Neste Sábado acontece na Igreja Adorai (em frente ao terminal de onibus) mais um Aniversário do Coral Anointed Vases. O líder do Coral Edson Olegário da Silva estará conduzindo toda a programação juntamente com Corais convidados e Bandas de Limeira e Região. Haverá também o moento da palavra com a Pastora Raquel Cezário Martins (Presidente/Fundadora da Igreja Pentecostal Leão de Judá). O evento terá início às 19:00hs no templo Sede da Igreja Adorai que está localizada na rua Quadro Sobrinho, 49 - Centro de Limeira. Participe, a entrada é Franca!
quinta-feira, 28 de junho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
Cala-te, boca!
Um dos maiores desafios que tenho é fazer as pessoas compreenderem as coisas que creio que Deus fala comigo. Ao compartilhar uma revelação ou experiência de fé, muitas vezes somos mal interpretados. E se não vigiarmos, seremos feridos e morrerá a semente que o Espírito Santo em nós lançou.
É importante confessar fraquezas (Tg 5.16). E válido receber conselhos (Pv 11.14). Todavia, é imprescindível identificar aquilo que deve ser mantido entre nós e o Senhor. “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.” (Pv 13.3)
Vencer a ansiedade deve ser um alvo diário. A ansiedade nos leva a falar coisas erradas, na hora errada e com as pessoas erradas. Não podemos ser tão dependentes da aprovação humana. Não faz bem lançar muita expectativa na reação das pessoas ao que compartilhamos, fazendo desse retorno um padrão de análise.
Você tem um sonho? Tem planos? Recebeu uma palavra profética ou revelada que parece ter um significado muito íntimo? Antes de abrir este bocão, pare tudo, respire, conte até pelo menos 50 e ore: “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.” (Salmos 141.3)
Nosso Deus quer ter uma caminhada sólida conosco. Ele quer que aprendamos a confiar totalmente nele. Para experimentar o cuidado de um Deus Eterno, algumas vezes, é preciso renegar o impulso de buscar refúgio nos homens, cujas posturas são variáveis.
Lembro-me de como me pesavam as cobranças por engravidar, os comentários sobre meus derrotados tratamentos de fertilidade, as piadinhas que pareciam uma inocente brincadeira, porém, me dilaceravam. Lembro de ter dito que se pudesse voltar no tempo jamais teria contado que estava tentando engravidar.
Quando nos abrimos demais, nos expomos às opiniões de pessoas que não torcem sinceramente por nós. E isso é real, acredite! Pessoas bem próximas podem ser mordidas pelo bichinho da inveja (Sl 55.12-14) e nos dar falsos bons conselhos! Nossa guerra não é contra estas pessoas (Ef 6.12). Mesmo por que neste caso a culpa é do nosso bocão. Acorde! Vide o exemplo de José. Ele “teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais” (Gn 37.5). Ele é um perfeito exemplo do mal humano que podemos receber ao escancarar o que Deus semeia pessoalmente em nós.
Quando nos apressamos em falar, apresentamos rascunhos e atraímos críticas que não aconteceriam se trabalhássemos melhor nossas ideias até que se tornassem obras completas. Lembro-me da transfiguração de Jesus (Mt 17.2; Mc 9.2 e Lc 9.29). Em nenhuma referência encontramos os discípulos tagarelando o que eles viram no monte. Eles “protegeram” a visão! E no tempo certo gerações passaram a ser tocadas por aquela experiência tão especial por meio dos evangelhos. “Tudo fez formoso em seu tempo.” (Ec 3. 11)
E é tão gostoso quando este mistério penetra em nosso entendimento! Posso testemunhar que venho contemplando a fidelidade do Senhor em todas as situações angustiantes que tenho escolhido entregar somente a Ele em oração.
O mesmo Ele quer fazer em sua vida. Escolha entregar tudo em Suas mãos.
Somente em Suas mãos.
Carinhosamente em Cristo,
::Thais Monteiro Brum
Fonte: Lagoinha.com
Com 6 Meses no ar, Blog do Haja Vida passa de 10.000 Acessos
Hoje (26/06/12) o Blog do Ministério Haja Vida ultrapassa a marca de 10.000 acessos. O Blog que entrou no ar oficialmente no mês de Janeiro de 2012 tem subido diariamnte suas visitas, e temos recebido diversos comentários, testemunhos e mensagens. Para Glória de Deus, estamos com uma média diária de visualizações de 75 pessoas, contabilizando mensalmente mais de 2.200 acessos. Obrigado você internauta pois você é responsável por mais esta conquista! Parabéns!
segunda-feira, 25 de junho de 2012
A vida financeira sem ansiedade
Leia Mateus 6.1-18 e confie que o Senhor proverá todas as necessidades
Na primeira metade de Mateus 6.1-18, Jesus descreve a vida particular do cristão no lugar secreto (dando, orando e jejuando); na segunda parte (19-34) Ele trata dos nossos negócios públicos no mundo (questões do dinheiro, de propriedades, de alimento, roupa e ambição). Ou seja, Cristo descreve a vida religiosa e secular do cristão, mostrando que ambas são santas e dependentes de Deus.
Deus está sempre interessado em nossa vida particular, pública, religiosa e secular. Ouvimos os mesmos insistentes convites de Jesus nas duas esferas: 1) O chamado para sermos diferentes da hipocrisia do religioso (1-18) e agora, 2) Diferentes do materialismo do irreligioso (19-34). Cristo agora nos incita a renunciar o sistema de valores dos gentios (v.32).
Cristo coloca alternativas diante de nós em cada estágio: há dois tesouros (na terra e no céu, 19-21); duas condições físicas (trevas e luz 22, 23); dois senhores (Deus e as riquezas 24) e duas preocupações (nosso corpo e o Reino de Deus 25-34). E não podemos por os pés em duas canoas.
Jesus nos mostra que a ganância, que a acumulação egoísta é pecaminosa. Que não podemos fazer do dinheiro, da riqueza e da razão do nosso viver. Devemos investir nossa vida em algo que não acaba. A riqueza é temporal, é passageira. Não vamos levá-la. É preciso ter tesouro no Céu. Buscar o que é eterno. Buscar em primeiro lugar o reino de Deus.
Quando optarmos pelo tesouro celeste em vez de tesouros da terra; quando seguirmos a luz e não as trevas; quando optarmos por servir a Deus e não a Mamom, então estaremos prontos a entender: buscai, pois em primeiro lugar o reino de Deus… Se sirvo a Deus, buscarei o seu reino e entregarei a Ele minhas necessidades.
Jesus está dizendo que todos os homens buscam alguma coisa, pela qual viver; alguma coisa sobre a qual colocar o coração e a mente.
Jesus mostra aos seus discípulos que eles devem buscar o Reino de Deus e não as coisas materiais como objetivo maior da vida. Três vezes Ele ordena não fiqueis ansiosos (v.25, 31, 34). A preocupação básica do homem é o v.31. Esta é a trindade dos cuidados do mundo. Porque os gentios é que se preocupam com todas essas coisas (v.32). Basta olhar para a propaganda da televisão, rádio, jornal e veremos uma vívida ilustração moderna do que Jesus ensinou há dois mil anos. Do começo ao fim, os apelos são: preocupar-se com o bem-estar do corpo: como alimentá-lo, vesti-lo, aquecê-lo, refrescá-lo, relaxá-lo, entretê-lo, enfeitá-lo e estimulá-lo = consumismo e materialismo.
Jesus de forma alguma negou ou desprezou as necessidades do corpo. Ele ensinou-nos a orar O reducionista, degradando o homem ao nível dos animais. Parece que o bem estar físico é o único e último objetivo da vida.
Jesus de forma alguma está proibindo a previdência = A Bíblia aprova o trabalho previdente da formiga. Também os passarinhos fazem provisão para o futuro, construindo ninhos, alimentando os filhotes. Muitos migram para climas mais quentes antes do inverno. O que Jesus proíbe não é a previdência, mas a Preocupação ansiosa.
1. A preocupação é incompatível com a fé cristã – v.25-30
No verso 30 o Senhor chama os ansiosos de homens de pequena fé. Vejamos alguns argumentos contra a ansiedade:
- Do maior para o menor. Se Deus nos deu um corpo com vida, nos dará alimento e vestes – v.25 = Deus é o responsável pela nossa vida e pelo nosso corpo. E estes são mais importantes que o alimento e as vestes. Pois bem, se Deus já cuida do maior (nossa vida e nosso corpo), não podemos confiar nele para cuidar do menor (nosso alimento e nossas vestes?)
- Do menor para o maior. As aves como exemplo – v.26 = Aqui Jesus mostra o cuidado divino em alimentar seus discípulos. Os pássaros não semeiam, não colhem, não armazenam, mas Deus os alimenta. Eles não ficam desesperados, ansiosos, inquietos e fatigados. Disse Martinho Lutero: Jesus está fazendo das aves nossos professores e mestres. O mais frágil pardal se transforma em teólogo e pregador para o mais sábio dos homens, dizendo: Eu prefiro estar na cozinha do Senhor. Ele fez todas as coisas. Sabe das minhas necessidades e me sustenta. Se Deus cuida de suas pequenas criaturas, Ele também cuidará de seus filhos. Qual é o pai que se o filho lhe pedir um peixe lhe dará uma cobra, ou se pedir um pão lhe dará uma pedra?
- A preocupação é inútil – v.27 = côvado aqui não se refere à estatura (45 cm), mas prolongar a vida, dilatar a vida. A preocupação segundo Jesus, que já conhecia todos os meandros da medicina psicossomática, ao invés de alongar a vida, pode muito bem encurtá-la. Assim como deixamos essas coisas ao cuidado de Deus (pois certamente estão fora do nosso alcance) devemos deixar também as coisas menores como alimento e roupa (I Pedro 5.7).
- As flores como exemplo – v. 28-30 = as flores, os lírios, as papoulas silvestres que não trabalham e não fiam, que têm a vida curta e se secam e são jogadas no fogo são vestidas com glória e nobreza régia, assim Jesus diz para seus discípulos que nosso Pai providenciará para nós as vestes.
- Os crentes, os discípulos não estão isentos de ganhar sua própria vida = Não podemos esperar o sustento de Deus assentados, de braços cruzados dizendo preguiçosamente “Meu Pai celeste proverá”. Temos de trabalhar “Se alguém não quer trabalhar também não coma.” Cristo usou o exemplo dos pássaros. Ele conhecia os hábitos alimentares dos pássaros: uns comem sementes, outros peixes, outros são insetívoros, outros predadores. Deus os alimenta a todos, providenciando na natureza os recursos para que eles se alimentem. As plantas extraem do solo o seu sustento. Deus também nos supre, mas precisamos cooperar com nosso trabalho.
- Os discípulos não estão isentos da responsabilidade com os outros = Se Deus promete alimentar os seus filhos, porque há tanta gente subnutrida e mal vestida? A razão mais óbvia deste grave problema é a falta de provisão divina, mas uma injusta distribuição por parte do homem. A verdade é que Deus forneceu recursos amplos na terra e no mar, mas o homem açambarca, desperdiça ou estraga esses recursos e não os distribui. Nesse mesmo Evangelho de Mateus, em que Jesus diz que Nosso Pai Celeste nos alimenta, diz que devemos alimentar os famintos e vestir os nus.
- Os discípulos não estão isentos de dificuldades = Estar livre de preocupações e estar livre de dificuldades não é a mesma coisa. Cristo nos manda deixar de lado a ansiedade, mas não promete que seremos imunes a todos os infortúnios. Embora Deus vista a erva do campo, não impede que ela seja cortada e queimada. Embora Deus nos alimente, Ele não nos isenta das aflições e apertos, inclusive financeiros. Enfrentamos dissabores, tristezas, angústias, perigos, mas todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Jesus está dizendo que a ansiedade é característica dos gentios, dos pagãos, daqueles que não conhecem a providência amorosa de Deus. A ansiedade é desconfiança com respeito a Deus, mas o discípulo pode dizer Rm 8.31,32. A ambição daquele que não conhece pessoalmente a Deus é fazer da procura das coisas materiais o fim último da vida, mas isso não é compatível com a vida do discípulo.
- A preocupação é incompatível com o bom senso – v.34
As pessoas se preocupam com exames, emprego, casas, saúde, namoro, empreendimento, dinheiro, investimentos… Mas os temores e as preocupações muitas vezes jamais acontecerão. Portanto, a preocupação é uma perda de tempo, de pensamento de energia nervosa. Precisamos viver um dia de cada vez. Devemos naturalmente planejar o futuro, mas não ficarmos ansiosos quanto a ele. Basta a cada dia seu próprio mal. Portanto, porque antecipá-los? Se o fizermos nós os multiplicaremos, pois se nossos temores não se concretizarem, teremos nos preocupado em vão; no caso de se concretizarem, estaremos nos preocupando duas vezem em vez de uma.
5. Qual deve ser a ocupação do discípulo para não ter uma vida de preocupação?
1. Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus = É buscar o governo, o domínio de Jesus em cada coração. É procurar colocar tudo debaixo do governo e controle de Jesus: Lar, casamento, família, vida profissional, dívidas, lazer. É investir a vida em valores eternos. É fazer tudo para a glória de Deus. É evangelizar.
2. Buscar a justiça de Deus = É ser protagonista da justiça de Deus num mundo de tantas injustiças. É se colocar contra a miséria, a exploração, a ganância, o preconceito. Precisamos ser agentes da justiça de Deus na história.
3. Resultados de buscar a Deus em primeiro lugar = “E as demais coisas vos serão acrescentadas” = Deus supre, Deus cuida. Dá paz, alegria, vida abundante e o pão, e as vestes, e tudo o mais. Amém.
Pr. Hernandes Dias Lopes
Fonte: Lagoinha.com
Ministério Haja Vida presente na Vigília da Assembléia de Deus Sede em Sumaré
No último dia 23 o Ministério haja Vida esteve presente com algum de seus integrantes no templo Sede da Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém. A vigília que acontece após às 23:00hs teve a participação de diversos ministros de louvor, testemunhos e pregação. Foi uma benção, em breve estaremos anunciando a participação do Ministério no Culto de Jovens da UMADS que acontece todo 3º domingo de cada mês! Obrigado amados irmãos que nos receberam nesta abençoada vigília! Em breve estaremos publicando mais fotos!
Que Culto abençoado! Mude de atitude!
Neste Sábado, o líder do Ministério Haja Vida, e também Líder de Jovens da Igreja Cristã Presbiteriana de Limeira - Sede esteve trasendo uma palavra poderosa à Igreja. Como de costume todos os meses acontece em um final de semana culto de jovens onde são convidados pregadores e ministério de louvor, porém devido o cancelamento do pregador agendado a palavra foi ministrada por William. A palavra que se encontra em Números 13 e 14 relada Josué e Calebe e os soldados que foram espiar a terra prometida. William disse ainda que tamanha era a diferença da visão de Josué e Calebe e dos soldados, uns enchergavam o exército contrário como gafanhotas, de tão numeros que eram e temiam e queriam recuar, porém Josué e Calebe dizia... Se o Senhor se agradar de nós, certamente venceremos... que fé, que visão de enchergar aquele exércio muito maior e mais forte como pão que eles o devorariam... rsrsrs Atitude diferente... Visão diferente... em breve estaremos gravando e iniciando a série de mensagens Sementes de Vida que será gravada semanalmente e será postada no Youtube, e esta seá a primeira mensagem gravada, fiquem ligados!
Momento de Oração |
Evangelista Ronaldo Lima orando pelos Jovens da ICPL Sede |
Homem recebe cura de fortes dores no corpo em culto!
Na semana passada o (21/06/12) o Ministério Haja Vida esteve na Igreja Pentecostal Família de Jesus no Jardim Rossi na cidade de Limeira. E Durante a celebração do culto com o ministério Haja Vida, algumas pessoas foram reveladas pois Deus estaria trasendo renovo à estas vidas, confirmando ministérios, reconsiliando casais, enfim foi tremendo. Mas o que queremos testemunha que dentre algumas ministrações o líder do Ministério (William) falou que havia no meio uma pessoa que tinha um diagnóstico de uma enfermidade porém os médicos não conseguiam localizar qual era o problema, esta pessoa sofria de fortes dores pelo corpo desde criança, e no momento desta revelação ele com uma atitude de fé foi à frente, e conforme oramos e profetizamos a cura sobre ele as dores desapareceram. Neste final de semana entramos em contato com o abençoado que recebeu esta benção, e de fato as dores desapareceram! Glória seja dada à Deus pois foi o Senhor quem operou naquele lugar. Em breve estaremos inaugurando o link de Testemunhos, onde pessoas testemunham aquilo que elas tem recebido, e já temos um histório de curas, reconsiliações de casais, renovo espiritual, milagre financeiro, libertação, entre outros... fique ligado que em breve já estará no ar. Que toda honra e glória seja adada à Jesus!
sábado, 23 de junho de 2012
CAMPANHA PIZZA - Beneficente
O ministério Haja Vida juntamente com o Grupo de Jovens da ICPL Sede está em campanha Beneficente vendendo pizzas em prol à uma pessoa portadora de uma grave doença. Procure um de nossos membros ou pelo fone (19) 8290.4929 e adquira a sua. Os sabores disponíveis são Mussarela, Marguerita, Calabresa e Presunto.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Neste Sábado Assembléia de Deus em Sumaré
O Ministério Haja Vida, estará fazendo uma participação este Sábado (23/06/12) com alguns integrantes na vigília que se inicia às 23:00 na Igreja Assembléia de Deus - Ministério Belém - em Sumaré. Amados de Sumaré será uma alegria estar-mos celebrando a Deus estes momentos ai, acesse nossa agenda e confira o endereço.
Ministério Haja Vida na Igreja Pentecostal Família de Jesus - Uma benção!
Ontem (21/06/12) Estivemos presentes na Igreja P. Família de Jesus. O Ministério Haja Vida esteve presente com Depto de Louvor e Palavra para direcionar todo o culto. Os amados da Igreja onde ministramos estão em uma campanha abençoada " O LOUVOR LIBERTA ", e ontem a ministração feita pelo Líder do Ministério (William Pimentel) sobre a diferença de Davi e Saul e que Davi agradava a Deus tocando Harpa e tinha um coração contrito onde as escrituras relatam que demonios fugiam quando a harpa era tocada. Foi uma benção, pessoas foram avivadas, receberam confirmção de ministério, houve cura e reconsiliação... Glória a Deus por aquele culto maravilhoso, saimos anestesiado pela presença de Deus! Obrigado Senhor!
Na internet quem é você?
Em um mundo cada vez mais online, fica difícil não associarmos o cotidiano
humano à internet. Em um artigo descontraído, vamos refletir algumas posturas da nossa vida cristã, tanto em relação à nossa comunhão com Deus quanto às pessoas, por meio de termos comuns ao mundo da informática.
Antivírus
Vivemos em uma era de intensa perseguição. Não apenas física, mas política, ideológica e espiritual. Nossa fé é posta à prova o tempo inteiro e precisamos estar protegidos contra essa guerra que não tem fim. Proteja-se! Tome a armadura de Deus, se vista da verdade do evangelho e com a couraça da justiça de Deus relevada nele; não abra mão do capacete da salvação e permita à sua mente a transformação que ela precisa sofrer para que você viva para Deus sem a possibilidade de “desviar”, atitude comum de crentes infantis. Tome a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Ela é teu refúgio, consolo e remédio contra o erro e a apostasia. Ah, não te esqueças da oração. Nela teu coração será moldado, tua intimidade com Jesus será crescente e Sua vontade conhecida (Ef 6).
Compartilhar
O evangelho não foi feito somente para você. Faça missões o tempo que puder. Se não for indo a outras nações, que seja na tua rua, na escola, no teu trabalho, na tua faculdade. Use meios para te ajudar na divulgação da mensagem da salvação eterna. Facebook, Twitter, Orkut, Blog e outras redes sociais que você venha usar devem servir de instrumento para que Cristo seja anunciado. Se não for assim, você está usando-as erradamente (Mc 16.15).
Conexão
Esteja em conexão com Deus 24h! E que isso não seja motivado por uma obrigação religiosa, mas por um profundo anseio de estar perto, por meio da oração, da leitura e meditação diárias da Escritura. A vida de grandes homens de Deus, cujas vidas abençoaram outros e contribuíram para a expansão do Evangelho, foram marcadas por uma extrema comunhão e intimidade com Deus. Era um ciclo: quanto mais tinham de Deus, mas queriam (Sl 42).
Download
Traga o céu para tua vida. Busque a Deus até que a influência dos céus seja determinante na tua vida, e não a influência do mundo. Seja guiado pelo Espírito e não por suas vontades, que tem de morrer. Busque a mente de Cristo (1 Co 2:16). Encha-se do Espírito (Ef 5). Seja guiado por Deus.
Lixeira
Uma das evidências da obra de santificação operada pelo Espírito Santo em nós é a conclusão de que algumas práticas, algumas manias e comportamentos presentes em nós, precisam ser excluídos, indo direto para a lixeira. Com freqüência, precisamos nos examinar e verificar o que serve o que não serve para nossa edificação e crescimento espiritual e promover uma limpeza generalizada. Algumas vontades precisam morrer e nossas vidas entregues ao senhorio de Jesus sempre. Precisamos ver Deus. Precisamos ser santos.
Upgrade
A Bíblia nos recomenda ao crescimento da graça e do conhecimento (2 Pe 3). Isso porque é inviável uma vida cristã estagnada e até retrógrada ser possível diante das pressões do mundo em que vivemos. Deus nos chama a uma vida abundante com ele, onde o próximo dia seja de mais intimidade, santidade, dependência, conhecimento das Escrituras, devoção e prática do Evangelho do que o dia anterior. Que o Espírito Santo nos ajude a conseguir.
::Tiago Lino Henriques
Portal Lagoinha
Ministério Haja Vida fecha parceiria com Portal Aspecto Gospel
No final da semana passada, o departamento de publicações do ministério Haja Vida fechou parceiria com o mais novo portal Gospel de Piauí. O objetivo é ser uma benção na vida dos internautas deste portal, que já conta com mais de 2 mil acessos diários conforme informações do responsável. Acesse e seja grandemente abençoado!
http://www.aspectogospel.com.br/
Site da Haja Vida/Portal Aspecto Gospel
http://www.hajavida.aspectogospel.com.br/
Orações aos integrantes do HV
O departamento de intercessão está travando uma batalha nos próximos 7 dias em prol dos integrantes do Ministério de Louvor Haja Vida. Sabemos que estar na frente ministrando louvores não é facil e temos visto grandes provações e batalhas se levantando contra nossos integrantes, com famílias, trabalhos, estudos, etc. Que em Nome de Jesus vc possa ser um canal de benção se unindo conosco nestes dias de oração!
Alguns propósitos da vida dos integrantes
- FAMÍLIA
- TRABALHO
- FINANÇAS
- ESTUDOS
- RESPONSABILIDADE
- TEMOR
- SANTIDADE
- COMPROMISSO
- DONS E TALENTOS
- CAPACITAÇÃO
- AVIVAMENTO ESPIRITUAL
- VIDA DE ORAÇÃO
- GRATIDÃO À DEUS
- REVELAÇÕES
INTEGRANTES E DEPARATAMENTOS
Intercessão: Sonia, Sueli e Joel
Louvor: Michel, Marcos, Tiago, Jaqueline, Henrique, Bruna, Lucas, Rodrigo, Elias, Priscila, Sabrina, Rodolfo, Edmislon
Marketing e Publicações: Edmilson e Thaise
Libertação: William e Henrique
Palavra: William e Henrique
INTEGRANTES E DEPARATAMENTOS
Intercessão: Sonia, Sueli e Joel
Louvor: Michel, Marcos, Tiago, Jaqueline, Henrique, Bruna, Lucas, Rodrigo, Elias, Priscila, Sabrina, Rodolfo, Edmislon
Marketing e Publicações: Edmilson e Thaise
Libertação: William e Henrique
Palavra: William e Henrique
A campanha se encerra na próxima sexta feira às 22:00hs
Hoje Líder do Ministério Haja Vida na Rádio Mix
Hoje a partir das 22hs na rádio Mix o Líder do Ministério de Louvor estará participando juntamente com Pastor Lima do programa Restaurando Família. Você de Limeira e região sintonize sua rádio AM 770 e participe conosco do programa em Nome de Jesus!
Regina tem Alta de Hospital!
A paz querido!
Depois de 1 semana internada, minha mãe Regina Gallante teve alta ontem e já está em nosso meio novamente, mas tendo que permanecer em repouso ainda, mas Glória a Deus! Esses dias de internação dela, e nas visitações conheci diversos pacientes ali que tivemos oportunidade de orar. Conheci a amada irmã Ivonete que está com início de trombose e os médicos estão afinando o sangue para ver se conseguem limpar as veias e não haver uma possivel amputação, ao lado do leito dela estava também a amada irmã Adriana, que já teve uma das pernas amputadas e está correndo o risco da amputação da outra devido à forte diabete e conseguencias geradas pelo vício do cigarro. Gostaria que permanecesse-mos em oração por essas vidas que elas venham receber a maior cura da vida delas que só Jesus pode dar em Nome de Jesus!
por: William Pimentel
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Até quando Senhor, esperaremos por socorro?
Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Habacuque 1:2
Habacuque 1:2
Ontem Eu (William) e Charles (Sonoplasta HV) saimos da casa de nosso amigo por volta das 22:30hs e decidimos comer uma pizza em uma pizzaria próximo à igreja Filadélfia Sede em Limeira. Quando estavamos começando a beber o nosso refrigerante fomos surpreendido por um assaltante com uma arma calibre 22 que nos roubou dinheiro, relógio e celulares, além do proprietário da pizzaria que teve que entregar o que tinha em seu caixa. Após o assalta o ladrão fugiu possivelmente em uma moto levando nossos pertences, após isso fomos tomados por uma momento de choque, pois foi muito rápido o assalto e somente depois do episódio é que cai a ficha...
E ao deitar o Senhor touxe em minha mente este versículo de Habacuque e seu desespero, pois estava vivendo em meio à uma sociedade corrompida e cheia de pecados, mas Habacuque clamava ao Senhor pela mudança daquela situação, e o que mais acho interessante amado é que Habacuque conforme nos relata as escrituras ele gritava... Até quando Senhor? Talvez amado você tem vivido situações e que tem questionado à Deus... Até quando Deus viverei isso? Até quando veremos violencia sem que o Senhor envie seu socorro! Nós como todo bom brasileiro trabalhamos, honramos nossos compromissos e por instantes pessoas vem e nos saqueiam aquilo que muitas vezes é conquista por suor... ou pessoas que saqueiam sonhos em nossas vidas, lançando palavras que não vamos conseguir, que somos um derrotado, fraco... penso que Habacuque estava vivendo momentos assim... exatamente o que temos visto hoje... Mas Deus em sua infinita misericordia, fala ao profeta que escreva a visão (aquilo que ele crê) em tábuas para ver até quem passa correndo (Capítulo 2 de habacuque), pois se a visão tardar, espere-a!
Aos olhos de Deus nada acontece antecipado ou atrasado, ali a revelação que o Senhor estava querendo trazer à habacuque é que mesmo que ele pensasse que o Senhor havia esquecido ou se atrasado para enviar o socorro, era para ele esperar pois a visão tinha um tempo determinado! Quando olhamos para nossa sociedade e vemos tantas lutas, assaltos, drogas, desonestidade, falsidade, egoismo, tantas coisas que a cada dia que passa nos traz mais tristesa evergonha, o Senhor nos encoraja a acreditar ainda num melhor! O Senhor que continuemos em oração por aqueles que de uma forma tem nos prejudicado, ou através de assalto, ou palavras, ou desonestidade, enfim... não importa o que as pessoas tem roubado de você! Se é sonho, ou projeto, ou dinheiro, amor,não sei... mas ore, clame, espere! A visão que Deus nos deu de uma melhor ainda vai se cumprir. Espere amado! Confie amado! Ore! Clame! Interceda por esta nação corrompida! Interceda por aqueles que tem de caluado, te ofendido, te saquiado! Tire sua visão limitada deste problema, e contiu a crer... pois quando a visão se cumprir até aqueles que debochavam vão ver Deus em sua vida, não para que você seja exaltado, mas para que o Nome de Jesus se engrandeça através de sua vida! Confie, não pare, lute até o fim pois visão de Deus ela vai se cumprir!
Um abraço!
William Pimentel
Líder Ministério Haja Vida
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Momento de decisão... e agora?
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3
A paz amados!
Momento de decisão, é oque meu coração tem sido incendiado por estes dias. Com minha mãe ainda no hospital, confesso que tenho tido meditado em muitas coisas corriqueiras que deixamos passar, e que vão trazendo diversas consequencias para o nosso dia a dia!
Talvez você que esteja lendo esta mensagem possa estar se perguntando... e agora Deus o que eu faço? Vou para cá ou para lá? Situações tem se levantado contra sua vida e que neste momento você precisa agir e tomar uma decisão certeira...
À meu amado como é dificil este momento, pois toda decisão gera um consequencia, e talvez este tem sido nosso medo, a consequencia que esta decisão vai gerar. Mas algo que o Senhor colocou em meu coração está no versículo de Isaias " Tu conservarás em paz aquele cuja a mente está firme em ti; porque ele confia em ti"... interessando detalhar no versículo que terá paz cuja a mente esté firme em ti... firme em quem? Em Ti Senhor! Amado (a) não temas! Se você tem feito a vontade do Senhor levante sua cabeça e aquilo que tiveres paz em seu coração faça sem medo, pois certamente terá paz em Deus! Pessoas muitas vezes tomam decisões impensáveis, pensando na emoção momentânea e decide fazer coisas que certamente desagradarão à Deus, tende sua mente, seu coração firme em Cristo, confia Nele, pois Ele cuida de ti, não temas em agir amado, não aceite mais esta situação em sua vida, Deus está te encorajando a agir de forma ousada, sem medo da conseguencia, mas conciente da solução que terá.. É facil? NÃO! Mas é necessário tomarmos decisões em nossas vidas para que os sonhos e projetos de Deus não se retardem em nossas vida. Esse lugar de derrota, de vergonha não é seu nem meu! Deus tem um lugar de exaltação para que o Nome Dele venha ser glorificado! Se Levante! Não se renda! Decida, e não recue! Certamente Deus vai te honrar mesmo que pessoas se firem contra ti, Deus vai de honrar! Não tenha medo, não servimos um Deus que ficou morto em uma cruz... Mas que vive, nos houve, nos honra, nos ajuda, nos faz ser mais que vencedores em Nome de Jesus!
Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, 2 Coríntios 1:21
Abrindo as janelas do céu
“Em tudo vos dei o exemplo de que deveis trabalhar assim, a fim de socorrerdes os doentes, recordando as palavras do próprio Senhor Jesus: Dar é mais bem-aventurado que receber” (Atos 20.35)
A filosofia que rege o mundo é diametralmente oposta àquela estabelecida por Jesus. O filho de Deus ensina o que o mundo rejeita e reprova o que o mundo aplaude.
Numa cultura em que a lei régia é levar vantagem em tudo, ganhar tudo o que puder, por todos os meios, de todas as formas, em todo, e de todas as pessoas, para o seu próprio deleite, o ensino de Jesus de que mais bem-aventurado é der que receber parece um contrassenso.
Na verdade, ninguém é tão pobre que não possa dar é nem tão rico que não possa receber. Todos podem experimentar essa bem-aventurança. O dar não é tanto uma questão de quanto dinheiro temos nas mãos, mas quanto amor temos no coração. Nós sempre somos ricos em relação a alguém. Sempre haverá alguém mais necessitado do que nós. Somos sempre desafiados a repartir um pouco do que temos. Essa bem-aventurança de dar não é restrita apenas aos ricos.
A Bíblia não condena a riqueza. Se granjeada com honestidade e trabalho e usada com generosidade e altruísmo, a riqueza é uma bênção. O problema não é ser rico, mas avarento. O problema não é possuir dinheiro, mas é ser possuído por ele. O problema não é ganhar dinheiro, mas retê-lo com usura. O problema do mundo moderno não é escassez de provisão, mas injusta distribuição. Enquanto uns têm de sobra, outros passam necessidade. Enquanto uns morrem de comer, outros morrem de fome. O que é jogado fora da mesa de uns, falta na mesa de outros. O problema da fome não é falta de alimento, mas falta de amor.
A parábola do samaritano (Lc 10.25-37) aponta-nos três tipos de atitudes que estão presentes na sociedade. A primeira atitude é a dos ladrões e salteadores que saquearam o viajante, deixando-o semimorto à beira do caminho. Esses são aqueles que vivem para fazer o mal. São de todo corrompidos. Maquinam o mal, tramam a violência e executam-na sem compaixão. Em vez de trabalhar e ganhar o pão com o suor do próprio rosto, não respeitam a vida nem os bens do próximo.
A segunda atitude é representada pela omissão do sacerdote e do levita, que ao verem o homem ferido à beira do caminho, passaram de largo. Esses são aqueles que vivem para si mesmos. Estão muito ocupados com os seus próprios negócios e não têm tempo nem amor para cuidar dos necessitados.
A terceira atitude é a do samaritano, que ao ver o moribundo abandono à sua própria sorte, olha, aproxima-se, cura, levanta, carrega e investe na vida do necessitado, sem se importar com sua nacionalidade ou religião.
O amor não tem preconceitos nem fronteiras. Ele é altruísta. O amor pensa nos outros mais do que em si mesmo. O amor tem mais prazer em dar que em receber. Na verdade, perdemos o que retemos e possuímos o que damos. A semente que comemos ou guardamos não pode se multiplicar. O que damos, porém, é como uma sementeira que se multiplica. Quanto mais damos, mais recebemos. Quanto mais semeamos, mais colhemos. O princípio de Jesus é “[...] Dar é mais bem-aventurado que receber.” (Atos 20.35) Vejamos alguns ensinos práticos sobre esse postulado de Jesus:
1. Precisamos entender que a riqueza não é para ser acumulada, mas distribuída (Atos 20.35)
Jesus disse que é muito difícil um rico entrar no reino de Deus. Na verdade, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico ser salvo. Contudo, o que para os homens é impossível, é possível para Deus (Lucas 18.24-27). O rico não pode fazer do dinheiro o seu deus nem pôr a sua confiança na instabilidade das riquezas (1Tm 6.17). Os ricos têm um grande ministério: ajudar os pobres. Eles precisam ser generosos no dar. Eles precisam aprender a repartir os seus bens. Zaqueu, ao se converter a Cristo, resolveu destronar o deus Mamom do seu coração. A generosidade foi a primeira evidência da sua conversão (Lc 19.8). Jesus fala sobre um rico avarento que se regalava em suas festas sem se apiedar de Lázaro, faminto à sua porta. Sua riqueza tornou-se o combustível da sua própria ruína. Ele morreu e foi para o inferno, porque amou mais o dinheiro do que a Deus e ao próximo. Ele não foi para o inferno por ser rico, mas por ser avarento (Lc 16.19-31).
2. Precisamos entender que quando damos aos pobres, é como se estivéssemos dando ao próprio Deus (Mt 25.40).
No dia do juízo, os homens serão julgados segundo as suas obras (Mt 25.31-46). Certamente, pelas obras ninguém pode ser salvo (Ef 2.8-9). Não somos salvos pelas obras, mas para as boas obras (Ef 2-10). As nossas boas obras não nos levam para o céu, mas nós as levamos para o céu (Ap 14.13). Jesus disse que quando damos pão ao faminto, água ao sedento, vestes ao nu, abrigo ao forasteiro e visitamos os presos e doentes, é como se fizéssemos essas coisas a Ele (Mt 25.40). Temos de ver Deus no rosto do nosso próximo. Aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê (1Jo 4.20). Negligenciar a generosidade aos pobres e aflitos é como sonegar a Jesus um gesto de socorro. Deixar de dar pão a quem tem fome é o mesmo que negar um prato de comida ao Filho de Deus.
3. Precisamos entender que quando damos aos pobres, emprestamos a Deus (Pv 19.17).
Deus é o dono de todas as coisas (Sl 24.1). Somos apenas mordomos dos bens que eles nos confiou (1Co 4.1). Somos administradores dos bens alheios. Nada trouxemos para este mundo, nem dele vamos levar coisa alguma (1Tm 6.7). Não há bolsos em mortalhas nem caminhão de mudança em enterros. Nossos tesouros não podem acompanhar-nos nem nos valer na viagem que faremos para a eternidade. Contudo, quando socorremos os aflitos com os bens que o próprio Deus nos confiou, isso é como um empréstimo a Deus (Pv 19.17). Ele nunca fica devendo a ninguém. Ele é a fonte de todo bem. Ele é quem nos dá a vida, a saúde, a inteligência e nos capacita para adquirirmos riquezas (Dt 8.18). Ele é quem abre as janelas dos céus e derrama sobre nós bênçãos sem medida (Ml 3.10). Sua Palavra é clara: “Dai, e vos será dado, recebereis uma boa medida, cheia, generosa e transbordante; pois sereis medidos com a mesma medida com que medis.” (Lc 6.38) Jesus disse que até um copo de água fria que você der a alguém em seu nome não ficará sem recompensa. Sim! Mais bem-aventurado é dar que receber. Enquanto damos coisas materiais, recebemos recompensas materiais e, sobretudo, espirituais. Deus é o supremo galardoador!
4. Precisamos entender que quando damos aos pobres, o nome de Deus é glorificado e o Evangelho ganha credibilidade (2Co 9.13).
Quando os homens veem as boas obras da igreja, eles glorificam a Deus (Mt 5.16). Quando a igreja compartilha as necessidades dos santos, as portas se abrem para o testemunho do Evangelho. O apóstolo João diz que o amor verdadeiro não é apenas de palavras, mas traduz-se em obras, em ajuda ao necessitado (1Jo 3.17-18). João Batista disse que o verdadeiro arrependimento é repartir comida com quem tem fome e vestes com quem está nu (Lc 3.11). Na igreja primitiva, as pessoas tinham tudo em comum (At 2.44;4-32). O apóstolo Paulo nunca separou a pregação do Evangelho da assistência social. Ele se preocupava com os pobres (Gl 2.10). Quando a igreja demonstra amor aos necessitados, isso redunda em glória ao nome de Deus e credibilidade para o Evangelho: “Ao aprovarem essa ministração, eles glorificam a Deus por causa da obediência que confessais quanto ao Evangelho de Cristo e por causa da generosidade da vossa contribuição para com eles e para com todos.” (2Co 9.13)
5. Precisamos entender que a generosidade no dar é o caminho da verdadeira felicidade (At 20.35).
Jesus disse que dar não é um peso, mas uma grande alegria (At 20.35). Ofertar não é um ato que deve ser praticado com tristeza, pois Deus ama a quem dá com alegria (2Co 9.7). Receber algo de alguém é uma grande bênção e nos proporciona uma grande felicidade, mas Jesus disse que a alegria de dar é maior ainda do que a alegria de receber. Há muitas recompensas para aqueles que têm o coração generoso. A primeira recompensa é que a generosidade promove a glória de Deus (2Co 9.11-13). Em segundo lugar, ela supre a necessidade do próximo (2Co 9.12). Em terceiro lugar, o generoso faz bem a si mesmo (Pv 11.17). Em quarto lugar, a generosidade produz prosperidade (Pv 11.24-25; 2Co 9.10-11). Em último lugar, àquele que acode ao necessitado, Deus liberta no dia da aflição, preserva do inimigo, conforta na enfermidade e faz feliz na Terra (Sl 41.1-3). Mesmo que sejamos pobres, podemos ser ricos em bondade. A Palavra de Deus diz: “Há quem se torne rico sem nada possuir, e quem se torne pobre, tendo grande riqueza.” (Pv 13.7) Que mesmo em nossa pobreza possamos ser generosos no repartir, assim como o apóstolo ensinou: “… pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.” (2Co 6.10)
:: Pr. Hernandes Dias Lopes
Fonte: Lagoinha.com
Boas novas! Tratamento Regina Gallante
A Paz amados!
À 3 dias atráz estive postando referente à vida de Regina Gallante (minha Mãe) mediante uma complicação em seu intestino correndo o risco de cirurgia. Pois bem, ela ainda encontra-se internada e o organismo dela está respondendo ao tratamento clínico dos médicos. Ao conversar com a média dela Dra Adriana, qual me informou que se esta recuperação estiver acontecendo nesta intencidade não haverá cirurgia neste momento, além da liberação da alimentação que estava suspensa fazia 3 dias sem comida e água, agora podendo se alimentar de comida líquida e em breve comida sólida. Ela está internada no Hospital Santa Casa de Limeira, continuemos nesta fé em oração, em Nome de Jesus!
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Intercessão pela vida de Regina Gallante
Boa tarde amados!
Venho aqui pedir oração aos amados internautas pela vida de minha mãe, a Sra Regina Gallante. Ela está internada e com risco de ter que passar por cirurgia devido à uma complicação no estômago. Orem pela vida dela para que o Senhor venha entrar com o sobrenatural usando os médicos e medicamentos se preciso para que não venha ser necessário a cirurgia! Orem em Nome de Jesus!
