quinta-feira, 21 de junho de 2012

Até quando Senhor, esperaremos por socorro?



Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Habacuque 1:2

Ontem Eu (William) e Charles (Sonoplasta HV) saimos da casa de nosso amigo por volta das 22:30hs e decidimos comer uma pizza em uma pizzaria próximo à igreja Filadélfia Sede em Limeira. Quando estavamos começando a beber o nosso refrigerante fomos surpreendido por um assaltante com uma arma calibre 22 que nos roubou dinheiro, relógio e celulares, além do proprietário da pizzaria que teve que entregar o que tinha em seu caixa. Após o assalta o ladrão fugiu possivelmente em uma moto levando nossos pertences, após isso fomos tomados por uma momento de choque, pois foi muito rápido o assalto e somente depois do episódio é que cai a ficha...

E ao deitar o Senhor touxe em minha mente este versículo de Habacuque e seu desespero, pois estava vivendo em meio à uma sociedade corrompida e cheia de pecados, mas Habacuque clamava ao Senhor pela mudança daquela situação, e o que mais acho interessante amado é que Habacuque conforme nos relata as escrituras ele gritava... Até quando Senhor? Talvez amado você tem vivido situações e que tem questionado à Deus... Até quando Deus viverei isso? Até quando veremos violencia sem que o Senhor envie seu socorro! Nós como todo bom brasileiro trabalhamos, honramos nossos compromissos e por instantes pessoas vem e nos saqueiam aquilo que muitas vezes é conquista por suor... ou pessoas que saqueiam sonhos em nossas vidas, lançando palavras que não vamos conseguir, que somos um derrotado, fraco... penso que Habacuque estava vivendo momentos assim... exatamente o que temos visto hoje... Mas Deus em sua infinita misericordia, fala ao profeta que escreva a visão (aquilo que ele crê) em tábuas para ver até quem passa correndo (Capítulo 2 de habacuque), pois se a visão tardar, espere-a!
Aos olhos de Deus nada acontece antecipado ou atrasado, ali a revelação que o Senhor estava querendo trazer à habacuque é que mesmo que ele pensasse que o Senhor havia esquecido ou se atrasado para enviar o socorro, era para ele esperar pois a visão tinha um tempo determinado! Quando olhamos para nossa sociedade e vemos tantas lutas, assaltos, drogas, desonestidade, falsidade, egoismo, tantas coisas que a cada dia que passa nos traz mais tristesa evergonha, o Senhor nos encoraja a acreditar ainda num melhor! O Senhor que continuemos em oração por aqueles que de uma forma tem nos prejudicado, ou através de assalto, ou palavras, ou desonestidade, enfim... não importa o que as pessoas tem roubado de você! Se é sonho, ou projeto, ou dinheiro, amor,não sei... mas ore, clame, espere! A visão que Deus nos deu de uma melhor ainda vai se cumprir. Espere amado! Confie amado! Ore! Clame! Interceda por esta nação corrompida! Interceda por aqueles que tem de caluado, te ofendido, te saquiado! Tire sua visão limitada deste problema, e contiu a crer... pois quando a visão se cumprir até aqueles que debochavam vão ver Deus em sua vida, não para que você seja exaltado, mas para que o Nome de Jesus se engrandeça através de sua vida! Confie, não pare, lute até o fim pois visão de Deus ela vai se cumprir!

Um abraço!

William Pimentel
Líder Ministério Haja Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário