“Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” (1Reis 18.21)
Deus tem bênçãos e novas oportunidades preparadas para nós. Para recebê-las, devemos dar passos de fé. Muitas vezes isso significa fazer coisas que não temos vontade de fazer ou que em nossa mente não acreditamos que funcionarão. Porém, nossa confiança em Deus e reverência a Ele devem ser maiores do que aquilo que pessoalmente queremos, pensamos ou sentimos. Vemos um exemplo perfeito disso em Lucas 5. Pedro e alguns dos outros discípulos de Jesus haviam passado toda a noite pescando, mas não tinham pegado nada. Estava cansados e exaustos, e precisavam dormir. Tenho certeza de que estavam com fome. Eles haviam acabado de lavar e guardar suas redes, algo que dava muito trabalho.
Jesus apareceu na margem do lago e lhes disse que se quisessem fazer uma boa pesca, deveriam jogar suas redes novamente, só que desta vez em águas mais profundas. Pedro explicou ao Senhor como eles estavam exaustos. Eles não tinham pegado um peixe sequer a noite toda. Mas então, Pedro acrescentou: “Mas, porque és Tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. É esse o tipo de atitude que o Senhor quer que tenhamos. Talvez não sintamos vontade de fazer algo, talvez não achemos que é uma boa ideia, ou talvez tenhamos receio de que não funcionará, mas devemos estar dispostos a obedecer a Deus ao invés de seguir nossos temores ou sentimentos.
O diabo tenta usar o temor em suas muitas diferentes formas para nos manter em águas rasas. Contudo, mesmo que tenhamos medo, precisamos concentrar nossa atenção em Deus, e sob a Sua Palavra nos lançarmos ao fundo para receber as bênçãos que Ele tem preparadas para nós.
Não canso de dizer: “O Diabo é um cabra safado!”. Sempre que dão brecha ele inventa algo para tentar denegrir o nome de Jesus. Veja se não. As datas festivas do ano que dizem respeito a Jesus – Natal e Páscoa – são exatamente as duas que ele tratou de criar um jeito de fazer o povo não comemorar corretamente. O Natal se tornou a festa do Papai Noel e a Páscoa o festival do coelho e seus ovos de chocolate. Distorção completa com um único objetivo: fazer com que as pessoas tirem os olhos de Deus. Objetivo financeiro nem quero ressaltar.
O Natal e a Páscoa sintetizam o propósito de Deus para o resgate do ser humano. O plano de restauração da história do homem gira justamente em torno dessas duas comemorações. No Natal Jesus nasce e na Páscoa Ele morre e ressuscita. Tudo que o mundo precisa para religar-se a Deus. Mas o Diabo cismou em meter sua colher suja tentando minar o projeto de Deus. E tem conseguido, mas apenas na mente de quem tem se deixado levar por essas mentiras. A Bíblia já avisou que o Inimigo iria enganar até mesmo os crentes.
É tempo de os cristãos se moverem contrários a essa descarada e explícita estratégia satânica. Se os incrédulos podem dizer “não” ao Evangelho, nós também temos o direito (e a obrigação) de dizermos “não” ao Papai Noel, aos coelhos e seus ovos de chocolate. Só chegamos a esse estágio em que cristãos estão aceitando tais distorções porque muitos têm se acovardado por conta do evangelho liberal e racionalista dos nossos dias.
Sem Natal e sem Páscoa estaríamos todos condenados à morte eterna. Sem a morte de Jesus e sua comprovada ressurreição, o plano de Deus seria um fracasso, sem conclusão, sem sentido, sem um desfecho, sem um final feliz. Mas Deus é perfeitamente sábio e destruiu a morte eterna por intermédio da morte de Jesus e trouxe a vida eterna por meio da ressurreição. Hoje, o homem ímpio que se converte pode ter esperança da vida eterna ao lado de Deus.
Quem aceita o sacrifício, a ressurreição e o senhorio de Jesus encontra alegria de viver e paz eterna quando morrer. Quem tem Jesus como guia não anda sem rumo; tem propósito, tem alegria até no sofrimento. Antes andávamos em trevas; hoje estamos na luz. Antigamente vivíamos como ovelhas desgarradas; hoje estamos no Corpo de Cristo, junto ao nosso verdadeiro pastor. Éramos órfãos espiritualmente, agora temos uma família de irmãos.