Venho aqui pedir oração aos amados internautas pela vida de minha mãe, a Sra Regina Gallante. Ela está internada e com risco de ter que passar por cirurgia devido à uma complicação no estômago. Orem pela vida dela para que o Senhor venha entrar com o sobrenatural usando os médicos e medicamentos se preciso para que não venha ser necessário a cirurgia! Orem em Nome de Jesus!
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Obediência em amor
“Se vocês me amam obedecerão aos meus mandamentos.” (João 14.15)
Muitas pessoas declaram amar a Deus, mas será que são todas que o obedecem? As sagradas escrituras afirmam que amor sem obediência não é possível. Jesus explicou isso aos seus discípulos ao afirmar que se eles o amassem obedeceriam e guardariam os mandamentos. E ao ter essa atitude de coração temos uma revelação gloriosa: obedecendo ao Pai, Ele nos amará e juntamente com o Filho fará morada em nós (João 14.23). Pense só que bênção você e eu andando nesta Terra, cheios da presença do Deus Pai e do Deus Filho!
Entretanto, para que isso aconteça é preciso que peçamos que o amor de Deus seja derramado em nossos corações, constantemente, para sermos como o apóstolo João, explica, em sua primeira epístola: “Se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado.” (2.5). Ser aperfeiçoado é se tornar perfeito, no caso, em amar o Senhor e sua Palavra.
De Gênesis a Apocalipse Deus requer dos seus escolhidos apenas uma atitude, a de obedecer. “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou (…).” (Deuteronômio 28.1a). Essa sentença se repete diversas vezes na bíblia e é proposta a grandes homens como o rei Davi que escolheu obedecer e guardar os mandamentos do Senhor, mas também temos quem escolheu desobedecer, é o caso do rei Salomão que amou mais suas concubinas, se voltou para ídolos e se apartou da lei do Senhor para agradar a si mesmo. Qual tipo de filho você tem sido? O que obedece em amor ou o que tem declarado amar a Deus, mas não cumpre os mandamentos?
::Kátia Brito
katia.brito@lagoinha.com
Muitas pessoas declaram amar a Deus, mas será que são todas que o obedecem? As sagradas escrituras afirmam que amor sem obediência não é possível. Jesus explicou isso aos seus discípulos ao afirmar que se eles o amassem obedeceriam e guardariam os mandamentos. E ao ter essa atitude de coração temos uma revelação gloriosa: obedecendo ao Pai, Ele nos amará e juntamente com o Filho fará morada em nós (João 14.23). Pense só que bênção você e eu andando nesta Terra, cheios da presença do Deus Pai e do Deus Filho!
Entretanto, para que isso aconteça é preciso que peçamos que o amor de Deus seja derramado em nossos corações, constantemente, para sermos como o apóstolo João, explica, em sua primeira epístola: “Se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado.” (2.5). Ser aperfeiçoado é se tornar perfeito, no caso, em amar o Senhor e sua Palavra.
De Gênesis a Apocalipse Deus requer dos seus escolhidos apenas uma atitude, a de obedecer. “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou (…).” (Deuteronômio 28.1a). Essa sentença se repete diversas vezes na bíblia e é proposta a grandes homens como o rei Davi que escolheu obedecer e guardar os mandamentos do Senhor, mas também temos quem escolheu desobedecer, é o caso do rei Salomão que amou mais suas concubinas, se voltou para ídolos e se apartou da lei do Senhor para agradar a si mesmo. Qual tipo de filho você tem sido? O que obedece em amor ou o que tem declarado amar a Deus, mas não cumpre os mandamentos?
::Kátia Brito
katia.brito@lagoinha.com
SEMENTES DE VIDA - Desfrute a boa vida
Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho. Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. Salmos 4.7-8
Deus preordenou e preparou uma boa vida para você, mas essa boa vida é uma escolha. Você tem de decidir seguir a direção de Deus para caminhar nela.
A Bíblia contém princípios para essa boa vida. Não se trata de um livro de leis, mas fala da libertação e da liberdade para viver a vida que colherá bons resultados. É um livro de sabedoria que o levará à paz e à alegria. Se você fizer o que a Palavra diz, as bênçãos o perseguirão e o encontrarão onde você estiver (veja Deuteronômio 28.1-2).
Por Joyce Meyer
Deus preordenou e preparou uma boa vida para você, mas essa boa vida é uma escolha. Você tem de decidir seguir a direção de Deus para caminhar nela.
A Bíblia contém princípios para essa boa vida. Não se trata de um livro de leis, mas fala da libertação e da liberdade para viver a vida que colherá bons resultados. É um livro de sabedoria que o levará à paz e à alegria. Se você fizer o que a Palavra diz, as bênçãos o perseguirão e o encontrarão onde você estiver (veja Deuteronômio 28.1-2).
Por Joyce Meyer
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Aprendendo com a experiência de Jó – Parte 1
Somente seremos contristados por várias provações se não conseguirmos receber a instrução e a direção de Deus de outra maneira…
Jó é o maior exemplo de sofrimento e de paciência em meio à luta registrado nas Escrituras Sagradas. Imagino que o Senhor permitiu que o Livro de Jó estivesse nas Escrituras para o nosso ensino e exortação no que diz respeito a esses assuntos. Tiago, apóstolo e irmão carnal do Senhor Jesus, escreveu-nos em sua epístola dizendo: “E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.” (Tiago 5.11.)
Acredito também que o livro de Jó foi escrito e sobreviveu ao longo dos séculos para que aprendêssemos com as atitudes de Jó. Por exemplo, no momento de maior lucidez que ele teve em meio a todo sofrimento, antes de fazer a declaração profética que foi a chave de todo o desfecho da situação em que ele se encontrava – declaração esta que penetrou os céus e “virou o jogo” a seu favor –, antes dessa declaração poderosa, Jó diz: “Como gostaria que as minhas palavras fossem escritas, que fossem escritas em um livro! Ou que com uma ponteira de ferro elas fossem gravadas para sempre no chumbo ou na pedra!” (Jó 19.23-24.) Deus atendeu até mesmo este pedido de Jó, pois a sua história foi escrita em um livro como ele desejou – no Livro de Jó.
O livro de Jó começa assim: “Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado.” Jó era bom, honesto, temia a Deus e se desviava do mal. Essas prerrogativas positivas foram atribuídas a ele pelo próprio Deus. Veja o verso 8: “Aí o Deus Eterno disse: Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado.” (Jó 1.1-8)
Jó era íntegro, temente a Deus e se desviava do mal, mas havia algo que ele não possuía e isso o fez mergulhar em um mar de sofrimento e tribulação, permitidos e gerenciados por Deus para que ele não fosse provado além de suas forças. Tribulações que além de nos ensinar a ter paciência, também nos levam a perguntar: por que tais tribulações foram necessárias? Ao descobrir o que faltava em Jó, descobrimos também como sairmos da tribulação ou, até mesmo, como não sermos atribulados – como não cair na tentação, na prova etc. Podemos não cair nelas; podemos sair delas; podemos nos alegrar nelas.
Deus não tem prazer no sofrimento dos seus filhos. Se um pai natural não se alegra no sofrimento do seu filho, muito menos o Pai Celestial! Na primeira carta de Pedro 1.6, lemos que: “SE NECESSÁRIO sejais contristados por várias provações […].” Ou seja, a expressão “se necessário” nesse texto deixa claro que somente seremos contristados por várias provações se não conseguirmos receber a instrução e a direção de Deus de outra maneira. Esse texto deixa claro que o desejo do Eterno não é o de nos atribular e sim o de nos ensinar. Se fosse o contrário, o Senhor Jesus não teria nos ensinado a orar: “[...] não nos deixes cair em tentação […].” A tentação, a provação e a tribulação existem, mas você não precisa necessariamente cair nela, pelo contrário: “Livra-nos, ó Deus…”. Normalmente, quando andamos por uma rua ou estrada, naturalmente, nos desviamos dos buracos – é instintivo.
Se pudéssemos estabelecer uma ordem, primeiro vem a tentação, depois a provação e, por fim, a tribulação. Com a permissão de Deus, o diabo tenta, Deus prova, e depois somos atribulados para separarmos o que é palha e o que é trigo. Assim como fazia o tribulum – instrumento usado para separar a palha do trigo.
