PMFOTO

Ninguém precisa viver buscando o que vai acontecer, correndo de um lado para outro, desejando saber o futuro. Filho pequeno que segura na mão do pai, pode atravessar as avenidas mais congestionadas, pode passar pela pinguela mais estreita, pode passar pelas florestas mais densas, porque sabe, tem a convicção de que está protegido.

Em 2 Coríntios, capítulo 5, verso 7 está escrito: “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” Existem duas maneiras de olharmos: pelos olhos naturais, que veem apenas o natural, e pelos espirituais, pelos olhos da fé, que chamam à existência as coisas que não são como se já fossem. Você, solteiro, que tem o desejo de se casar, dizer que em breve seu cônjuge estará ao seu lado no culto em sua igreja. Minha filha Ana Paula não podia ter filhos, mas eu plantei uma jabuticabeira no meu quintal, para que os filhos dela pudessem comer jabuticabas na casa do vovô. Isso foi uma atitude de fé, mesmo diante do diagnóstico de esterilidade que tínhamos. Hoje, a Ana tem o Isaque e o Benjamim, aleluia! Eu contemplei, chamei à existência os meus netos, apesar das circunstâncias. Eu os enxerguei com os olhos da fé.

Orar por alguém que está em fase terminal agradecendo pela cura, é fé. Marta, irmã de Lazáro (João 11), ao ouvir Jesus ordenar que tirassem a pedra do sepulcro onde Lázaro estava sepultado, disse: “Senhor, já cheira mal”. Ela olhou para aquele momento com os olhos naturais, e não com os da fé. E o povo de Israel também olhou para a Terra Prometida da mesma maneira. A terra tinha gigantes? Sim. Apresentava dificuldades? Sim. Mas Deus já havia soprado sobre todos os inimigos. Não era problemas deles, não tinham que olhar para isso. O problema dos inimigos era de Deus e não do povo. Muitas vezes queremos carregar em nossas mãos aquilo que é do Senhor. Deus não deixou que você e eu lutássemos com o diabo, foi Ele que lutou e o venceu por nós. Jesus o venceu na cruz do Calvário. Jesus esmagou a cabeça da serpente. A nossa posição passou a ser apenas uma: Resistir ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4.7).

Com Jesus podemos vencer os obstáculos, não há nada mais forte do que Jesus em nós. A Palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28). Se você o ama acima de todas as coisas, saiba que todas as coisas irão cooperar para o seu bem. Porém, nem todas as coisas cooperam para o bem daqueles que não amam a Deus.

Jesus cristo diz: “Se me amares, guardareis os meus mandamentos.” (João 14.15). Guardar os mandamentos do Senhor é expressar e avaliar o amor a Ele. Confie em Deus e descanse em Suas promessas.

Pr Márcio Valadão
Fonte: Lagoinha.com