O nascimento de Jesus foi o início de uma missão que culminou com a Sua morte e ressurreição. Uma missão com começo, meio e fim. A exemplo dele, devemos seguir o nosso chamado como cristãos, indo e pregando o Evangelho da Salvação a todos quantos for possível, enquanto tivermos vida e saúde. Oportunidade é o que não falta. Todavia, aderindo à cultura de ovos e papais noéis, certamente fracassaremos nesse objetivo. O deus baixíssimo é diligente no seu plano de roubar, matar e destruir, inclusive, usando ovos de chocolate, brinquedos e o que mais puder. Nós, porém, servimos ao Deus Altíssimo, criador da Terra e do Céu, que veio ao mundo trazer vida em abundância a todo aquele que nele crê.
No dia 06 de Setembro de 2012, o Ministério Haja Vida foi convidado para fazer a participação na gravação de um DVD na cidade de Sumaré/SP a convite do Elias Gianini (já integrante do Ministério) que estava celebrando seu aniversário. O evento aconteceu no Salão de Flor de Lotus na cidade de Sumaré e a gravação durou um pouco mais de 3 horas. Houve a participação de convidados do aniversáriante e do Ministério Haja Vida. A capa do DVD já foi escolhida e o título do Álbum é "Meus amigos em Deus".
Por questões particulades dos integrantes do ministério, informamos que não estaremos ministrando em Muzambinho nos próximos dias 29 e 30 de Março. Desde já pedimos perdão aos irmãos Mineiros pois o Ministério Haja Vida não é de costume fazer os cancelamentos das agendas porém por questões internas do Ministério a Ministração está oficialmente cancelada.
Cremos que em uma próxima oportunidade estaremos celebrando e adorando com os irmãos.
Um abraço à todos da ICPM em Muzambinho/MG, principalmente ao Pr Heber Miranda que tão carinhosamente nos fez o convite para a comemoração dos 22anos da igreja naquela cidade.
Ninguém precisa viver buscando o que vai acontecer, correndo de um lado para outro, desejando saber o futuro. Filho pequeno que segura na mão do pai, pode atravessar as avenidas mais congestionadas, pode passar pela pinguela mais estreita, pode passar pelas florestas mais densas, porque sabe, tem a convicção de que está protegido.
Em 2 Coríntios, capítulo 5, verso 7 está escrito: “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” Existem duas maneiras de olharmos: pelos olhos naturais, que veem apenas o natural, e pelos espirituais, pelos olhos da fé, que chamam à existência as coisas que não são como se já fossem. Você, solteiro, que tem o desejo de se casar, dizer que em breve seu cônjuge estará ao seu lado no culto em sua igreja. Minha filha Ana Paula não podia ter filhos, mas eu plantei uma jabuticabeira no meu quintal, para que os filhos dela pudessem comer jabuticabas na casa do vovô. Isso foi uma atitude de fé, mesmo diante do diagnóstico de esterilidade que tínhamos. Hoje, a Ana tem o Isaque e o Benjamim, aleluia! Eu contemplei, chamei à existência os meus netos, apesar das circunstâncias. Eu os enxerguei com os olhos da fé.
Orar por alguém que está em fase terminal agradecendo pela cura, é fé. Marta, irmã de Lazáro (João 11), ao ouvir Jesus ordenar que tirassem a pedra do sepulcro onde Lázaro estava sepultado, disse: “Senhor, já cheira mal”. Ela olhou para aquele momento com os olhos naturais, e não com os da fé. E o povo de Israel também olhou para a Terra Prometida da mesma maneira. A terra tinha gigantes? Sim. Apresentava dificuldades? Sim. Mas Deus já havia soprado sobre todos os inimigos. Não era problemas deles, não tinham que olhar para isso. O problema dos inimigos era de Deus e não do povo. Muitas vezes queremos carregar em nossas mãos aquilo que é do Senhor. Deus não deixou que você e eu lutássemos com o diabo, foi Ele que lutou e o venceu por nós. Jesus o venceu na cruz do Calvário. Jesus esmagou a cabeça da serpente. A nossa posição passou a ser apenas uma: Resistir ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4.7).
Com Jesus podemos vencer os obstáculos, não há nada mais forte do que Jesus em nós. A Palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28). Se você o ama acima de todas as coisas, saiba que todas as coisas irão cooperar para o seu bem. Porém, nem todas as coisas cooperam para o bem daqueles que não amam a Deus.
Jesus cristo diz: “Se me amares, guardareis os meus mandamentos.” (João 14.15). Guardar os mandamentos do Senhor é expressar e avaliar o amor a Ele. Confie em Deus e descanse em Suas promessas.
Tenho sido muito ensinado por Deus por meio do Salmo 16. No versículo 3, Davi declarou: “Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.“ Essas palavras me levaram a refletir sobre quem tem sido o alvo da minha admiração.
Facilmente, somos tentados e até mesmo levados a desenvolver admiração por algumas pessoas pelo seu sucesso profissional, dinheiro, fama, beleza e posição social. Por aquilo que aparentam ou têm, admiramos pessoas ainda que sejam incrédulas.
Para o Rei Davi, todavia, ilustres eram os santos da terra. Para ele os fiéis a Deus é que eram as pessoas realmente notáveis. Isso nos mostra uma virtude no coração de Davi. Detalhes como esses nos ajudam a entender melhor por que esse homem recebeu o título de homem segundo o coração de Deus, que executa toda a Sua vontade (At 13.22). Uma pessoa cujos princípios e pontos de vista são coerentes com os de Deus, tem maior probabilidade de realizar os planos traçados pelo Senhor. De fato, não houve na história de Israel rei algum como Davi!
Isso não é tudo. Além de nutrir admiração pelos fiéis, Davi tinha prazer na companhia deles. O que nos leva a refletir ainda mais. Em que ambientes nos sentimos mais à vontade? Que tipo de conversas tem sido atrativas para nós? Qual o nosso sentimento ao ouvir palavras vulgares, declarações absurdamente contrárias à Palavra de Deus? Se há prazer ou tranquilidade no ouvir e presenciar o pecado do próximo, algo está bastante errado dentro de nós.
Não quero aqui ensinar a desprezar os que não creem em Jesus. Muito menos estou dizendo que uma pessoa de outra fé não tem qualidades. Devemos sempre reconhecer o valor do outro. Devemos ser capazes de identificar as boas ações e valorizar isso seja quem for. Estou falando sobre padrão e referência. O Apóstolo Paulo ousou orientar o povo a imitá-lo, como ele imitava a Cristo. Eis o padrão ideal. Só podemos ter como referenciais, quem se espelha em Jesus.
Faça uma autoanálise. Ou melhor, faça uma Cristo-análise. Exponha suas opiniões e sentimentos à luz de Cristo.
Só Ele tem poder de desfazer a influência das trevas em nossas mentes em corações. Uma das grandes questões para a Igreja de Cristo nesses últimos dias antes da volta de Jesus é essa: Influenciamos mais do que somos influenciados? Pense nisso com carinho.
“Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne” ( Gálatas 5:16)
A expressão força de vontade soa como uma coisa maravilhosa!Somos levados a acreditar que temos força de vontade suficiente em nós para lutar contra toda tentação que surgir à nossa frente. E ás vezes ela funciona. Mas vou lhe contar um segredinho sobre a força de vontade. A força de vontade é nossa melhor amiga quando as coisas correm bem, mas é a primeira que desaparece quando você se abate. Descobri que se realmente não quero fazer algo, minha mente me oferece inúmeras razões para eu não fazer tal coisa. Minhas emoções juntam-se a ela e dizem: “Concordo, porque também não sinto vontade de fazer isso”.
Nossa alma (mente, vontade, emoções) adoraria governar nossa vida, mas a Bíblia diz que devemos ser guiados pelo Espírito de Deus. Jamais somos instruídos a sermos guiados pela força de vontade, somos ensinados a sermos guiados pelo Espírito. A força de vontade e a disciplina são fatores importantes e vitais para uma vida bem-sucedida, mas apenas a força de vontade não é suficiente. A determinação ajuda você a começar algo e o mantém naquilo durante um tempo, mas nunca é suficiente para levá-lo até a linha de chegada. Zacarias 4.6 diz: “’Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito ‘, diz o Senhor dos Exércitos”.
O que aconteceria se, ao invés de primeiro recorrer á força de vontade na sua hora de necessidade, você recorresse a Deus? Quando você faz isso, Deus libera o Seu poder sobre a sua força de vontade, dando-lhe forças e capacidade para alcançar a linha de chegada. E então nossa força de vontade não recebe o crédito pelos nossos sucessos, mas sim, Deus. Jesus disse em João 15.5: “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Esta é uma das lições mais importantes e mais difíceis que precisamos aprender se quisermos desfrutar da vida que Jesus morreu para nos dar.
Algumas vezes questionamos em nosso coração: “Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?” O modo como cada um de nós vê a vida é diferente da maneira como Deus vê. A Palavra de Deus diz “que somos peregrinos, forasteiros, aqui na Terra”. (1Pe 2.11-12). A nossa morada permanente não é na Terra, estamos de passagem; por mais que alguns vivam mais anos, a coisa mais certa da vida é a morte. Mesmo que o mais incerto seja o dia dela.
Em 2012 no Haiti, ninguém esperava que aconteceria uma catástrofe. Imagine as pessoas acordando pela manhã, muitos indo para o trabalho, os pais beijando os filhos, e então às 16h53m do horário local, tudo começou a chacoalhar, em um momento o silêncio foi quebrado por um barulho estrondoso, tudo começou a cair, veio a angústia, a poeira, a agonia, o vazio ou mesmo daquelas centemas de jovens em Santa Mario, Sul do Brasil, onde muito estavam se divertindo e fazendo aquilo que gostavam, e derrepente surge-se um fogo e o tumulto se inicia e centenas de jovens morrem afixiados. Ao constatar tal realidade, percebemos a fragilidade da vida. Na vida muitas vezes enfrentamos adversidades, mas mesmo diante da instabilidade, precisamos reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, porque Ele já venceu os terremotos, as desventuras quando derramou seu sangue por mim e por você. Então, temos que tomar posse da vitória em Cristo Jesus e nos refugiarmos sempre no Senhor, nos alegrando em tudo quanto fizermos, porque Ele está conosco em todo tempo.
A vontade de Deus nunca foi que o homem experimentasse a morte, pois Deus é vida. A morte é denominada na Bíblia de inimiga, a ponto de o Senhor afirmar que o último inimigo a ser vencido é a morte (1Co 15.26) A vontade de Deus não era que a Terra sofresse terremotos, cataclismos, furacões, que lágrimas rolassem dos nossos olhos. Querido, Deus é bênção, Deus é bom! Tudo que Ele faz é bom. No entanto, quando o homem se rebelou, pecou contra Deus, o pecado significou uma rebelião, e assim a relação entre Deus e o homem foi quebrada. Mas Deus enviou Jesus. O que significa aceitar Jesus? Não é simplesmente aceitar a pessoa, é mais do que isso, é aceitar aquilo que Ele fez. O juízo que iria nos esmagar, o esmagou. O preço que tínhamos que pagar, Ele pagou. João 5.24 diz: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação…” Deus deseja que você O conheça.
Em momentos de angústia, situações em que você olha para todos os lados, circunstâncias, furação ou terremoto, tudo que você precisa é do refúgio que existe Nele. Que você se volte para Deus não como uma religião, mas em intimidade, relacionamento com Ele e tudo será tão diferente.
Levante sua cabeça, pois você amado por Deus! Não deixe com que o sofrimento, a angustia, a raiva, o rancor e tantas coisas más possam contaminar seu coração... Mas espere em Deus e faça tudo com amor e bondade... vai valer a pena!!!
Deus abençoe!
William Pimentel - Líder Ministério Haja Vida
Leia a letra desta linda música...
NÃO COMPRIENDO OS TEUS CAMINHOS
MAS TE DAREI A MINHA CANÇÃO
DOCES PALAVRAS TE DAREI
ME SUSTENTAS EM MINHA DOR
E ISSO ME LEVA MAIS PERTO DE TI
MAIS PERTO DOS TEUS CAMINHOS
E AO REDOR DE CADA ESQUINA
EM CIMA DE CADA MONTANHA
EU NÃO PROCURO POR COROA
MAS PELAS AGUAS DAS FONTES
DESESPERADO EU TE BUSCO
FRENÉTICO ACREDITO
QUE A VISÃO DA TUA FACE
É TUDO O QUE PRECISO
VAI VALER A PENA
VAI VALER A PENA
VAI VALER A PENA SIM
MAS QUANDO O GRANDE DIA CHEGAR
QUANDO O GRANDE DIA CHEGAR
EU DIREI VAI VALER A PENA...
JÁ VALEU A PENA!
Nos próximos dias 29 e 30 de Março o Ministério Haja Vida estará ministrando na cidade de Muzambinho, Sul de Minas Geral na Igreja Cristã Presbiteriana de Muzambinho. O evento que comemora mais um ano deste conceituado ministério no centro de Muzambinho contará com a participação de muitos Ministério e Preletores onde estaremos celebrando e adoramos ao Senhor!
A ICPM está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Muzambinho/MG. Para maiores informações ligue para o Pastor Heber Miranda no telefone (19) 8149.1149
Saiba em detalhes como Maria Vieira, ex-mãe de santo, teve um encontro com Deus numa das Células da Igreja Batista da Lagoinha.
Maria Vieira da Silva (71), dedicou mais de 50 anos da sua vida servindo ao Inimigo em um centro espírita nos fundos da sua casa, como mãe-de-santo da Umbanda, Quimbanda e Candomblé. Sua iniciação no terreiro aconteceu quando tinha 10 anos e, desde então, não mais se afastou dos trabalhos com guias espirituais. Cada atendimento que Maria fazia como mãe-de-santo era cobrado um valor. Esta prática era a sua única fonte de renda.
Em 2006, após ter encerrado as atividades do terreiro, Maria foi surpreendida com uma novidade bem próxima à sua casa, no bairro São Benedito: a inauguração de uma Célula da Lagoinha na casa de sua vizinha, a senhora Suely. A novidade não agradou a Maria, principalmente, por que de sua residência podia ouvir as pessoas reunidas e entoando diversos louvores.
Certo dia, Maria bateu no portão da casa de Suely com o propósito de confrontá-la; entretanto, foi “desarmada” ao ser recebida com um belo sorriso de Suely, líder da Célula. Maria foi recebida com muito amor e respeito pelos participantes e logo percebeu que o ambiente era diferente do que estava acostumada a frequentar.
As semanas foram se passando e Maria estava cada vez mais envolvida com a Célula. Suely sempre pedia que Maria chegasse mais cedo às reuniões para ensiná-la a respeito do Evangelho e de Jesus. A convivência semanal com as pessoas e com a Palavra de Deus fez com que Maria começasse a mudar a sua maneira de viver e deixar de crer nos espíritos com os quais ela conversou por tantos anos. A sua primeira atitude foi avisar aos seus guias espirituais que não iria mais servi-los e a segunda foi dizer às pessoas que ainda continuavam a procurá-la, mesmo depois de ter fechado o centro, que não faria atendimentos ou concederia orientações espirituais.Mesmo com essas mudanças e frequentando semanalmente a Célula de Suely, Maria ainda não tinha entregado o seu coração a Jesus, o que não demorou a acontecer. Mas ao final de uma das reuniões, Suely fez um apelo perguntando aos presentes quem gostaria de receber Jesus como salvador. Maria rapidamente levantou as mãos e entregou seu coração a Cristo. Assim que terminou de orar, Maria teve uma visão do mundo espiritual. Seus olhos viram uma caixa d’água se abrir e muitas águas passarem por cima do muro, entrarem na casa e passarem por cima da cabeça de cada pessoa presente na sala.No domingo seguinte, Maria foi levada por Suely, pela primeira vez, à Lagoinha para participar do culto de libertação ministrado pelo pastor ronaldo Moreira. Para Maria foi uma experiência completamente diferente de tudo que já havia vivido. Enquanto ouvia a pregação, Maria recebeu a revelação da Palavra de Deus em seu coração; o que definiu como uma experiência marcante. Celebrar ao Senhor e colocar os pés na igreja pela primeira vez fez com que Maria entendesse que estava saindo das trevas para caminhar na verdadeira luz.
A partir desse culto, Maria decidiu congregar na Lagoinha. Participou da classe de adoção, foi batizada nas águas e se tornou membra da IBL. Já envolvida com a igreja, recebeu o apoio e auxílio da sua líder de Célula, Suely, e de um obreiro, para retirar da sua casa, onde funcionava o centro espírita, todos os objetos consagrados a Satanás. Por meio da intercessão dos irmãos, Maria conseguiu jogar dentro de um caminhão tudo que utilizava para servir ao Maligno. Por causa dessa escolha, Maria enfrentou muitas batalhas espirituais, tribulações e dificuldades financeiras; entretanto, venceu todas essas lutas com a ajuda de Cristo e dos irmãos da Lagoinha. Hoje, Maria Vieira da Silva se alegra com a sua nova vida em Cristo e por fazer parte da família Lagoinha.
“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.” (SL 32.5)
Dias atrás assisti a um vídeo, desses que fica entre os mais acessados do youtube, mostrando a entrevista de um repórter com um preso. O jornalista fazia o interrogatório para um programa sensacionalista. Então você já deve imaginar o nível das perguntas. O repórter questionou o interrogado se havia algum sentimento de culpa pelo delito. “Mas é claro que não. Se eu não roubasse não haveria nenhum de vocês. Sou eu que mantenho o delegado, o policial, e até você (referindo-se ao jornalista). Vocês recebem o salário nas minhas costas e ainda reclamam do que eu faço”, respondeu com ar de indignação.
É claro que qualquer pessoa em sã consciência achou um completo absurdo o pensamento do preso, mas se você perguntar a um grupo de ladrões, provavelmente, parte deles concordaria com o entrevistado. Há explicações e razões para quase tudo. As pessoas inventam cada barbaridade para justificar erros e pensamentos totalmente fora da Palavra de Deus. Justificam os erros pelas circunstâncias e culpam até os céus na hora de prestar contas.
Está na hora de olhar para o espelho e dizer que a culpa é sua. Deus não procura justificativas, mas arrependimento. A Bíblia se refere ao rei Davi como um homem segundo o coração de Deus. Acredito que boa parte dessa atribuição se deva ao coração arrependido. Quando ele pecou com Bate-Seba, que era a esposa de um dos guerreiros, não atribuiu à mulher a causa do pecado. Ele poderia dar tantas explicações, dizer que quando a viu, ela estava tomando banho nua e, por isso, não resistiu, ou que era um rei e, por isso, poderia ter as mulheres que desejasse.
No entanto, ele apenas confessou o pecado. “Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares” (Salmos 51.4). Pare de ficar resistindo ao Espírito Santo. Perceba aquilo que o tem deixado triste e peça perdão. O Senhor espera que você confesse e admita que precisa dele. É melhor reconhecer que tem falhas e ser transformado por Deus do que viver se escondendo da verdade.
“Porque no meu santo monte, no monte alto de Israel, diz o Senhor Deus… ali requererei as vossas ofertas e as primícias das vossas dádivas, com todas as vossas coisas santas.” (Ezequiel 20.40, ARA)
Ezequiel 20.40 diz que devemos entregar ao Senhor as nossas primícias, a melhor parte escolhida entre as nossas ofertas. Para estar em perfeita paz, deveríamos dar a Deus o melhor do nosso tempo e das nossas ofertas. Devemos ser honestos conosco com relação a quais são nossas reais prioridades, e começar a fazer mudanças para colocar Deus em primeiro lugar. Não dê suas sobras a Deus; não dê a Ele aquela hora do dia quando você está cansado e não consegue pensar direito nem sequer manter seus olhos abertos. Dê a Deus as primícias da sua atenção. Dê-lhe a melhor parte do seu dia. Só então você descobrirá quais são suas verdadeiras prioridades.
Deus deve ser a prioridade em tudo que você faz. Desde o momento em que está se vestindo até a hora em que organiza sua agenda de compromissos, você pode pedir a Deus sabedoria para fazer as escolhas que irão glorificá-lo. Você pode associar seu tempo com Deus a tudo o que faz, a tal ponto em que estará orando sem cessar (orando no decorrer do dia). Ao se tornar cada vez mais ciente da presença do Senhor, não será possível colocar Deus em compartimentos separados, nem separar atividades seculares das atividades sagradas. Até mesmo os eventos mais comuns se tornarão sagrados porque Ele estará envolvido neles.
Converse com Deus no decorrer do dia; peça a Ele para orientá-lo e ajudá-lo nas decisões que precisa tomar, e para fortalecê-lo para as tarefas que precisa realizar. Ao reconhecer que Deus está sempre ao seu lado, você conseguirá mantê-lo em primeiro lugar em tudo que se determinar a fazer, e Ele lhe mostrará um caminho reto que o levará à paz. Seguir a orientação do Espírito Santo a cada momento fará com que você consiga desfrutar cada dia da sua vida
Cada um de nós tem seu mundinho interior particular e secreto. Esse mundo interior divide-se em alma e espírito. Não podemos localizá-los em nosso corpo como um estômago, por exemplo, ou qualquer outro órgão. É esse mundo interior que dita o que acontece conosco no exterior do nosso ser, onde todos podem ver. E pelo fato de sermos vistos apenas ‘por fora’ e nos movermos pela ‘vista’, costumamos dar maior valor às coisas externas, como beleza, status, vestuário, bens, carros etc., não atentando nós, para a parte mais importante: o interior do nosso ser.
Algo importante para sabermos (e crermos!) é que nosso interior, precisa de mais cuidados do que nossa “casca” vista. São necessários reparos constantes; alguns, pequenos, direcionados a manias ruins. Já outros, são reparos em grande escala, dirigidos aos desvios maiores. Saiba que nosso espírito não perde sua natureza eterna, mas isso não impede de que ele esteja em tamanha desordem, e assim não encontre maneira de se relacionar com Deus. A consequência disso é que a possibilidade de haver comunhão com o Pai é nula.
A vida de quem não tem comunhão com o Senhor é um caos total. Pode ser que não dê nem para notar, exteriormente, o que está dentro de nós. Mas sabemos: “está uma lástima”. Estamos em uma vida vazia de Deus.
A verdade é que a Palavra de Deus é realmente nosso manual de instruções e ações. Ela nos diz que, há caminhos que para o homem parecem bons, mas que o seu final é a morte (Provérbios 14.12). Diz também que se pode ter o mundo todo, mas se a alma está em estado perdido, de nada adianta (Mateus 16.26).
Sim! Estado perdido! Porque há a esperança de que ocorra mudança nesse quadro. Existe um meio de reorganizar o mundo interior e alinhá-lo a Deus. Isso acontece quando reconhecemos que precisamos d’Ele para colocar cada coisa em seu devido lugar. Teremos que perseverar para manter a casa em ordem e cheia de Deus.
Arrumar essa bagunça toda não é fácil. Porém, o Espírito de Deus é Doutor nessa tarefa. Ele traz consigo a serenidade interior que a desordem não nos permite ter. Começa a preencher o vazio espiritual nos posicionando corretamente no lugar que é da vontade de Deus, e tira a inquietação decorrente da falta de comunhão com o Pai.
Convidemos ao Senhor para que, venha acertar os ponteiros do nosso mundo interior, para que possamos restabelecer um relacionamento sincero e puro com Ele. Estarmos cheios de Deus, e com vidas abundantes na Sua graça, é o que todos nós precisamos.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, s
O Minsitério Haja Vida iniciou na ultima semana (23/02) o Programa de Rádio Palavra de Vida na Rádio Mix 770AM. A rádio mix tem alcanse em toda a região de Limeira, incluido cidades como Piracicaba, Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Rio das Pedras, Sumaré, Nova Odessa, Campinas, Jundiaí, Araras, Rio Claro, Cordeiropolis, Santa Gertrudes, entre muitas outras cidades. Sob coordenação de William Pimentel, o programa contará com a direção de Henrque Soares e Dennyele, valistas do Ministério. Participe, divulgue e ouça!!! O programa acontece todo sábado à partir das 17hs sintonia 770AM - Rádio Mix!