“Porque no meu santo monte, no monte alto de Israel, diz o Senhor Deus… ali requererei as vossas ofertas e as primícias das vossas dádivas, com todas as vossas coisas santas.” (Ezequiel 20.40, ARA)

Ezequiel 20.40 diz que devemos entregar ao Senhor as nossas primícias, a melhor parte escolhida entre as nossas ofertas. Para estar em perfeita paz, deveríamos dar a Deus o melhor do nosso tempo e das nossas ofertas. Devemos ser honestos conosco com relação a quais são nossas reais prioridades, e começar a fazer mudanças para colocar Deus em primeiro lugar. Não dê suas sobras a Deus; não dê a Ele aquela hora do dia quando você está cansado e não consegue pensar direito nem sequer manter seus olhos abertos. Dê a Deus as primícias da sua atenção. Dê-lhe a melhor parte do seu dia. Só então você descobrirá quais são suas verdadeiras prioridades.

Deus deve ser a prioridade em tudo que você faz. Desde o momento em que está se vestindo até a hora em que organiza sua agenda de compromissos, você pode pedir a Deus sabedoria para fazer as escolhas que irão glorificá-lo. Você pode associar seu tempo com Deus a tudo o que faz, a tal ponto em que estará orando sem cessar (orando no decorrer do dia). Ao se tornar cada vez mais ciente da presença do Senhor, não será possível colocar Deus em compartimentos separados, nem separar atividades seculares das atividades sagradas. Até mesmo os eventos mais comuns se tornarão sagrados porque Ele estará envolvido neles.

Converse com Deus no decorrer do dia; peça a Ele para orientá-lo e ajudá-lo nas decisões que precisa tomar, e para fortalecê-lo para as tarefas que precisa realizar. Ao reconhecer que Deus está sempre ao seu lado, você conseguirá mantê-lo em primeiro lugar em tudo que se determinar a fazer, e Ele lhe mostrará um caminho reto que o levará à paz. Seguir a orientação do Espírito Santo a cada momento fará com que você consiga desfrutar cada dia da sua vida