Entenda que vivenciar a Palavra de Deus evita tribulações na área financeira
Ser cristão é crer na Palavra de Deus e viver a verdade do evangelho. É seguir a Cristo como ídolo e imitar cada um de seus passos. Não é fácil cumprir tudo isso. Alguns batem no peito e se orgulham ao dizer: “Eu sou cristão”, mas será que na hora da tribulação, na dificuldade financeira, continua firme nessa posição?
Existe uma palavrinha que pode estremecer o seguidor de Cristo, preocupação. A própria palavra diz, pré-ocupar a mente com alguma coisa. Já pensou que isso pode estar impedindo você de escutar o Espírito Santo? Nossa mente deve ser renovada a todo instante na presença do Senhor. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12.2) O melhor que se tem a fazer para afastar a ansiedade é deixar de lado pensamentos que roubam a sensação de segurança que só o Espírito Santo de Deus contempla aos filhos amados.
Muitas lutas na área financeira aparecem como prova para crescimento, mas outras são produzidas pela ausência da palavra NÃO sugerida pelo próprio Deus em algumas situações na Bíblia, como: não comprar algo sem ter o dinheiro para pagar (Lucas 16.11), não emprestar cheques em branco ou dinheiro (Provérbios 22.7), não avalizar alguém sem que o coração esteja disposto a pagar a dívida do outro em caso de inadimplência (Provérbios 6.1). Ou seja, tudo que vier a colocar em risco seu nome, seu caráter, principalmente diante de Deus, é necessário, ainda que seja difícil, dizer não. Todas essas situações podem causar destruição nos relacionamentos, e é muito difícil restaurar laços quebrados.
Ficar atento a tudo que o Senhor ensina em sua Palavra é primordial para tomar posse dos livramentos de situações constrangedoras que as dívidas causam e das tremendas promessas que Ele oferece. Vivenciar a verdade das boas novas trás paz, tira toda a ansiedade que a tribulação provoca e renova a intimidade com Jesus. Com isso somos livres para entregar as primícias e ofertar com coração alegre e grato.
Não permita que seus pensamentos o façam esquecer aquilo que deve ser lembrado e lembrar aquilo que é necessário esquecer. Jesus vela sobre a sua Palavra para cumpri-la, Ele é fiel! “Ainda que o homem não permaneça fiel, ele, contudo, permanece fiel, porque jamais pode negar-se a si mesmo”. (2 Timóteo 2.13)