Profetize que nenhuma enfermidade permanecerá em sua vida, pois Deus levou sobre si todas as nossas dores
Pai, inclino os meus ouvidos para ouvir atentamente a tua voz, e fazer o que é reto diante dos teus olhos, e dar ouvido aos teus mandamentos, e guardar os teus estatutos. Assim procedendo, confesso que nenhuma das enfermidades enviadas sobre os egípcios virá sobre mim, pois és meu Jeová Rafá, o Senhor que me sara.
Eu te sirvo, Senhor meu Deus e tu abençoas o meu pão e a minha água; tirarás do meio de mim as enfermidades. O número dos meus dias tu completarás. Nenhum mal me sucederá, praga nenhuma chegará à minha tenda. Porque aos anjos dará ordens a meu respeito para que guardem em todos os caminhos. Saciarme-ás com longevidade e mostrar-meás a tua salvação.
Pai, enquanto confesso tua Palavra sobre cura, creio que ela não voltará para ti vazia, mas fará em mim o que te apraz e prosperará naquilo o que tens enviado. Portanto, minha alma te bendiz, Senhor, e tudo quanto há em mim, bendiz o teu santo nome. Tu perdoas todas as minhas iniquidades e saras todas as minhas enfermidades; és quem da cova me redime a vida, e me coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a minha velhice, de sorte que a minha mocidade se renova como a da águia.
Graças te dou, ó Pai, porque Jesus, meu Senhor, tomou sobre si as minhas enfermidades, e as minhas dores levou sobre si. Graças te dou porque agradou a ti fazê-lo enfermar, para que pelas pisaduras eu seja sarado. Senhor Jesus, levaram a ti muitos endemoninhados; e tu, meramente com a Palavra, expeliste os espíritos, e curaste todos os que estavam doentes, para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças. Confesso que hoje também, envias a tua Palavra e me saras, e me livras do que é mortal.
Pai, eu te louvo porque Cristo me resgatou da maldição da lei, fazendose maldição em meu lugar para que a bênção de Abraão fosse minha e Abraão foi abençoado em todas as coisas. Doença é maldição e o preço que Ele pagou por mim a torna ilegal no meu corpo. Por isso mesmo, declaro em fé que a bênção da cura é meu direito de redenção. Revisto-me de toda a armadura espiritual e resisto a todas as forças das trevas, a todo espírito de enfermidade, ordenando em nome de Jesus que se mantenham afastados do meu corpo. Rejeito toda doença hereditária, pois tenho uma nova herança e proíbo satanás de conservar em meu corpo qualquer de suas enfermidades, pois as minhas, Jesus já levou na cruz e delas me redimiu.
Pai, declaro com ousadia e confiança que o teu anjo acampa-se ao redor de mim, e me livra, pois tenho o teu nome. Não tenho medo de doenças e calamidades, pois de todas elas tu me livras. Não temo más notícias; o meu coração é firme, confiante em ti. Pai, saúde é pão dos filhos e como sou teu filho, tua Palavra está no meu coração, e ela é vida para mim e saúde para meu corpo. Declaro, portanto, em confiança e certeza de fé, na ousadia do teu Espírito, pois creio na tua Palavra, que tenho cura e saúde para meu corpo.
Referências Bíblicas: Ex 15.26 / Ex 23.25-26 / Sl 91.10,11,16 / Sl 103.1-5 / Sl 105.37 / Is 53.4-5 / Gl 3.13-14 / Ef 6.11 / Mt 18.18 / Pv 4.22 / Sl 34.7 / 2Tm 1.7 / Sl 112.7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário