nos levará de volta ao Lar!

 ::Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário