sexta-feira, 16 de março de 2012

Cade o Seu Noivo? Cade o Seu Salvador?

CANTARES 5; 5 e 6
EU ME LEVANTEI PARA ABRIR AO MEU AMADO, E AS MINHAS MÃOS DESTILAVAM MIRRA, E OS MEUS DEDOS GOTEJAVAM MIRRA SOBRE A MAÇANETA. EU ABRI AO MEU AMADO, MAS JÁ O MEU AMADO SE TINHA RETIRADO, E SE TINHA IDO. A MINHA ALMA TINHA-SE DERRETIDO QUANDO ELE FALARA; BUSQUEI-O E NÃO O ACHEI; CHAMEI-O, E NÃO ME RESPONDEU.

Iniciamos esta semana uma campanha no monte com alguns propósitos ao ministério.

E ao meditar da palavra do Senhor, ele me trouxe a memória a respeito desta palavra acima sitada. Quando falamos do livro de cantares escrito por Salomão, ali é narrado uma belo romance, para alguns o livro chega até ser um escândalo, mas para os mais atentos uma revelação de Jesus (Noivo) e a Igreja (Noiva). Ao ler este versículo vemos um fato onde o noive se cansa de esperar a noiva para abrir a porta. Se você ler este capítulo irá ver que a noiva estava repousando, já cansada, e quando o noivo chega e bate à porta ela já se encotrava deitada, com os pés limpos e já despida. A noiva ainda interroga, mas já meus pés e tirei minhas vestes, tereu eu te me vestir novamente e tornar a sujar os pés? E quando ela decide abrir ao noivo ele não estava mais ali... ainda no capítulo vemos ela vai atraz do noivo e é espancada pelos guardas da cidade pois não a reconheceram. Diz as escrituras que o noivo disse antes de ir embora... Chamei, e não achei, busquei e não me respondeu... Meu amado irmão, quantas vezes o Senhor está esperando nossa atenção, uma palavra de ajuda, um desabafo, esperando saber do nosso problema, querendo nos ajudar e nos conseder vitórias e procuramos somente pessoas, amigos, líderes e esquecemos de compartilha com nosso Amado... A meu amado, o Senhor está batendo na porta... o que pode te afastar Dele? O cansaço? a decepção? a tristeza? a angústia? o que pode te afastar Dele? Em detalhe neste capítulo a bíblia fala que nas maçanetas da porta pingava mirra...a mirra é um óleo muito cheiroso, e quando a noiva toca as maçanetas a porta suas mãos se enchem de mirra a ponto de gotejarem pelo dedos... E quando ela sai atrás do noivo e os guardas não a reconhecem a espancam... sabe porque? A noiva não estava com o mesmo cheiro do noivo, ela não estava na presença do noivo... e quantas pessoas tem apanhado, tem sido espancadas pelo adversário pois não tem o Cheiro de Jesus! Não tem a presença de Jesus! Você que está lenda este artigo, pode até ser um crente que vai igreja, tem responsabilidades, dá seu seu bom testemunho, mas meu isso somente não basta! O que pre\cisamo é ser íntimos de Jesus, ter o Cheiro Dele impregnado em nós, ter a presença à todo momento em nossa vida, para que muitas vezes não venhas sofrer tanto... se você tem Ele, tem o cheiro Dele meu amado mesmo que as desilusões venham, a presença Dele, o Amor Dele vai te sustentar! Jesus está esperando você no secreto, no íntimo, ele quer contigo um relacionamente de noiva com o noivo, um relacionamente verdadeiro, intenso... Ele quer você num todo, ele quer te ouvir, te ajudar nos mementos de decisões, ele quer te libertar deste cativeiro que você possa estar vivendo, Ele quer te dar vida nova, vida abundante, vida de vitória, vida de alegria! Noiva!!!!!! Desperta!!!! O Noivo está na porta!!! Se renda ao Pai, se renda ao Noivo e certamente tu verás as maravilhas que Ele fará para ti! Em Nome de Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário