Algumas vezes questionamos em nosso coração: “Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?” O modo como cada um de nós vê a vida é diferente da maneira como Deus vê. A Palavra de Deus diz “que somos peregrinos, forasteiros, aqui na Terra”. (1Pe 2.11-12). A nossa morada permanente não é na Terra, estamos de passagem; por mais que alguns vivam mais anos, a coisa mais certa da vida é a morte. Mesmo que o mais incerto seja o dia dela.

Em 2012 no Haiti, ninguém esperava que aconteceria uma catástrofe. Imagine as pessoas acordando pela manhã, muitos indo para o trabalho, os pais beijando os filhos, e então às 16h53m do horário local, tudo começou a chacoalhar, em um momento o silêncio foi quebrado por um barulho estrondoso, tudo começou a cair, veio a angústia, a poeira, a agonia, o vazio ou mesmo daquelas centemas de jovens em Santa Mario, Sul do Brasil, onde muito estavam se divertindo e fazendo aquilo que gostavam, e derrepente surge-se um fogo e o tumulto se inicia e centenas de jovens morrem afixiados.   Ao constatar tal realidade, percebemos a fragilidade da vida. Na vida muitas vezes enfrentamos adversidades, mas mesmo diante da instabilidade, precisamos reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, porque Ele já venceu os terremotos, as desventuras quando derramou seu sangue por mim e por você. Então, temos que tomar posse da vitória em Cristo Jesus e nos refugiarmos sempre no Senhor, nos alegrando em tudo quanto fizermos, porque Ele está conosco em todo tempo.

A vontade de Deus nunca foi que o homem experimentasse a morte, pois Deus é vida. A morte é denominada na Bíblia de inimiga, a ponto de o Senhor afirmar que o último inimigo a ser vencido é a morte (1Co 15.26) A vontade de Deus não era que a Terra sofresse terremotos, cataclismos, furacões, que lágrimas rolassem dos nossos olhos. Querido, Deus é bênção, Deus é bom! Tudo que Ele faz é bom. No entanto, quando o homem se rebelou, pecou contra Deus, o pecado significou uma rebelião, e assim a relação entre Deus e o homem foi quebrada. Mas Deus enviou Jesus. O que significa aceitar Jesus? Não é simplesmente aceitar a pessoa, é mais do que isso, é aceitar aquilo que Ele fez. O juízo que iria nos esmagar, o esmagou. O preço que tínhamos que pagar, Ele pagou. João 5.24 diz: Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação…” Deus deseja que você O conheça.

Em momentos de angústia, situações em que você olha para todos os lados, circunstâncias, furação ou terremoto, tudo que você precisa é do refúgio que existe Nele. Que você se volte para Deus não como uma religião, mas em intimidade, relacionamento com Ele e tudo será tão diferente.

Levante sua cabeça, pois você amado por Deus! Não deixe com que o sofrimento, a angustia, a raiva, o rancor e tantas coisas más possam contaminar seu coração... Mas espere em Deus e faça tudo com amor e bondade... vai valer a pena!!!

Deus abençoe!

William Pimentel - Líder Ministério Haja Vida

Leia a letra desta linda música...

NÃO COMPRIENDO OS TEUS CAMINHOS
MAS TE DAREI A MINHA CANÇÃO
DOCES PALAVRAS TE DAREI
ME SUSTENTAS EM MINHA DOR
E ISSO ME LEVA MAIS PERTO DE TI
MAIS PERTO DOS TEUS CAMINHOS

E AO REDOR DE CADA ESQUINA
EM CIMA DE CADA MONTANHA
EU NÃO PROCURO POR COROA
MAS PELAS AGUAS DAS FONTES
DESESPERADO EU TE BUSCO
FRENÉTICO ACREDITO
QUE A VISÃO DA TUA FACE
É TUDO O QUE PRECISO

VAI VALER A PENA
VAI VALER A PENA
VAI VALER A PENA SIM

MAS QUANDO O GRANDE DIA CHEGAR
QUANDO O GRANDE DIA CHEGAR
EU DIREI VAI VALER A PENA...
JÁ VALEU A PENA!