No capítulo 42.5 do Livro de Jó, entendemos o que faltava na vida de Jó e que o levou a passar por tudo aquilo. No fundo, o objetivo de Deus era fazer com que ele adquirisse o que lhe faltava. Veja o texto bíblico: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”
Veja bem, Jó era homem íntegro, temente a Deus e que se desviava do mal; porém, não conhecia a Deus pessoalmente. Ele servia a um Deus de quem ele tinha ouvido falar e o fazia de forma zelosa, porém, o Senhor Deus deseja mais do que servos – Eles nos quer como amigos. Ele deseja se revelar a mim e a você a cada dia. A Bíblia diz que o Senhor Deus se encontrava com Adão no jardim do Éden todos os dias na viração do dia (Gênesis 3.8). A Bíblia diz que “as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã”… Você não pode pensar na misericórdia de Deus sem pensar na presença do Deus misericordioso. É como se ele nos trouxesse uma dose gostosa de misericórdia no café da manhã, mas usando-a como pretexto para um relacionamento. Então, Jó servia a Deus; porém, não o conhecia. E isso fez com que Deus permitisse a tentação, a prova e a tribulação na vida de Jó somente para que ele chegasse a este ponto: “Hoje os meus olhos te veem.” Dentro do coração de cada crente deve existir este clamor: “Eu preciso te ver, Senhor.”
De acordo com a Palavra de Deus, a fé cristã está fundamentada sobre três pilares descritos em 1 Coríntios 15.1-8, 11: “Agora, irmãos e irmãs, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes. A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele. Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos. Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida, apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo […] Assim, não importa se a mensagem foi entregue por mim ou se foi entregue por eles; o importante é que foi isso que todos nós anunciamos, e foi nisso que vocês creram.”
1- Cristo morreu por mim; 2- Foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia; 3- APARECEU A PEDRO, AOS DOZE APÓSTOLOS, PARA MAIS DE QUINHENTOS IRMÃOS DE UMA SÓ VEZ, PARA TIAGO E TAMBÉM A PAULO. Enfim, todos nós veremos o Senhor, mesmo que seja no dia da sua gloriosa manifestação nas nuvens do céu quando todo olho o verá. Isso é requisito básico. Não se preocupe: se você seguir a paz com todos e a santificação você verá o Senhor. (Hebreus 12.14.)
No meio daquele sofrimento, um anseio e uma certeza brotaram no coração de Jó. Tudo aquilo era para gerar nele fome, sede e a convicção de quem era Deus. E quando ele recebe dentro de si essa fé sobrenatural, antes de fazer a declaração profética que mudaria o curso da sua vida, ele anseia: “Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro! Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” (Jó 19.23-27.)
Eu sei que o meu Redentor, meu Resgatador, meu Defensor vive e por fim se levantará sobre a terra… Ele não estava se referindo ao Deus do céu e, sim, ao Redentor que se levantaria sobre a terra. Ele teve uma revelação de Jesus Cristo. Na verdade, Jó é um exemplo do sofrimento daquele que não tem uma revelação do Redentor, Jesus Cristo. O redentor ou resgatador no Velho Testamento era o parente mais próximo com condições de pagar a dívida e liberar da escravidão. Quando a herança era repartida o irmão mais velho recebia dupla porção da herança. A porção extra não era para si. Ela servia para resgatar algum membro da família que se tornava escravo de algum credor. É muito comum na igreja ouvirmos orações inflamadas do tipo: “Senhor, eu quero dupla porção…” Mas será que tais pessoas estariam dispostas a usar a segunda porção para resgatar o irmão escravizado? Reflita sobre isso.
Na próxima coluna, abordaremos mais sobre este tema. Mas é importante você já compreendê-lo e começar a buscar revelação de Deus para as situações de sua vida, pois revelação é melhor do que a prova, do que a tribulação.
Fique com Deus.
::Antônio Cirilo
Pastor da Igreja Batista de Contagem (MG), líder do Ministério de Louvor Santa Geração, compositor e músico.
Jó é o maior exemplo de sofrimento e de paciência em meio à luta registrado nas Escrituras Sagradas. Imagino que o Senhor permitiu que o Livro de Jó estivesse nas Escrituras para o nosso ensino e exortação no que diz respeito a esses assuntos. Tiago, apóstolo e irmão carnal do Senhor Jesus, escreveu-nos em sua epístola dizendo: “E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.” (Tiago 5.11.)
Acredito também que o livro de Jó foi escrito e sobreviveu ao longo dos séculos para que aprendêssemos com as atitudes de Jó. Por exemplo, no momento de maior lucidez que ele teve em meio a todo sofrimento, antes de fazer a declaração profética que foi a chave de todo o desfecho da situação em que ele se encontrava – declaração esta que penetrou os céus e “virou o jogo” a seu favor –, antes dessa declaração poderosa, Jó diz: “Como gostaria que as minhas palavras fossem escritas, que fossem escritas em um livro! Ou que com uma ponteira de ferro elas fossem gravadas para sempre no chumbo ou na pedra!” (Jó 19.23-24.) Deus atendeu até mesmo este pedido de Jó, pois a sua história foi escrita em um livro como ele desejou – no Livro de Jó.
O livro de Jó começa assim: “Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado.” Jó era bom, honesto, temia a Deus e se desviava do mal. Essas prerrogativas positivas foram atribuídas a ele pelo próprio Deus. Veja o verso 8: “Aí o Deus Eterno disse: Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado.” (Jó 1.1-8)
Jó era íntegro, temente a Deus e se desviava do mal, mas havia algo que ele não possuía e isso o fez mergulhar em um mar de sofrimento e tribulação, permitidos e gerenciados por Deus para que ele não fosse provado além de suas forças. Tribulações que além de nos ensinar a ter paciência, também nos levam a perguntar: por que tais tribulações foram necessárias? Ao descobrir o que faltava em Jó, descobrimos também como sairmos da tribulação ou, até mesmo, como não sermos atribulados – como não cair na tentação, na prova etc. Podemos não cair nelas; podemos sair delas; podemos nos alegrar nelas.
Deus não tem prazer no sofrimento dos seus filhos. Se um pai natural não se alegra no sofrimento do seu filho, muito menos o Pai Celestial! Na primeira carta de Pedro 1.6, lemos que: “SE NECESSÁRIO sejais contristados por várias provações […].” Ou seja, a expressão “se necessário” nesse texto deixa claro que somente seremos contristados por várias provações se não conseguirmos receber a instrução e a direção de Deus de outra maneira. Esse texto deixa claro que o desejo do Eterno não é o de nos atribular e sim o de nos ensinar. Se fosse o contrário, o Senhor Jesus não teria nos ensinado a orar: “[...] não nos deixes cair em tentação […].” A tentação, a provação e a tribulação existem, mas você não precisa necessariamente cair nela, pelo contrário: “Livra-nos, ó Deus…”. Normalmente, quando andamos por uma rua ou estrada, naturalmente, nos desviamos dos buracos – é instintivo.
Se pudéssemos estabelecer uma ordem, primeiro vem a tentação, depois a provação e, por fim, a tribulação. Com a permissão de Deus, o diabo tenta, Deus prova, e depois somos atribulados para separarmos o que é palha e o que é trigo. Assim como fazia o tribulum – instrumento usado para separar a palha do trigo.
No capítulo 42.5 do Livro de Jó, entendemos o que faltava na vida de Jó e que o levou a passar por tudo aquilo. No fundo, o objetivo de Deus era fazer com que ele adquirisse o que lhe faltava. Veja o texto bíblico: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”
Veja bem, Jó era homem íntegro, temente a Deus e que se desviava do mal; porém, não conhecia a Deus pessoalmente. Ele servia a um Deus de quem ele tinha ouvido falar e o fazia de forma zelosa, porém, o Senhor Deus deseja mais do que servos – Eles nos quer como amigos. Ele deseja se revelar a mim e a você a cada dia. A Bíblia diz que o Senhor Deus se encontrava com Adão no jardim do Éden todos os dias na viração do dia (Gênesis 3.8). A Bíblia diz que “as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã”… Você não pode pensar na misericórdia de Deus sem pensar na presença do Deus misericordioso. É como se ele nos trouxesse uma dose gostosa de misericórdia no café da manhã, mas usando-a como pretexto para um relacionamento. Então, Jó servia a Deus; porém, não o conhecia. E isso fez com que Deus permitisse a tentação, a prova e a tribulação na vida de Jó somente para que ele chegasse a este ponto: “Hoje os meus olhos te veem.” Dentro do coração de cada crente deve existir este clamor: “Eu preciso te ver, Senhor.”
