Maria Vieira da Silva (71), dedicou mais de 50 anos da sua vida servindo ao Inimigo em um centro espírita nos fundos da sua casa, como mãe-de-santo da Umbanda, Quimbanda e Candomblé. Sua iniciação no terreiro aconteceu quando tinha 10 anos e, desde então, não mais se afastou dos trabalhos com guias espirituais. Cada atendimento que Maria fazia como mãe-de-santo era cobrado um valor. Esta prática era a sua única fonte de renda.
 
Em 2006, após ter encerrado as atividades do terreiro, Maria foi surpreendida com uma novidade bem próxima à sua casa, no bairro São Benedito: a inauguração de uma Célula da Lagoinha na casa de sua vizinha, a senhora Suely. A novidade não agradou a Maria, principalmente, por que de sua residência podia ouvir as pessoas reunidas e entoando diversos louvores.
 
Certo dia, Maria bateu no portão da casa de Suely com o propósito de confrontá-la; entretanto, foi “desarmada” ao ser recebida com um belo sorriso de Suely, líder da Célula. Maria foi recebida com muito amor e respeito pelos participantes e logo percebeu que o ambiente era diferente do que estava acostumada a frequentar.
 
As semanas foram se passando e Maria estava cada vez mais envolvida com a Célula. Suely sempre pedia que Maria chegasse mais cedo às reuniões para ensiná-la a respeito do Evangelho e de Jesus. A convivência semanal com as pessoas e com a Palavra de Deus fez com que Maria começasse a mudar a sua maneira de viver e deixar de crer nos espíritos com os quais ela conversou por tantos anos. A sua primeira atitude foi avisar aos seus guias espirituais que não iria mais servi-los e a segunda foi dizer às pessoas que ainda continuavam a procurá-la, mesmo depois de ter fechado o centro, que não faria atendimentos ou concederia orientações espirituais.Mesmo com essas mudanças e frequentando semanalmente a Célula de Suely, Maria ainda não tinha entregado o seu coração a Jesus, o que não demorou a acontecer. Mas ao final de uma das reuniões, Suely fez um apelo perguntando aos presentes quem gostaria de receber Jesus como salvador. Maria rapidamente levantou as mãos e entregou seu coração a Cristo. Assim que terminou de orar, Maria teve uma visão do mundo espiritual. Seus olhos viram uma caixa d’água se abrir e muitas águas passarem por cima do muro, entrarem na casa e passarem por cima da cabeça de cada pessoa presente na sala.No domingo seguinte, Maria foi levada por Suely, pela primeira vez, à Lagoinha para participar do culto de libertação ministrado pelo pastor ronaldo Moreira. Para Maria foi uma experiência completamente diferente de tudo que já havia vivido. Enquanto ouvia a pregação, Maria recebeu a revelação da Palavra de Deus em seu coração; o que definiu como uma experiência marcante. Celebrar ao Senhor e colocar os pés na igreja pela primeira vez fez com que Maria entendesse que estava saindo das trevas para caminhar na verdadeira luz.
 
A partir desse culto, Maria decidiu congregar na Lagoinha. Participou da classe de adoção, foi batizada nas águas e se tornou membra da IBL. Já envolvida com a igreja, recebeu o apoio e auxílio da sua líder de Célula, Suely, e de um obreiro, para retirar da sua casa, onde funcionava o centro espírita, todos os objetos consagrados a Satanás. Por meio da intercessão dos irmãos, Maria conseguiu jogar dentro de um caminhão tudo que utilizava para servir ao Maligno. Por causa dessa escolha, Maria enfrentou muitas batalhas espirituais, tribulações e dificuldades financeiras; entretanto, venceu todas essas lutas com a ajuda de Cristo e dos irmãos da Lagoinha. Hoje, Maria Vieira da Silva se alegra com a sua nova vida em Cristo e por fazer parte da família Lagoinha.
 
Fonte: Lagoinha.com