Há um provérbio chinês muito apropriado que diz: ”Existem três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Então, pense antes de agir, pense antes de falar, mas não demore a pensar o que fazer quando uma oportunidade aparecer em sua vida. A Bíblia diz: “Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Efésios 5.16) Seguindo os exemplos do testemunho do apóstolo Paulo em Atos 24.14 -16: “Mas confesso-te isto: que, seguindo o Caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo em tudo quanto está escrito na lei e nos Profetas.” Não perca seu tempo, nem empreste seus ouvidos às canções do maligno, aproveite para:
  1. „ Adorar e confessar a Deus;
  2. „ Confessar sua fé em Cristo diante de tudo e de todos que Deus colocar em seu caminho;
  3. „ Não se deixe desviar do Caminho  (João 14.6);
  4. „ Sirva ao Deus do Caminho;
  5. „ Creia em tudo que está escrito na Palavra de Deus para seu viver diário;
  6. „ “Tenho, em Deus, a mesma esperança desses homens: de que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos” (Atos 24.15);
  7. „ “Por isso, procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens.” (Atos 24.16).
Vivemos num mundo de consciências cauterizadas. As pessoas ferem, se sujam, e gostam de viver assim. Você sabe aproveitar o tempo de oportunidades que Deus concede para você hoje? As tarefas na sua agenda valem a pena?

:: Pr. Emerson Caetano
IGREJA BATISTA DA LAGOINHA