De acordo com a Palavra de Deus, a fé cristã está fundamentada sobre três pilares descritos em 1 Coríntios 15.1-8, 11: “Agora, irmãos e irmãs, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes. A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele. Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos. Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida, apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo […] Assim, não importa se a mensagem foi entregue por mim ou se foi entregue por eles; o importante é que foi isso que todos nós anunciamos, e foi nisso que vocês creram.”
1- Cristo morreu por mim; 2- Foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia; 3- APARECEU A PEDRO, AOS DOZE APÓSTOLOS, PARA MAIS DE QUINHENTOS IRMÃOS DE UMA SÓ VEZ, PARA TIAGO E TAMBÉM A PAULO. Enfim, todos nós veremos o Senhor, mesmo que seja no dia da sua gloriosa manifestação nas nuvens do céu quando todo olho o verá. Isso é requisito básico. Não se preocupe: se você seguir a paz com todos e a santificação você verá o Senhor. (Hebreus 12.14.)
No meio daquele sofrimento, um anseio e uma certeza brotaram no coração de Jó. Tudo aquilo era para gerar nele fome, sede e a convicção de quem era Deus. E quando ele recebe dentro de si essa fé sobrenatural, antes de fazer a declaração profética que mudaria o curso da sua vida, ele anseia: “Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro! Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” (Jó 19.23-27.)
Eu sei que o meu Redentor, meu Resgatador, meu Defensor vive e por fim se levantará sobre a terra… Ele não estava se referindo ao Deus do céu e, sim, ao Redentor que se levantaria sobre a terra. Ele teve uma revelação de Jesus Cristo. Na verdade, Jó é um exemplo do sofrimento daquele que não tem uma revelação do Redentor, Jesus Cristo. O redentor ou resgatador no Velho Testamento era o parente mais próximo com condições de pagar a dívida e liberar da escravidão. Quando a herança era repartida o irmão mais velho recebia dupla porção da herança. A porção extra não era para si. Ela servia para resgatar algum membro da família que se tornava escravo de algum credor. É muito comum na igreja ouvirmos orações inflamadas do tipo: “Senhor, eu quero dupla porção…” Mas será que tais pessoas estariam dispostas a usar a segunda porção para resgatar o irmão escravizado? Reflita sobre isso.
Na próxima coluna, abordaremos mais sobre este tema. Mas é importante você já compreendê-lo e começar a buscar revelação de Deus para as situações de sua vida, pois revelação é melhor do que a prova, do que a tribulação.
Fique com Deus.
::Antônio Cirilo
Pastor da Igreja Batista de Contagem (MG), líder do Ministério de Louvor Santa Geração, compositor e músico.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
O Dia dos Namorados
“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9)
O Dia dos Namorados, 12 de junho, é uma das datas que mais movimenta o comércio durante o ano. Caixinhas floridas, perfumes caros, rosas, bombons… Quanto custa materializar aquele amor tão verbalizado? O diamante mais caro, a viagem dos sonhos, um jantar no restaurante mais badalado e exclusivo… Ou agradar pode ser mais barato e nem mesmo mensurado por cifras? O que é mais valioso e mais doce: uma caixa de bombons suíços ou a paz de uma vida sem agressões? Infelizmente, a violência ainda tem sido uma forma frequente usada pelos parceiros para demonstrar o peso dos sentimentos dentro dos relacionamentos. Somente na última década, mais de 40 mil mulheres foram assassinadas.
Pessoas com direitos legais adquiridos tornando-se simples e terríveis números, estatísticas dos “incidentes domésticos”. E para piorar, estes números não são nem o começo da realidade tenebrosa que somente as quatro paredes testemunham. A maioria dos casos não são denunciados por causa da falta de informação sobre os direitos, misturado ao medo das consequências. Agressões verbais, ameaças, empurrões, tapas, espancamentos para enfim, chegar a óbito. O número de crimes cometidos por companheiros crescem assustadoramente tanto quanto o movimento nas lojas na correria para comprar algo marcante. A tortura diária e, uma vez por ano, um presentinho. Mas o que será mais marcante que o respeito à individualidade, o direito a dizer não, a ir e vir, à vida? O direito à escolha.
Infelizmente, princípios não se compram em nenhuma loja, não tem preço. Muito mais que joias, roupas, mimos e comidinhas gostosas o que precisamos é da mudança de comportamento social. Ganhar um presente é muito bom, mas deve ser embrulhado com respeito e cordialidade para ser o presente adequado. Presentes não substituem atitudes. Afinal, o que vale mais: coisas ou pessoas? Reflita sobre suas ações todos os dias do ano, e então compre seus presentes e curta 365 ou 366 dias dos namorados.
“O amor é paciente, o amor é bondoso.” (1 Coríntios 13.4, NVI)
Mais de 800 mil pessoas na Gravação do 15º Album do Ministério Diante do Trono em Manaus
Dados informados pela Polícia Militar relata que mais de 800mil pessoas estiveram presente na gravação e Marcha para Jesus realizada no dia 09 de Junho de 2012 na cidade de Manaus/AM. O ministério Diante do Trono da Igreja Batista da Lagoinha realizou a gravação do 15º Album cujo nome é "EU CREIO", com uma grande concentração de pessoas e lideranças de todo o Brasil e de 4 países estiveram presentes no Brasil para a realização deste grande evento. O Evento contou com a participação do Líder do Ministério Diante do Trono e Presidente da Igreja Batista da Lagoinha Pastor Marcio Valadão, assim como Pastores de igrejas de Manaus e todo Amazonas, além de Felipe Valadão, Mariana Valadão, Ludmila Feber, Thomas Miller (Líder da Banda Gospel Gateway), Pastor Gustavo Bessa, entre outros convidados. Toda a produção gerenciada por Junior Monteiro (Diretor executivo do Diante do Trono) contou com uma extrutura mais tradicional, eliminando o painel de led que esteve do palco nas ultimas gravações do Ministério, além da novidade de uma passarela em formato de 'D', logo do ministério e uma bela cortina de cristais no fundo do palco. Para a Glória de Deus não houve nenhum incedente na gravação, e tudo correu dentro das espectativas de Ana Paula Valadão e toda organização. Parabéns ministério Diante do Trono!
Maiores informações acesse http://www.diantedotrono.com.br/
sábado, 9 de junho de 2012
2º dia inauguração Comunidade Leão de Judá
Líder Ministério Haja Vida em Piracicaba/SP
Ontem (Sexta feira 08/06) O líder do Ministério Haja Vida esteve ministrando a palavra do Senhor na cidade de Piracicaba, no 2º Aniversário da Igreja Jesus Cristo para as Nações. O Evento que deu início próximo às 8:00hs foi aberto pela pastora presidente desta igreja, a então Pastora Marlene e em seguida o ministério de Lovor ministraram ao Senhor, em seguida foi passado à direção do Culto à William, que esteve orando pelo início dos trabalhos, seguindo assim pelo Músico Rodrigo do Depto de Louvor do Haja Vida que esteve ministrando com violão. A Palavra Ministrada foi em Gênesis 37 e 45 onde é mensionado José do Egito e as 'Promessas' do Senhor, foi uma benção! O Senhor revelou diversas vidas naquele local confirmando sonhos, projetos, dons e liberando o novo de Deus sobre a Vida de muitos ali presente. O Espírito Santo de Deus tomou aquele lugar e vimos o agir sobre cada vida! Desde já nós do Ministério Haja Vida agradecemos a direção da igreja Jesus Cristo para as Nações pela rica oportunidade sedida de adorar ao Senhor e levar a poderosa palavra de Deus!
Fotos Inauguração Comunidade Pentecostal Leão de Judá
Ministério haja Vida esteve presente nos dias 07 e 08 na Grande Inauguração do Templo Sede da Comunidade Pentecostal Leão de Judá. O Evento que teve início no dia 07 e acaba no dia 10 tem sido uma grande benção. Entre os ministério convidados estão além do Ministério Haja Vida, também Coral Anointed Vases, Pastor Marcio, Ministro Edson e Obreiro William, além da participação solo de Marcos Pardinho integrante do HV. Venha participar e ser grandemente abençoado em Nome de Jesus!
Assinar:
Postagens (Atom)