segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lágrimas, tristeza e desesperança... preciso de Socorro!

“A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra. Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei”. Salmos 119:28-29

Quão difícil é nossa caminhada, ainda mais quando as lágrimas começam a rolar pela nossa face dando o sinal de nosso desespero... Como líder do Ministério Haja Vida confesso que não tem sido facil a caminhada com Jesus, momentos em que nosso coração está apertado, angustiado, desesperado precisando de um socorro urgente, como é dolorido clamar, clamar, clamar e parece que Deus se cala perante nós! Meu irmão esses dias tenho sido surpreendido por algumas situações pós Congresso do Espírito Santo, evento o qual o Senhor me deu e realizei no mês de Novembro, situações que estavam resolvidas e solucionadas e que sem motivos estão travadas e não tem acontecido para que eu encerre e finalize todas as situações ainda abertas do congresso. Deus nos 90 dias de monte havia me dito que não era para se preocupar que tudo estava pronto, e vendo estas situações acontecerem confesso o quanto tenho estado triste. Da mesma forma na liderança dos Jovens da ICPL Sede que tenho visto tantos problemas desses jovens abençoados e tenho pedido sabedoria de Deus para saber como lhe dar com eles, creio que seja um dos departamentos mais dificeis de administrar na igreja, pois os jovens é como um cristal, não pode apertar pois quebra e se soltar vira bagunça, meu Deus, como está dificil  Senhor! Sem dizer da vida profissional e sentimental!

Talvez você esteja vivendo uma situação semelhante à minha, talvez dentro da sua família, do seu relacionamento, até mesmo situações que você fez confiando no que o Senhor havia que falado e parece que nada está acontecendo! Meu irmão a bíblia nos fala que o caminho é estreito, e que de fato não seria facil! Quero que você reflita no que Jesus disse na Cruz do calvário, momentos antes de ele entregar seu espírito e Ele disse, ELOÍ, ELOÍ LAMA SABACTANI que traduzido quer dizer DEUS MEU, DEUS MEU POR QUE ME DESAMPARASTE?(Marcos 15;34). Meu irmão reflita, Jesus o nosso salvador em um determinado momento de sua crucificação também não via a Deus, olha o desespero Dele, Jesus sabia de tudo que se sucederia mas creio que a dor que ele sentia naquele momento é algo que não podemos imaginar, e a bíblia nos fala que ele levou sobre si todas as nossas dores, TODAS, TODAS, TODAS emu irmão, se Jesus não sentisse este momeno de desamparo o que seria de nós? Eu confesso que as vezes tenho falado com o Senhor:

Deus onde estás?
Deus porque me desamaparou?
Senhor me ouça, me socorre, me ajude!

Irmão como é dificil viver estes momentos, doloroso, nossa carne chega à doer! Jesus pagou o alto preço por amor de nós, não foi por Ele, mas por nós! Não sei o que você possa estar passando neste momento, mas o que sei meu amado é que o Senhor enviará o meu e o seu socorro! Ele enviará o refrigério, Ele enviará o consolador, o que te ajudará e te tratá paz sobre você! Talvez você esteja como o Salmista, sua alma esteja vertendo ládrimas, choro, desepero, onde você olha e não encherga saída, mas o Senhor lhe enviará a saída em Nome de Jesus eu profetizo sobre mim e sobre você! Ainda o Salmista disse para Deus afastar dele o caminho da falsidade, caminho de engano, de ilusão, caminho de tristeza... nesses momentos irmão de desespero noos coração dói, nosso coração geme de desespero, precisando de socorro, precisando de resposta e não encontramos, não enchergamos, muitas vezes não queremos sair de nosso quarto, quermos nos izolar, se calar, meu irmão ore a Deus para que ele tire vocÊ deste caminho, caminho que o inimigo tenta nos colocar para nos oprimir cada dia mais, em Nome de Jesus se você está dentro deste quarto escuro, você possa começar enchergar a luz de Deus ai dentro, se você está neste caminho enganoso que você possa enchergar ele sendo endireitado, se você está neste caminho sem volta começe a ver a placa de conversão! Meu irmão não podemos deixar essas opressões malignas nos entubar dentro de um quarto, dentro de uma situação, dentro de uma mentira! Não podemos, você é livre, você é vencedor! Fortaleça na palavra de Deus, fortaleça nas Leis dele, e medite nelas de dia e de noite, não desista, não pare, não olhe para trás em Nome de Jesus! Jesus mesmo naquela Cruz Ele não desistiu do que foi proposta à ele, Ele não olhou para traz, mesmo que com dores e sem sentir que Deus havia o desamparado, ele permaneceu firme! Saia desta prisão! Saia desta depressão! Saia deste desespero! Saia deste engano! Saia!!! Saia!!!! Saia!!!!! Saia em Nome de Jesus!!!!!!

Você e eu somos amados, eleitos e escolhidos do Senhor, está é uma verdade que não deve sair de dentro de nós! Peça neste momento dificil força a Deus para que você venha suportar e saber lhe dar com esta situação, mesmo que tudo esteja desabando, deixe desabar! Deus com certeza está extraindo o melhor disso para nossas vidas, mesmo que você esteja passando por uma situação dificil por fazer a vontade de Deus, permaneça, não blasfeme, não endureça o teu coração em Nome de Jesus!

É em lagrimas que escrevo esta mensagem, mas crendo que o Senhor já está enchugando cada uma dela e me trazendo o refrigério da minha alma!

Abraços  

Nenhum comentário:

Postar um comentário