É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois “o justo viverá pela fé”. (Gálatas 3.11- NVI)

Conheço pessoas que têm tudo que qualquer pessoa normal gostaria de ter. Mas mesmo com toda riqueza e conforto se sentem infelizes com suas vidas e profissões “perfeitas”. Sem a felicidade que tanto procuram, se perguntam repetidas vezes qual a “fonte da felicidade” ou como ter mais alegria no dia a dia. Essas pessoas se deixam levar por qualquer pensamento que seja, acreditam que precisam de pedras para “elevar o astral” do ambiente ou de uma “reza” diária no início do dia para que o resto dele vá bem. Sair de casa sempre com o pé direito para não dar azar (entre outras superstições) e até mesmo acreditam em carma. Eu não sou supersticioso, nem acredito em carmas ou em “pedras milagrosas”, apenas entendo que Deus está no controle de todas as coisas, e que absolutamente nada foge do Seu cuidado!

A fé que sustentava Abraão vinha de Deus, e foi assim que ele pôde sustentar sua caminhada e ser o pai de uma grande nação; uma pessoa comum que assumiu uma grande responsabilidade dizendo “SIM” ao chamado de Deus. Não é fácil quando não vemos o que está diante de nós, ainda mais quando estamos longe de casa:

“Então o Senhor disse a Abrão: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.“ (Gênesis 12.1-4 NVI)
Muitas vezes tentamos achar fé em pessoas próximas, ou em líderes religiosos, e nos esquecemos que a fonte é Jesus (ver João 4.14). Não procure em outros o que só encontrará em Jesus!

A força de Sansão vinha de Deus (ver Juízes 16.2-30), mesmo depois de tê perdido, Sansão orou pedindo a Deus que restaurasse sua força uma última vez, porque tinha a convicção de que ela vinha de Deus, e que somente Ele poderia fazer algo desse tipo. Ninguém poderia fazer nada por ele naquela situação. Como escravo e cego, estava totalmente entregue aos inimigos e o único que poderia alcançá-lo ali era Jesus!
 Tenha uma coisa clara em mente, DEUS NÃO É LIMITADO!

Ele pode atuar em todas as áreas da sua vida, seja financeira, emocional, profissional, familiar, conjugal. Convide Deus para fazer parte da sua história, e tenha certeza que Ele fará. Onde a maravilhosa presença de Deus chega, tudo muda, Ele pode sim mudar sua situação. Os planos de Deus vão sempre muito além de tudo aquilo que podemos imaginar.
Não precisa fazer nada mirabolante para conseguir a atenção de Jesus, basta apenas um coração puro e totalmente entregue a Ele.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14)
Nunca se esqueça, não procure por aí o que só se pode achar em Jesus! Não procure entre os mortos, o que vive! Não esqueça, Jesus provê todas as suas necessidades!
Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na Paz de Deus!

 ::Por Juan Phillipe
Juanphillipe.blogspot.com
Colaborador do Portal Lagoinha.com